Capítulo 7

33 8 0
                                    

Washington - EUA

P.O.V Isabella Burton 08:27 a.m.

Meus companheiros de trabalho me encaravam confusos e ao mesmo tempo assustados de uma forma inexplicável. A Ashley me olhava daquele jeito medroso e astuto que só ela tinha, o Sam com uma enorme ruga preenchendo o meio das suas sobrancelhas exalando uma grande confusão, típico daqueles amigos do rolê "o que tá rolando?" E o Bryan também era outro que pela cara nem com trezentas explicações iria entender o que estava se passando na minha sala de casa.

Minha sala de casa por enquanto será o meu novo escritório. Gostei até da ideia, pois aqui só entra quem eu quero. Vai dá certo.

— Na boa, alguém me fala o que tá rolando aqui? — Perguntou curioso o Bryan e me olhou. — Isabella, me fala.

— Fala amiga. — Constatou a Ashley após meu silêncio estabelecido na sala. Era uma loucura que se passava na minha cabeça, mas eu não tinha escolha. Estava sendo egoísta por colocar meu trabalho acima de tudo, mas que se foda.

— Pessoal... Eu quero compartilhar uma coisa muito séria com vocês.

— Pela sua cara desde que entrei aqui eu já saquei. — Comentou o Sam e lhe encarei. — Agora fala.

— Eu confio em vocês e espero que isso fique somente entre a gente. Por favor. — Pedi e a Ashley concordou. — Eu tô com um plano maluco em mente e espero contar com a ajuda de vocês.

— Que plano?

— Vocês não vão acreditar, mas gente. Eu descobri tanta coisa sobre os criminosos que estávamos procurando. — Todos arregalaram os olhos e acrescentei. — Ontem eu fui jantar com a minha mãe e pra uma grande e assustadora surpresa, o presidente e seus homens estavam lá. — O Bryan enrugou a testa, mas o Sam ficou sem entender.

— O presidente no restaurante da sua mãe? Isso é sério?

— Sim... A ideia era serem reservados, pois foi no restaurante da minha mãe que o presidente e seus homens tiveram uma reunião sabe com quem? Com os cabeças-líderes da equipe de mercenários. — Falei e o Bryan colocou uma mão na boca, dando um passo a frente.

— Tá falando sério, Isabella?

— E muito sério... Eu fiquei tão em choque quanto vocês, mas o melhor gente foi que eu descobri o porquê deles estarem pressionando o governo.

— E porquê?

— O chefe da equipe se chama Jeremy... — Joguei a ficha da sósia do Pitbull sobre o meu centro da sala. — Ele herdou um território repleto de riquezas do falecido pai. Minas de diamantes e poços de petróleo foram descobertos em um sítio em Kelowna. Fica quase na divisa com os Estados Unidos.

— O território é no Canadá?

— Sim.

— E onde o governo americano entra nisso? — Perguntou a Ashley enquanto olhava as fotos.

— Entra no ponto onde uma pequena parte da terra fica em território americano. Digamos que apenas 3% de todo o hectare está em uma pequena divisa com Seattle. — Expliquei e todos me olharam. — E isso foi o suficiente pro governo americano cair encima em busca de direitos, ainda mais quando descobriram que a terra é rica.

— Certo. Eu já entendi essa parte, mas o que tá rolando entre essa gente e o governo? — O Bryan perguntou e suspirei.

— Eles entraram em um acordo com o proprietário... — Apontei pra foto do Jeremy. — E ao que parece o governo não cumpriu com a parte do trato. Eu entendi que eles ficaram sem pagar por muito tempo e continuaram consumindo os insumos que a propriedade gerava. — A Ashley me olhava séria e confusa, assim como os outros.

The Constitution Onde histórias criam vida. Descubra agora