Mais um problema

12 1 0
                                    

( Será se eu conversar com ela? Apesar de ela não ter feito nada ainda...)

     Monika faz todas as atividades pedidas com perfeição com seu sorriso social após a primeira aula alguns alunos aparecem com duvidas e Monika decide ajudar seus colegas de classe com o que ela já sabe.

- Monika estou com dúvida nessa atividade...- Mc fala com a mão levantada acenando para Monika.

- Oh claro!- Monika anda até a garota como se não temesse a mudança que houve em tão pouco tempo. Enquanto todos os outros alunos conversavam entre si sobre as aulas e outros assuntos.

- Qual é a sua dúvida?- Monika diz se inclinando se para o caderno da Mc.

 (Prefiro ver o desenvolvimento dela de perto, vou tentar manter um relacionamento amigável entre todos pelo menos até o festival.)

- Estou com dúvida nessa parte..- A garota aponta para um canto da folha, mas encarando a Monika levemente corada.

- Hahah, essa parte está escrita no texto sugiro você ler ele.- Monika dá um sorriso sem graça e um tapinha nas costas da garota.

- Sinto muito estou muito distraída ultimamente...- Ela retribui o sorriso, envergonhada parecia não estar muito bem.

- Claro.- Monika a encara séria preocupada com aquela garota, a Mc havia notado o olhar sério de Monika por algum motivo a fazia sentir uma estranha culpa mesmo elas não se conhecendo direito.

- Monika, lembra quando eu te devolvi sua bolsa, por a caso aquele seria seu clube...?

( Não...Ela não pode entrar pelo menos não agora!)

- Atchiim~Desculpe devo ter pegado muita friagem...- Monika dá passos para trás se afastando da Mc.

- Tudo bem?- Mc se levanta ao ver que Monika está se afastando pegando um paninho da bolsa do seu casaco e colocando-a na frente da garota.

- Hm? O.obrigada...- Monika pega o paninho surpresa pelo e gesto dando um sorriso fraco.

( Isso me deixa cada vez mais confusa...)

- Tente se cuidar mais..

- Parece duas pessoas completamente diferentes...- Monika murmurou para si mesma enquanto acenava voltando para sua mesa com dor de cabeça estranha.

( Primeiro eu a vejo me observando, ajudo ela dando-a meu casaco depois ela aparece me agradecendo de forma doce, depois tanta me provocar e agora isso.)

     O próximo professor chega a sala e começa a sua aula, a Mc encarava a Monika de relance esperando que ela reparasse no pano que ela havia entregado, Monika ao reparar isso percebe que a garota queria dizer algo então imediatamente analisa o tecido que havia em sua mãos.

" Sinto muito por hoje de manhã, não tenho ideia do que houve comigo... não tenho estado bem  ultimamente "

- Não, e for uma espécie de manifestação do jogador...Se for assim só depois do festival.- Monika sussurrava para si criando um plano para salvar seus amigos dela mesma e dos outros.

- Monika, pode ler o resto do artigo da pagina 47 para nós...

- Hm? haha claro!- Monika se levanta envergonhada e ao olhar para os lados onde todos seus colegas a observavam, vê lá de trás a Mc apontando onde havia parado.

- Ufa...~- Mc suspira aliviada por Monika ter conseguido enxergar direito.

( Obrigada Mc, te devo uma.)

     Monika recita o artigo em voz alta surpreendendo o professor que pensava que ela não estava prestando atenção e de fato não estava, mas ele não soube disso, ao final da aula Monika arruma suas coisas para ir para o clube.

Monika's apologyOnde histórias criam vida. Descubra agora