Capítulo 1

236 10 28
                                    

Washington - EUA (Sede da FBI)

09:34 A.M.

P.O.V Isabella Burton

O atentado do 11 de setembro deixou marcas para sempre na vida das pessoas de todo o ocidente. Os jornais, programas de TVs e todos os meios de informações espalharam em primeira mão todo o ocorrido naquela manhã de terça-feira... E anos depois nunca imaginei que veria algo como aquilo acontecer mais uma vez.

Sentia o meu coração palpitando, minhas mãos estavam trêmulas e suavam bastante assim como a minha respiração estava ofegante enquanto olhava pro projetor a minha frente, vendo todos os índices da destruição causada.

Muito fogo, muita fumaça, muito desespero e muitas mortes. Assim eu lembraria daquela manhã de terça-feira para sempre.

— Meu Deus... — O Sam, meu companheiro de equipe falou ao meu lado e segui encarando as imagens a minha frente com um imenso aperto no peito.

— Eu tô assustada... Nunca vi nada como isso nos meus 5 anos de trabalho. — A Ashley murmuou do meu lado esquerdo e meu silêncio era mútuo. Não conseguia falar nada.

— Precisamos ir lá. — Sugeriu o Italo e neguei rapidamente.

— Mandei evacuar todo o local, somente a equipe de resgate tem permissão pra ir até lá socorrer quem teve a chance de continuar vivo. — Falei e ele me olhou. — Não quero que ninguém se machuque. Não sabemos se isso acabou ou não.

— Já se passaram 1 hora desde que o maior prédio de Washington foi atacado. No 11 de setembro teve dois ataques seguidos e n...

— Italo, isso é uma decisão minha. Ninguém vai até lá. — O cortei e ele ficou em silêncio. — Bryan, quero que entre em contato com o capitão de resgate. Quero um número exato ou aproximado de quantas pessoas estavam nesse prédio.

— Sim, comandante. Mais alguma coisa? — Perguntou e eu respirei fundo. Era momento pra ficar calma, mesmo parecendo impossível, e tentar fazer alguma coisa. — Comandante?

— Vamos nos reunir na minha sala. Vou falar com o Demitri pra está com a gente e Bryan vejo você lá. — Ele concordou e em seguida se retirou. — Todos vocês da minha equipe, vem comigo. — Então saí primeiro e eles me seguiram. — Demitri, preciso que me encontre na minha sala urgente. — Falei baixo, deixando uma mensagem de voz para ele.

Passamos pelo enorme corredor enquanto os demais funcionários da sede da FBI estavam aos prantos naquela correria em busca de respostas.

Abrir a porta da minha sala e todos entraram, se sentando nas cadeiras que haviam de frente para o meu projetor.

— Acham que isso parou? ou mais tarde tem um segundo round? — Disse o Mike e ouvi as risadas dos seus companheiros. — Hoje fazem 20 anos do ataque ao 11 de setembro, acham que foi coincidência ou...?

— Não acho que tenha alguma coisa a ver com isso. — Disse a Ashley. — Teriam atacado alguma sede do governo. Igual fizeram no 11 de setembro.

— Concordo. Teriam atacado o Pentágono, ou o monumento. — Disse o Sam e abri aquela merda de site, mas não tava carregando.

— O que te faz achar que isso de toda forma não é um atentado terrorista? — Perguntou o Italo e o olhei rapidamente.

— Não disse que não acho que seja um atentado terrorista, faz total sentido que seja, mas tô me referindo ao fato de estarem associando esse ocorrido ao 11 de setembro, sendo que na época as alegações dos ataques foram por causa da presença americana na Arábia Saudita, o apoio a Israel por parte dos Estados Unidos e as sanções contra o Iraque. — Ela se explicou e o Italo se calou. — Acho que tem algo por trás...

The Constitution Onde histórias criam vida. Descubra agora