Capítulo 7- Hora errada

25 6 4
                                    


Enquanto no palco o quarteto de cordas ainda agraciava a plateia com suas belas canções, no camarim o clima era bem diferente. Erick e David estavam atracados, trocando socos e ofensas.

A fúria que dominava os dois era tão grande, que eles pareciam búfalos. Thomaz e Eliot tentavam de todas as maneiras separá-los, Alicia, aos berros pedia que parassem, enquanto Laura, desesperada, não entendia o que havia desencadeado tamanha desgraça.

— Rapazes! — Regina usou um tom que chegou a assustar a todos. — Vocês estão destruindo o camarim!

— Eles vão acabar se matando desse jeito... — Laura começou a chorar ao ver o rosto de Erick sujo de sangue.

Eliot aproveitou um momento de distração e agarrou David pelas costas, num ato certeiro, seu porte de lutador de jiu-jitsu acabou por dar a ele certa vantagem.

— Segura o Erick! — ele gritou para Thomaz.

— Não precisa... — Erick levantou os braços, arfando. — Eu não vou mais sujar minhas mãos com esse idiota.

— Beija a minha namorada na frente de toda a cidade, e sou eu o idiota? — David esbravejou, tentando se soltar dos braços de Eliot.

Alicia cobriu o rosto com as mãos, ela estava péssima e o olhar da mãe de Erick para ela, só fez tudo piorar.

— Filho, você não fez isso... —Laura pareceu inconformada.

— Essa... — David interveio, como se tivesse notado a presença da mãe de Erick somente naquele instante. — O que essa mulherzinha está fazendo aqui?

Erick arregalou os olhos e fechou as mãos como se estivesse pronto para um novo embate.

— Veja bem como fala com a minha mãe, posso mudar de ideia e quebrar você inteiro!

— David! — Alicia resolveu falar. — Pare com isso! Aliás, vocês dois...parecem selvagens!

— E você hein, Alicia... — Ele apontou o dedo na direção da namorada. — Eu mandei você ficar longe desse marginal e na primeira oportunidade a encontro se esfregando com ele!

— Cale a boca! — Erick deu dois passos à frente e a pouca distância entre eles era muito perigosa. — Fale com a Alicia desse jeito de novo e eu arrebento você!

David arregalou os olhos, aquela ameaça lhe pareceu verdadeira e ao mesmo tempo intrigante. Eliot também percebeu o perigo iminente e apertou ainda mais os braços de David contra as costas.

— Calma, cara...isso não vai resolver as coisas. — Ele tentava, em vão, acalmar o amigo.

— O que está acontecendo aqui? — Cássio entrou como um raio no camarim e ao observar o cenário destruído e os filhos, ambos com os rostos inchados e feridos, teve sua resposta antes mesmo que alguém tentasse explicar.

Laura abaixou a cabeça, ela sentia uma mistura de vergonha e desconforto, a presença de Cássio no mesmo ambiente que ela, potencializou ainda mais seu mal-estar.

— Que pergunta, pai! Vai me dizer que não viu esse maldito idiota beijando a Alicia? —David reclamou com uma grande dose de ódio em cada palavra. — E o pior... eu achando que faria uma surpresa pra minha namorada!

Cássio colocou a mão no queixo, virou o rosto, tentando entender como as coisas tinham chagado àquele ponto e então viu Laura. Ela estava desejando ter o poder de ficar invisível, a história com o pai de seu filho, mesmo vinte e poucos anos depois, ainda a afetava.

— Laura!? — Ele apenas correu os olhos por ela, sabia que quando Marcela descobrisse que eles dividiam o mesmo metro quadrado, o que já era ruim, ficaria ainda pior. — Eu não sei como isso começou, mas sei como vai terminar. — Ele encarou os dois filhos, um de cada vez.

Um passo erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora