Capítulo 3

140 21 11
                                    

Sasuke parecia uma pessoa completamente diferente perto dos livros. Infelizmente, tiveram que ir embora da biblioteca que quase matou o Uchiha menor do coração.

O garoto enxergava as coisas um pouco diferente, naquela realidade em que viviam, era difícil de se encontrar pessoas alfabetizadas devidamente... Sasuke só era uma dessas pessoas, por causa de Tobi que o ajudou em certos momentos.

Na verdade, durante toda sua vida, Sasuke leu apenas um livro... Que rapidamente o tirou de sua realidade, e o levou diretamente para o mar, o fazendo conhecer milhares de criaturas mitológicas incríveis, que com certeza nunca irá esquecer.

Itachi estava preocupado com a demora do irmão para voltar pra casa, mas Mikoto o confortou quando contou que ele estava com Tobi. Aquela família sempre foi muito grata por Tobi, o homem que salvou Itachi da morte e sobreviveu ao massacre, então confiavam muito no mesmo.

Já se passava da meia noite quando Sasuke voltou para casa, sorrindo com alguns livros mega interessantes no braço, os escondendo debaixo de um pano.

Assim que os colocou dentro do baú e escondeu o mesmo, o garoto deitou em sua cama, adormecendo rapidamente.

Itachi on

Já se passou muitos anos, mas muitos mesmo. Eu simplesmente não pude ir antes para o alto mar, porque precisei ajudar minha mãe, não quis deixar a mulher que me deu a luz sozinha nessa ilha com um filho pequeno. Além disso, eu ainda precisava treinar muito, pra não perder nenhuma batalha, assim como meu pai sempre fez durante sua vida.

Mas agora eu estava adiando muito, já estava tudo pronto para que pudéssemos partir a qualquer instante, mas por que eu sinto que devemos esperar mais alguma coisa?

Isso tá errado, isso tá muito errado, tá tudo errado!

Precisamos partir essa tarde, sem mais enrolação.

E aqui estou eu, levantando logo cedo, decidido a fazer algo e lutar contra o que ainda me prende nessa ilha.

Itachi off

Não seria uma despedida fácil, até porque, os garotos pretendiam ficar no mar por muito tempo... Muito tempo mesmo.

Assim que o Uchiha avisou para os outros que seguiriam naquela tarde, todos foram terminar os últimos preparativos restantes, abasteceram o navio o suficiente para o tempo que pretendiam navegar até arrumar outro navio, colocaram tudo que queriam no lugar que queriam, fizeram alguns testes nas velas (as quais Shisui iria manusear), entre outras coisas.

E finalmente tudo estava pronto, a viagem finalmente ocorreria.

As lágrimas não foram contidas pela matriarca que agora se despedia dos dois filhos.

-Não se esqueçam de sempre se alimentarem direitinho, e tomar bastante água. Cuidem de suas saúdes, não quero vocês doentes ouviram? -Os garotos apenas concordaram, se deixando serem esmagados pelos braços de Mikoto.

-Mãe, não precisa se preocupar com a gente, tá bom? Vamos evitar correr riscos, e estaremos de volta quando você menos perceber. O que queremos, é que você cuide da sua alimentação e da sua saúde, pra te vermos bem quando voltarmos. Nos promete isso? -Itachi beijou a testa da mulher, tentando acalmar a mesma.

-Eu prometo, vamos nos ver em breve. Eu esperarei por vocês meus amores. -Mikoto sempre preparou seu coração para algo do tipo, pois sabia que isso viria a acontecer em algum momento... Mas não era tão fácil quanto imaginou. Nunca é fácil se separar de seus próprios filhos.

-Sim, e nós vamos mandar cartas pelo mangekyo. Você sabe, treinei ele tão bem quanto treinei o Amaterasu. -Um sorriso cresceu nos lábios da mulher... Sim, Itachi havia pego outro corvo assim que, infelizmente, seu antigo animalzinho morreu.

A vingança do pirata - NarusasuOnde histórias criam vida. Descubra agora