Eu não tenho coragem..

17 3 1
                                    



         Sayori e Monika tentam acordar Yuri com fracasso das primeiras vezes, Sayori e Monika se entreolham deprimidos pelo o fracasso. Sayori se levanta pegando um pedaço de uma que era usado para brincar com gatos e passa no nariz de Yuri.

- AAAchu- Ele acorda e imediatamente cora quando percebe que está nos braços de Monika o que rende um olhar cheio inveja de Sayori.

- S.Sinto muito Monika...

- Hm..- Sayori faz biquinho enquanto olha para Monika com carência invejando a proximidade do Yuri com ela.

( Quem me dera ser eu nos braços dela...)

- Cof, cof vamos buscar Naruki.- Monika corta o clima os lembrando objetivo, Monika e Yuri se levantam e caminham lado a lado em direção da casa de Naruki.

- Yuri.

-Sim?

- Você com sono pode ser assustador...

- Eh?

[ Flash back off]

- Ah...- Monika suspira acompanhando anda atrás acompanhando Sayori pelas fileiras de vendedores de livros e poesias, enquanto o lado deles estavam Naruki que ao lado deles via os mangás que estavam lá. 

- Sayori, como vai a sua família?- Monika fica nervosa não sabendo como abordar a conversa que ela desejava.

( Como eu posso abordar um assunto tão sério...)

- Ela vai bem!- Ele diz com um grande sorriso no rosto.- Obrigado por perguntar...- Ele diz de forma suave se embrulhado no seu casaco feliz pela preocupação da amiga.

- Hm...Sayori você está triste?- Ela o olha diretamente nos olhos de repente séria o que assusta um pouco Sayori.

- Como assi- Naruki interrompe os dois- Monika diga para Yuri que mangá também é literatura!

- Eh? Yuri...- Ela encara Yuri que nega com a cabeça.

- E.Eu só acho que infantil...

- Tem muitos tipos de mangá até de terror!- Ao ouvir a palavra terror os olhos de Yuri brilham interesse.

- Ah...- Sayori, Naruki e Monika o encaram como se tivessem entendido algo obvio, terror era o gênero que Yuri era tão interessado, apesar de não terem se aprofundado nesse interesse. 

- Ele está certo Yuri! Tem por exemplo Suicide Club – Usumaru Furuya, Happiness – Shuzo  Oshimi entre outros...

- Não sabia que lia mangás Monika.- Naruki diz surpreso pelo o quanto Monika sabia.

- Tento sempre me aprofundarem cada gênero um pouco.- Monika dá um sorriso pequeno o que faz Naruki encarar ele por uns 7 silenciosos e longos segundos.

- Nos podemos ler alguns mangás em casa se quiser, eu comprei uns shoujo e shounen muito bons.- Naruki faz uma proposta o que deixa os outros levemente enciumados, mas ao ficam bastantes confusos achando que eles estavam falando outra língua.

- Admito que fiquei um pouco curiosos...Esses que você disse são bons mesmo Monika?

- Tremi de medo, haha.

- Vamos procura-lo!- Dá um salto o que chama a atenção de todos para ele que dão um sorriso e seguem Sayori.

        O grupo passa a noite todo lendo e comprado livros, Yuri ia explorar o mundo dos mangás e Sayori também, que estava com medo de comprar um de terror igual Yuri que tentava o incentivar. Monika lia resumos de livros junto de Naruki que ia tentar com esse tipo apesar de parecer totalmente entediado apesar da Monika o incentivar.

- Monika vamos nos separar agora, o Naruki parece que quer me entregar uns dos mangás dele haha.- Yuri dá um leve sorriso o que alegra Monika por saber que ele já havia se enturmado a esse ponto.

- Oh claro! E Yuri...

- Sim?- Yuri pergunta já um pouco longe com Naruki o esperando encostado na parede. O céu já estava escurecendo. Monika se aproxima de Yuri, sussurrando no ouvido dele séria.

- Quando sentir coisas estranhas relacionadas a dor, por favor vá um psicólogo, posso te acompanhar..~

- O que...- Ele ficou surpreso mas mantinha a calma a alguns dias ele pode ter sentido esse prazer mas a Monika saber disso era impossível! Mas ela sabia, entendendo o recado ela acena com a cabeça meio relutante.

- Tudo bem... Eu vou trazer os bolinhos da minha mãe!- Ele sai acenando para o lado de Naruki com um sorriso fraco cheio de dor, mas com um certo alivio por ter alguém ao seu lado para ajudar. 

- Ele é péssimo em dar desculpas...- Monika dá um suspiro nada surpresa pelo o quão ruim Yuri é em mentir.

- Vamos Monika?- Sayori estaria cheio de sacolas de livros que havia comprado.

- Claro!- Monika se aproxima de Sayori  e vê de relance em sua sacola o mangá de terror que ele estava morrendo de medo de ler o que desperta o seu interesse.

- O que foi?

- Ora ora você comprou?- Ela diz com aquele sorriso travesso que,  Sayori tirar o mangá da sacola e coloca na frente de Monika.

- Esse é muito assustador?

- Você não vai dormir por uns dias...

- Ha...Que azar..

- Monika...Eu queria te falar uma coisa...- Eles caminham apesar de estarem bem próximos de casa a conversa parecia não acabar talvez por ambos estarem um pouquinho nervosos de tocarem nesse assunto.

- Sim?

- Eu conversei com meu pai...e eu vou numa sessão toda semana de sabe...aquilo.- Ele diz tentando evitar a palavra "depressão" e "psicólogo". Sempre pareceu difícil para a Sayori expressar seus sentimentos aos olhos de Monika.

( Nem tive que falar nada..?)

- Fico aliviada...- Monika o abraça de forma firme que faz ele sentir a segurança que ele tanto ansiava. Sayori havia passado o dia todo sentia inveja do toque que os outros ganhavam dela, mas naquele momento era sobre ele e saber que ela se importava aquecia seu coração de forma inimaginável.

- Monika eu queria te falar mais uma coisa...

- O que?

- Eu te a- Foi interrompido por uma voz afiada que cortava a dele no ar- Oi Monika!

- Yuri?- Monika o encara surpresa pela a aparição de Yuri que por algum motivo a assustou.

- Oh...O sol já se foi, melhor ir e entrar, isso demorou mais do que eu esperava.- Monika dá um suspiro e o olha já com sua expressão habitual Yuri e Sayori trocam olhares mortais ou quase isso ao olhar de Monika isso não tinha tanta importância já estava cansada afinal.

- Boa noite! - Monika acena para os dois que a encaram surpresa porém antes que eles pudessem falar algo ela já havia virado a esquerda sumido de sua vista.

 - Ah...Eu mereço isso.- Monika tira seus calçados e cumprimenta a sua mãe com um bosejo.

- Você devia tomar um banho, parece cansada, meu bem.

- Você está certa, irei.- Após um bom banho ela se troca e se joga na sua cama, pensando que já havia ajudado Sayori e Naruki ou algo próximo a isso, seu objetivo agora era Yuri que já estava resolvido pela metade.

- Então...O festival, certo...? Espero que fique tudo bem?



Monika's apologyOnde histórias criam vida. Descubra agora