Preparativos.

18 1 0
                                    

             Lembrava um piquenique, comer ao ar livre com seus amigos, todos com sorrisos em seus rosto conversando e planejado o que iriam fazer para o festival Monika já tinha a ideia de decoração e de atividades, apesar que fazer algo diferente não faria mal algum receber ideias dos outros membros.

- Vocês tem alguma ideia?- Monika pergunta dessa vez os incluindo no planejamento já que o clube era de todos os integrantes .

- Sem ideia..- Yuri diz pensando nas possibilidades de atração.

- Talvez um café leitura, um ambiente relaxante que todos possam ler e beber e comer.- Naruki dá a sugestão.

- Não é uma má ideia...O Naruki sabe cozinhar e o Yuri sabe fazer um chá delicioso.- Sayori pensa e acha uma boa ideia, Monika também havia gostado da ideia e pensou em executa-la.

- Realmente, acho que podemos fazer isso!- Monika tem seu olhar iluminado com a ideia de sucesso e Mc apenas bebendo seu suco de caixinha concordando com a cabeça.

[ Dias depois]

      O dia da preparação chega e estava tudo uma confusão, era já quase noite, Monika e Sayori cuidavam do ambiente e a decoração, Yuri e Naruki nas comidas e bebidas. Cada um tinha um poema preparado para a apresentar no fim do dia, Monika havia acrescentado esse detalhe já que não sentiu que acrescentou muito.

- Os panfletos estão prontos?- Monika pergunta para Sayori que estava exausto já que passou a noite preparando seu poema, mas que deu um sorriso.

- Está na minha bolsa tem uns 100, eu imprimi com cor não se preocupe...- Ele dizia sonolento com seus cabelos coral rosado bagunçados quase dormindo ali mesmo em pé.

- Haha, Sayori você não leva jeito mesmo.- Monika tira um paninho de seu bolso e limpa o vestígios de um bocejo dos olhos azuis claros.

- Pode deixar comigo, descanse um pouco...Só falta arrumar as mesas e os livros eu dou conta!- Monika diz com um sorriso encorajador, o levando até uma mesa que já estava pronta o fazendo sentar.

- N.Não precisa, sério!- Sayori diz se esforçando para se manter acordado, Monika apenas dá um peteleco em sua testa.

- Vamos durma, não me faça me preocupar...- Monika deixa seu rosto a centímetros de distância  de Sayori o fazendo por instinto se afastar pela a ação repentina, mesmo ficando um pouco corado um segundos depois.

- Certo, vou fazer como você diz...-Sayori desvia o olhar e deita sua cabeça na mesa rapidamente ele dormiu devido ao cansaço que sentia.

      Monika havia separado todos os livros incluído por categoria em algumas prateleiras que sua mãe havia emprestado e claro Monika incluiu o mangás, pelo simples fato de que se ela não colocasse ela iria escutar pelo resto do ano as reclamações de Naruki.

- Monika, eu já tenho os cupcakes prontos, estão no congelador. Vou trazer mais amanhã.- Naruki diz sorrindo orgulhoso com uma bandeja com uns 4 para lancharmos.

- Eu trouxe chá, Camomila para acalmar nossos nervos~.- Yuri chega com seu olhar calmo com o jogo de chá em uma bandeja. Como o chá era melhor quente hoje Yuri não teve muito trabalho, mas teve que ajudar Naruki na cozinha. 

- Ótimo! O Sayori caiu no sono ficou a noite acordado.

- Mas é muito despreocupado.- Naruki coloca um cupcake na frente de Sayori o que o faz despertar.

- Que cheiro bom...- Ele diz dando um bocejo depois de acabar a sua frase pegando o bolinho.

- O pior que funcionou...- Yuri diz ao lado de Monika despejando um pouco de chá em sua xícara e a de Monika se sentando ao lado dela na mesa.

- Ele devia estar com bastante fome, porque ele estava quase dormindo em pé.- Monika diz após tomar um gole de seu chá. Naruki desiste de brigar com Sayori por estar dormindo enquanto devia estar trabalhar. 

         Yuri e Monika fazem uma expressão de surpresa pelo o simples fato de Naruki ter desistido da briga ou de reprender o que fez Naruki ficar irritado.

- Quem vocês pensam que eu sou!? Um barraqueiro.- Naruki fica bravo pela expressão que estava estampada nos rostos de seus amigos.

- Ufa...Ele parece bem...~- Monika e Yuri suspiram aliviados por Naruki ter voltado ao normal com a intenção de o provocar como duas raposas brincando com um coelho ingênuo.

- Ei seus...!- Naruki fica se queixando do comportamento daquelas duas raposas, enquanto Sayori comia o cupcake devagar para degustar mais.

- Hahaha!- Os dois riam, Monika que se apoiava em Yuri por pensar que ia cair por rir tanto e Yuri que dava um riso mais baixo, mas tanto quanto Monika.

- Ow...Que saboroso~!- Sayori não conseguindo ler o clima apenas elogia as habilidades culinárias de Naruki.

- Claro que são, eu os fiz com muita paciência e cuidado.- Naruki se gaba um pouco, Yuri pega seu bolinho e o prova, acenando com a cabeça como um sinal de aprovação. Monika estava decepcionada que Naruki tinha se recuperado, mas pegou um bolinho e provou.

- Nosso negócio será um sucesso!- Os olhos esmeraldas de Monika brilham intensamente enquanto ela saboreia aquele delicioso cupcake.

- Nunca duvidei.- Sayori diz com um belo sorriso, sabendo que muitos viriam. 

- Muito menos eu.- Yuri afirma degustando de seu chá e cupcake com um sorriso gentil e feliz ansioso para o grande dia.

- Vamos fazer um brinde!

- Brinde?- Yuri questiona levemente confuso.

- Monika, brinde com chá?- Naruki cruza seus braços confuso com as palavras que saiam da boca de Monika.

- Por que não?- Monika levanta sua xícara com um sorriso acolhedor chamando a atenção de todos que levantaram suas xícaras cheias, pela iniciativa de Monika, a líder.

- Não faz mal tentar algo novo...- Sayori, o vice-presidente  incentivava os colegas a dar se uma chance.

- Ao clube de literatura!- Monika diz com empolgação, entendendo essas ações como uma possível nova tradição do clube de literatura. 

- Ao clube de literatura!- Todos brindam junto de Monika com sorriso no rosto.

Monika's apologyOnde histórias criam vida. Descubra agora