Caminhada, gancho, cruzada, corte, media vuelta...Alicia passou o resto dia lendo sobre esses termos, assistiu vídeos e mais vídeos e pesquisou tudo o que podia sobre o tango.
Embora Regina fosse cuidar dos ensaios, Alicia queria estar ao menos familiarizada com o nome dos passos e ao final do dia, chegou com a sensação de que seria mesmo uma tarefa difícil, dominar uma dança de tamanha complexidade, em tão pouco tempo.
O som do estúdio de ballet estava no volume alto, Alicia tinha feito uma seleção de músicas para ensaiar e elegera suas preferidas. Sentada de olhos fechados, sentindo a batida daquelas canções que transbordavam sofrimento, e distraída, não percebeu quando Erick chegou.
— Não pode deixar a porta destrancada! — Ele abaixou-se em sua frente. — É perigoso!
Alicia levou as mãos ao peito, assustada e sorriu ao ver quem estava ali.
— Acabei de destrancar — afirmou, correndo os olhos por ele. Tentava se acostumar com o fato de se sentir tão intima de alguém que conhecia há tão pouco tempo.
Erick segurou-a pelas mãos e a levantou. Alicia usava a mesma roupa do dia em que ele a espionou pela vidraça. Ele sorriu pensando naquilo, em como algumas coisas parecem que têm seu destino traçado.
— Dois dias atrás eu estava do lado de fora a vendo dançar... — devaneou, puxando Alicia pela cintura. — Hoje estou aqui dentro, convidado por você...
— É estranho...mas eu não pude evitar. — Alicia deu de ombros e depois envolveu os braços em torno do pescoço de Erick. Com os olhos cerrados esperou por um beijo, foi atendida em imediato.
— Ai, Alicia...eu estou perdido... — Erick sussurrou com a testa encostada na dela.
— Estamos, mas... vamos ficar ainda mais se não começarmos a ensaiar, agora! A Regina, dona do estúdio, já deve estar chegando. Ela vai nos ajudar com a coreografia.
Erick arregalou os olhos, temia decepcioná-la, afinal, ele dançava, mas nada que chegasse perto do profissionalismo.
— Eu vou tentar Alicia, mas, se vir que estou sendo um fiasco, fique à vontade para me substituir. — Ele riu nervoso.
Ela estreitou os olhos e começou a caminhar de forma sensual em torno dele, usava o pouco que tinha aprendido em seus estudos autodidatas.
— Eu andei pesquisando um pouco sobre essa dança e a característica mais forte dela é a sensualidade...Dizem que o tango é a dança do desejo, da carne, dos corpos entrelaçados... — Ela continuava dando voltas e usando um tom de voz provocante. — Ao dançar um tango, é como se os bailarinos expusessem sua intimidade aos espectadores, que assistem a tudo como voyeurs.
Alicia parou em sua frente, com as mãos na cintura, parecia estar chamando-o para uma briga.
— Vou ser o melhor parceiro. — Erick a puxou novamente de encontro ao seu corpo. —Não posso sequer, imaginar você dançando assim com outra pessoa.
— Que graça...Está com ciúme de mim?
— Sim, estou com ciúme, sim. — Erick apertou Alicia num abraço. — Agora que te peguei, não solto mais.
Ela suspirou, feliz...Era exatamente aquilo que queria ouvir.
—Tem que se conter na frente da Regina...Ela conhece seu pai e por mais que confie nela, não quero ter que dar esse tipo de explicação, não, pelo menos por agora. — Alicia teve que voltar para a realidade.
Erick ficou sério.
—Tem falado com ele?
— David?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um passo errado
RomanceA vida da bailarina Alicia Santteri na pacata cidade Santo Valle, no sul do Brasil, sempre foi calma e totalmente planejada. No ballet aprendeu a ser disciplinada e cada passo dado, tanto na dança quanto fora dela, era calculado. Tanta dedicação tem...