— Troca, troca, troca, troca...— Lisa sussurrava com seus dedos cruzados.
— Por que está cruzando os dedos?— Jennie e Lego perguntaram confusos.
— Bem... dizem que dá sorte.
— Mamãe, eu acho que isso não vai funcionar.— Lego disse.
— É, eu também.— Jennie disse.
— Ótimo, estou em uma família de pessimistas.— Lisa disse.
— Humanos e suas superstições. Isso é bem estranho, não é, Lego?— Jennie perguntou.
Lego assentiu com a cabeça.
Os três estavam sentados, Lego estava sobre o colo de Jennie, observavam a coleira de Lego que estava sobre a mesinha da sala.
— Aish, mas se não acontecer que nem da última vez, vai ser uma burocracia horrível pra tirar novos documentos, ainda mais a certidão de nascimento — Lisa suspirou.— E como não acreditar em superstição se eu tenho gatos que viram humanos que por sinal agora são meu filho e minha namorada?
— Por que humanos precisam de tudo isso?— Lego perguntou, nem ao menos sabia o que significava essas coisas.
— Olha, eu nem sei. Pra ser sincera, eu não sou a melhor adulta ou melhor humana pra vocês contarem.— Lisa disse.
— Não fale assim, nós vamos dar um jeito nisso.— Jennie sorriu e acariciou a cabeça de Lisa.
— E por que eu preciso disso?— Lego perguntou.
— Porque seria bom te matricular em uma escola, né? Você já tem idade e nós duas estudamos. Você não pode ficar sozinho em casa todo esse tempo.— Lisa disse.
— Mas eu sempre fiquei em casa com os outros gatos.— Lego disse.
— Mas isso era quando você era um gatinho. Agora você não pode. Nossas responsabilidades com você são diferentes de antes.— Jennie disse e deixou um beijo sobre a cabeça de Lego.— Além de que você está maior e pode mexer em muitas coisas que não devia, e se acontecer um acidente e a gente não estar por perto? Nem quero imaginar.
Lego assentiu com a cabeça, não entendia muito bem, mas pelo visto teria que ir para algum lugar. Lisa se surpreendeu, estava um pouco confusa.
— Nini, quando você... cresceu tanto?— Lisa perguntou.
— Minha altura continua a mesma, lili.— Jennie disse séria, até parecendo um pouco confusa.
— N-Não assim! Eu quis dizer meio que mentalmente! Você parece mais adulta que eu...— Lisa murmurou.
Jennie quebrou sua expressão e começou a rir, realmente era engraçado uma Lisa constrangida com pouca coisa.
— Eu entendi o que você quis dizer, só estava tirando uma com a sua cara.— Jennie disse se levantando com Lego no colo.
— A-Ah, entendi.— Lisa disse se levantando, estava um pouco vermelha por ter caído direitinho nessa.
— Você acha mesmo que está tudo bem em deixar o Lego com a mãe da Rosé?— Jennie perguntou.
— Aham, eu conheço ela desde quando eu era do fundamental, ela adora crianças.— Lisa disse.
— Agora é só esperar pra saber que história a Rosé vai inventar sobre o Lego.— Jennie disse.
— É melhor nem imaginarmos, só precisamos de mais um ou dois dias pra colocar o Lego na escola se já tivermos os documentos.— Lisa disse.
— Não vai ser difícil colocar ele no final do ano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My strange kitty | Jenlisa
RomanceLalisa acha uma gatinha de rua e decide cuidar dela, amava gatos, afinal. Porém um dia vê uma linda garota ao invés da sua gatinha fofa.