Cap.8 / Um convite e tanto

1K 87 10
                                    

~Violet~

Após um longo silêncio constrangedor decido ir até a cozinha pegar algo para bebermos

Davina- Violet? -me chama e olho para ela- Conhece os Mikaelson há muito tempo?

Violet- Na verdade não -coloco copos com suco na bancada que separa a cozinha da sala e sento em uma das banquetas- Estou ajudando a Camille no Rousseau por uns tempos, foi lá que conheci Elijah e o irmão.. Klaus se eu não me engano!

Davina- É... Olha Violet, toma cuidado tá legal? -diz apreensiva e eu sorrio confusa- As coisas mudaram desde que você foi embora, não somos mais crianças e New Orleans não é mais tão segura!. E sobre os Mikaelsons... Eles são sinônimo de perigo!

Quando eu ia responde lá ouvimos baterem na porta e eu me levantei para abri-la, dando de cara com meu tio Kieran

Violet- Ai meu Deus!.. -coloco a mão na boca surpresa em vê-lo

Kieran- Eu soube que uma certa garotinha loira, amante da dança estava de volta a New Orleans e tive que vim ver com os meus próprios olhos!

Violet- Tio Kieran! -digo feliz por vê-lo e o abraço forte, ou pelo menos tentando

Kieran- Puxa vida -se afasta me analisando- como você cresceu!

Violet- Faz quase um ano desde a última visita! Vem entre tio! -digo dando mais espaço para ele passar

Kieran- Claro, aan boa noite Davina! -comprimenta confuso ao ver a garota na cozinha

Davina- Boa noite padre! -apenas acena com a mão tentando não puxar muito papo

Kieran- Vejo que já reencontrou suas antigas amizades. -diz quando entramos na cozinha e eu apenas sorrio- Sua irmã está? -pergunta se sentando em uma das cadeiras da mesa

Violet- Não, ela ainda está no Rousseau. -coloco água em um copo e dou a ele que agradece- Mas já deve estar chegando, o turno dela está quase acabando!

Kieran- Ah sim. -bebe a água mas se lembra de algo- Antes que eu me esqueça, -tira um papel do bolso e põe na mesa o deslizando até mim- isso estava na portaria!

Era um envelope com um M muito bem desenhado, talvez um convite ou uma simples correspondência, não sei.

Davina- M? -diz confusa atrás de mim me assutando, ela sussurra um "me desculpe" e logo olha para meu tio- Sabe quem deixou?

Ele nega bebendo sua água e mantendo o olhar fixo em um canto qualquer, estava distante..

Davina- Talvez seja dos Mikaelsons!.. -da de ombros e olho para ela rapidamente antes de voltar a encarar o papel

Kieran- Marcel sabe que está aqui? -pergunta após um bom tempo de silêncio e olha para Davina e faço o mesmo porém com e expressão confusa

Davina- Não sou propriedade do Marcel! -diz confiante e arqueio as sobrancelhas ainda mais confusa com tudo aquilo

Violet- Espera aí, Marcel? Marcel Gerard? -pergunto finalmente me tocando

Davina- O conhece? -pergunta se virando para mim

Violet- Sim, Cami tem saído muito últimamente, muitas das vezes com ele. -explico cruzando os braços e intercalando os olhares entre Davina e meu tio- Só não entendo o porque ele deveria saber onde você está?

Davina- Esqueça isso Violet, é uma longa e complicada história! -diz sorrindo meio sem graça, como se estivesse mentindo ou escondendo algo e quando abri a boca para falar fui interrompida por Camille que entra no apartamento.

Ela coloca as chaves sobre a mesinha de centro e joga a bolsa no sofá, se virando e tendo um leve susto ao ver tantas pessoas em sua casa.

Camille- Ouu -suspira e põe a mão no peito pelo susto e dou um leve sorriso ao ver o pequeno drama de minha irmã, ela também da uma pequena risada envergonhada logo nos encarando novamente- Vocês me assustaram! Oque é isso, algum tipo de reunião cuja não fui convidada? -faz piada se aproximando de nós e me dando um beijo na bochecha

Violet- Encontrei a Davina na entrada, por pura coincidência é claro!.. -ironizo olhando para minha amiga que ri me fazendo sorrir e voltar a olhar Cami- Tio Kieran é apenas um bônus, que bateu em nossa porta em algum momento no meio da nossa conversa.

Eles riram da forma em que disse, como se estivesse recitando alguma poesia ou algo do tipo, oque também me fez rir. Após longas risadas e conversas na sala,  Davina teve que ir embora restando apenas os O'Connell no apartamento, me levanto e pego o envelope que havia deixado na cozinha e volto a me sentar ao lado da minha irmã no sofá já que tio Kieran estava em uma poltrona. Entrego o papel para ela que me olha confusa.

Kieran- Estava na portaria! -explica fazendo Camille o encarar rápidamente antes de voltar sua atenção para mim

Violet- Eu me segurei para não abrir, já que não tem remetente ou destinatário!.. -ela pega a carta a encarando um pouco receosa de abri-la- Oque está esperando? Abre logo, eu sou curiosa!

Ela ri fraco da minha ansiedade e logo abre o envelope lendo oque estava escrito no papel. Seu sorriso foi sumindo aos poucos dando espaço para um semblante preocupado e confuso aparecer. Ela lê toda a carta e volta seu olhar confuso para nosso tio, me fazendo ficar preocupada.

Violet- Oque?..Oque foi?..Oque houve?? -pergunto afobada, preocupada e confusa

Ela não diz nada, me fazendo pegar o papel de sua mão e ler cada palavra ali com atenção. Minha preocupação enfim vai embora mais a confusão continua, porque toda reação por isso?

Violet- Fomos convidados para um jantar, com os Mikaelsons?!







Autora:

Voltei e desta vez é para ficar meu povo👏👏

Desculpem-me a demora para atualizar, tava com um bloqueio de criatividade enorme;
Mas agora vou voltar a atualizar aqui com mais frequência, ok? ;
Atualizei o Cap. PERSONAGENS, é agora podem ter uma noção de como a Sarah é Lauren são;

Bjs😘

♡⃛ A Protegida ♡⃛   |{Elijah Mikaelson}|Onde histórias criam vida. Descubra agora