"Querido Tiquinho,
Faz anos que não escrevo em você. Desculpe a demora... Tudo mudou tão depressa.
Acredita que só me lembrei que sou um robô porque achei você guardado em uma caixa cheia de coisas antigas? Estava arrumando as coisas porque eu vou me mudar. Com Ariel.
Quero dizer, a gente vai se casar! Eu sei, é demais!
Eu acho os casamentos lindos. Chorei muito quando Vini e Abel se casaram... Posso imaginar Ari caminhando até mim enquanto espero por ele no altar. Esse simples pensamento faz meus olhos marejarem.
Nós vamos nos mudar para uma casinha de campo um pouco afastada da cidade; ainda vai dar para o Ari trabalhar no estúdio, mas eu decidi parar de fotografar profissionalmente. Acho que quero só ficar tranquilo por enquanto, cultivando nossa hortinha, acordando cedo para ordenhar leite para o café da manhã.
Quando nasci tudo era extraordinário para mim. Agora eu percebo que, por mais que nos habituamos às coisas simples, nossa vida é isso. A vida está em cada momento. Cada pequeno momento.
Eu tento ver o melhor em tudo. Nem sempre consigo, mas tudo bem. Eu não sou quem decide isso, mas dou o meu máximo para ver o copo meio cheio.
Eu conheci muito do mundo. Viajei por tantos lugares, conheci inúmeras pessoas e aprendi muito. Mas sabe qual a melhor parte? Eu nunca deixei de ser eu. O mundo continua incrível e eu ainda quero ver tantas coisas. E sei que não preciso correr.
Foi como quando Gui e Hugo saíram da Dota junto de Abel. Eles precisaram ser pacientes, porque não podiam ir embora de uma hora para a outra. Algumas coisas precisam do tempo. Simplesmente precisam.
Ari me disse que os sonhos estranhos que ele tinha foram embora. Isso deve ser um bom sinal. Confesso que nunca entendi bem essa história, mas algumas coisas não precisam ser seguidas pela lógica. Meu coração às vezes pensa melhor que minha cabeça.
Isso faz sentido?
Me despeço... Ainda tenho muito a te contar, mas estou cheio de coisas para fazer. Espero não demorar a voltar. Espero me lembrar de voltar. Mas caso eu não me lembre... Espero que tenha gostado de me acompanhar durante esse tempo. Espero que tenha valido a pena estar comigo até hoje. Espero que as histórias que te contei compensem as que vou viver e não te falar.
Obrigado por me entender, mesmo que tão silenciosamente.
Até a próxima aventura."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vênus não é estrela
Lãng mạn[ DEGUSTAÇÃO ] Quando Joaquim abriu os olhos pela primeira vez, tinha muitas expectativas sobre o mundo, sobre sua vida e todas as experiências que viveria dali em diante. Ele era um robô recém fabricado, ainda em fase de testes, e apesar de sua mé...