Sasuke on
A briga claramente havia acabado ali, mas eu nunca esqueceria das palavras ditas por Itachi... Sério, quem acha que livros é para crianças? Crianças nem sabem ler, e as que sabem preferem livros com desenhos e essas coisas, com menas palavras.
Não foi tão entediante quanto eu achei que seria, assim que estávamos perto de uma ilha, após várias horas de viagem, Itachi gritou "preparem as espadas" logo depois de Shisui ter dito que um ótimo navio próximo dali estava praticamente vazio.
Já começaríamos a saquear? Nem mesmo tive tempo de me preparar mentalmente para isso [algo que eu claramente deveria ter feito, uma vez que Toni me contou que o plano de Itachi para ter um bom navio seria roubando].
Meus nervos estavam tensos, meus ouvidos atentos, esperando por alguma ordem. Avistei o dono do grande navio que parecia estar em péssimas condições... Aquele navio já havia sido roubado, mas os saqueadores levaram apenas os tesouros. Tive a certeza disso quando observei as várias manchas de sangue e até mesmo alguns cadáveres de prováveis marujos espalhados pelo chão de madeira.
-Como você sabia que o navio estava praticamente vazio? -Perguntei para Shisui que passava ao meu lado, sem olhá-lo nos olhos, uma vez que eu sabia que, a qualquer momento, Itachi nos mandaria abaixar a âncora.
-Não é para mim que você deveria perguntar, foi Tobi quem nos contou e jurou estar certo. Pelo visto estava mesmo. -Ah, aquilo sim fazia algum sentido. Já estou ciente de todas as habilidades secretas daquele Uchiha, mas pareço ser o único mesmo, o que de certa forma é bom, assim parece que ele confia em mim e muito.
O dono do navio claramente iria encostá-lo a beira daquela ilha, já que o mesmo seguia diretamente para lá, Itachi pareceu perceber isso, pois ordenou que Shisui comandasse o navio até a mesmo beirada.
-Há apenas uma pessoa lá dentro, todos os outros estão mortos. Acha que conseguiremos negociar ou algo assim? -Perguntei, eu realmente não queria simplesmente me tornar um assassino, tudo bem que, sendo pirata e indo para o mar, automaticamente já irão me ver como, além de assassino, um ladrão.
-Negociar? -Itachi riu. -Desde quando piratas negociam? -Minha careta neste mesmo instante foi notável, por que de repente meu irmão havia se tornando um babaca? Sempre o vi como um exemplo, com um poço de educação.
-Acho que você enfiou a empatia e educação no cú. -E eu também estava enfiando. O Uchiha mais velho virou para mim, e por trás da máscara pude ver seus olhos queimando meu corpo, Tobi estava bravo comigo?
-Por que não podemos negociar, Itachi? Onde foi parar seu coração? -Não exatamente comigo. Eu posso dizer que sou o maior fã desse Uchiha, Tobi foi quem salvou meu irmão e cuidou de mim a vida inteira como se fosse meu próprio pai, além disso, tem poderes e segredos incríveis, que podem soar incompreensíveis para a maioria dos humanos comuns.
-Talvez tenha ido parar no meu cú, como meu irmãozinho disse. Ou também pode ter sido cortado em pedacinhos no dia que eu vi a cabeça de meu pai sendo cortada na minha frente por minha culpa. -Deu de ombros, voltando a observar o navio alheio que vinha devagar em nossa direção.
-Enfiou mesmo, junto com o pau do Shisui. Bem no meio do seu rabo. -Mostrei o dedo do meio e caminhei até a outra ponta do navio, sentindo o olhar dos outros Uchihas seguirem grudados em minhas costas.
Eu odiava perder a paciência, sempre faço merda no calor do momento.
Não dei ouvidos a mais nada, observei com clareza o outro navio chegar perto do nosso, e Tobi pular para dentro dele com uma espada em mãos. Era minha hora, eu iria convencê-lo a apenas negociar, sem usar armas para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança do pirata - Narusasu
FanficTudo que Itachi queria, era se vingar do homem que cruelmente assassinou seu pai, mas acabou envolvendo Sasuke Uchiha nisso, um garoto apaixonado por livros, que não descansou até arrancar uma resposta positiva de seu irmão mais velho. Juntos, os Uc...