O ano era 1973, na cidade de Redditch, um menino de 16 anos passeava pelas ruas.
Harry sempre fora diferente dos restantes. Muitos diziam que ele era afeminado mas eu diria que ele apenas era diferente. Diferente num sentido positivo. Para que é que serve sermos todos iguais? Harry foi talvez o primeiro daquela época a se atrever a ser ele mesmo. E não há nada de errado com isso, muito pelo contrário.
Redditch era uma cidade, na sua maioria, homofóbica, então quando Harry começou a namorar Anthony não foi nada fácil. No começo eles encontravam-se às escondidas mas tornou-se quase impossível e eles tiveram de se assumir para as famílias. Ao principio, os pais de Harry ficaram estranhos mas com o tempo foram aceitando. Já os pais de Anthony expulsaram-no de casa e o rapaz teve «de se fazer à vida». Uma oportunidade de trabalho surgiu passado uns meses e ele teve de se mudar para Doncaster. Harry não lidou muito bem com isso no começo.
Sem internet, sem telemóveis e quase nenhum meio de comunicação eles tiveram de arranjar uma maneira de continuarem. Cartas. Era a única medida possível.
Aos 18, Anthony foi diagnosticado com câncer.
_______________________________
Querido Harry,
Essa não é a melhor maneira de te contar isso mas eu fui diagnosticado com câncer. Não quero que você venha me ver, não da maneira que eu estou. Por favor.
Os médicos me dão mais uns meses de vida então eu estou acabando com você. Não quero morrer sem deixar você livre. Por favor não fique preso a mim nem cometa nenhuma loucura, eu te peço!
Viva essa sua linda vida por mim! Eu estarei te olhando lá de cima e sempre que sentir saudade minha veja essa foto.
Eu te amarei sempre. Meu coração é seu.
Para sempre,
Anthony.
_______________________________
Foi o que Anthony escreveu mas nunca a chegou a enviar. Deixou ela em cima da mesa da cozinha junto com um bilhete:
Quem quer que fique com essa casa guarde sempre essa carta. Ele voltará aqui um dia e entreguem ela a ele.
Anthony.
E ele não poderia estar mais certo!
_______________________________
Querido Anthony,
Você não escreve faz já dois meses, por isso escrevo eu.
Como vão as coisas aí em Doncaster? Publiquei meu primeiro livro. Paguei uma fortuna para imprimir ele mas te mando uma cópia aqui. Espero ter sucesso!
Com amor,
Harry.
_______________________________
Querido Anthony,
Sem respostas suas. Já faz 8 meses desde a sua última carta. Eu não posso sair da cidade mas eu estou preocupado com você! Por favor me responde alguma coisa.
Com amor,
Harry.
_______________________________
Querido Anthony,
1 ano e meio desde sua última carta. Acredito que você tenha encontrado alguém melhor que eu e esteja simplesmente deitando todas minhas cartas no lixo. Mas tá tudo bem! Eu quero que você seja feliz com quem quer que seja.
Meu livro fez sucesso em Londres! Uma editora me contactou e quer vender meu livro pro mundo, dá pra acreditar??
Muitas felicidades Anthony!
Todo meu amor,
Harry.
_______________________________
Harry desistiu de escrever. Seguiu com sua vida até que, passado 7 anos, se decidiu fazer à estrada. Ele não aguentava ficar sem respostas. Talvez, se Anthony estivesse com outra pessoa, ao ver Harry mudaria de ideia e lembraria de tudo o que passaram e voltaria para ele.
Sim, isso seria impossível, mas ninguém ia falar isso para ele ne?!
2 horas de viagem de carro até Doncaster.
Harry procurou durante longos minutos a morada que tinha da casa de Anthony.
"Meu Deus. É essa daqui!"
Foi o que Harry pensou quando finalmente encontrou a casa pela qual procurava.
Tocou na campainha e....
nota da autora:
oioi gente! tudo bom?
o capitulo não ficou mt grande mas foi o maximo que consegui.
eu vou sempre tentar fazer capitulos mais pequenos/medios porque (na minha opiniao) capitulos muito grandes se tornam cansativos sla.
oq vcs acharam?
partilhem a fanfic com mais pessoas, se puderem pfv!!
bj - duda <3
09/07/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
It All Started With a Letter
DiversosNa cidade de Redditch na década de 80, Harry Styles, um famoso escritor de romances se descobre gay. Ao descobrir isto não pode deixar de informar o seu amado e nada melhor do que mandar uma carta ao mesmo. Cometeu o erro de mandar para a morada que...