As palavras recém saídas da boca de Itachi, deixava o Uchiha menor mais ansioso do que já pudera estar em toda sua vida. Na verdade, aquilo era o que Sasuke mais queria ouvir de seu irmão mais velho, porém, não sabia que seus próprios sentimentos estariam assim.
Claro, o mais novo teve que ouvir um longo sermão de Itachi antes que o mesmo chegasse onde queria, mas poderia, felizmente, dizer que valeu a pena esperar.
Sasuke nem mesmo sabia o que si próprio estava sentindo. Sua mente parecia nublada, e seu corpo envolvido em um misto de emoções, tanto negativas quanto positivas.
Positivas pois finalmente teria a chance de mostrar para seu irmão mais velho, que é realmente digno de velejar em alto mar, e ajudá-lo em sua vingança.
E negativos, pois Sasuke próprio sempre acreditou que o ódio e o rancor não levavam as pessoas a lugar nenhum. (Mesmo querendo e muito vingar a morte de seu pai, isso desde que ficou sabendo do ocorrido por Tobi). Mas isso não importava por agora.
O aroma salgado do mar era impossível de ser evitado, mas parecia mais forte, justamente naquele fim de tarde. O cheiro vinha acompanhado de um belo pôr do sol, e ventos que traziam a brisa pra mais perto.
O navio que Itachi tinha arrumado, não era muito grande, mas o próprio havia dito que assim que tivessem sua primeira parada, o navio pequeno e aos trapos seria trocado, por um grande e bonito. Então não estavam preocupados, confiavam nas palavras de Itachi.
Os homens ainda não sabiam quando exatamente seguiriam viajem, mas nitidamente estavam ansiosos.
E foda-se que iriam em quatro, eram quatro Uchihas, excepcionalmente bons em lidar com espadas. Isso claramente não podia ser discutido.
-Eu tô indo. -Sasuke foi o primeiro a dizer algo, depois de longos minutos de silêncio.
-Mas já? Pensei que você seria o último a ir. -Desde o momento em que os quatro Uchihas se encontraram naquela área, estavam todos treinando, suados mas sem perder o foco. Todos eles sabiam que tinham que estar mais do que preparados pra enfrentar qualquer tipo de situação em alto mar.
-Quero organizar algumas coisas. Já treinei que chega por hoje, afinal. -Suspirou antes de sair andando sem nem olhar para trás.
-Vê se não fica de moleza agora que sabe que pode ir com a gente! -Itachi gritou alto suficiente para ter certeza de que o moreno mais novo, ainda de longe, escutar.
Sasuke apenas não ligou.
Ao invés disso, seguiu diretamente para seu quarto, sem nem sequer tomar um banho e tirar aquele suor que escorria tanto por seu rosto, quanto pelo resto do seu corpo.
Fechou a porta do quarto com cuidado, indo diretamente pegar o que tinha de mais precioso dentro daquele quarto... Um baú de tamanho médio, cheio de livros.
Não, Sasuke nunca tinha lido nenhum daqueles livros, mas estava juntando, pois sabia que uma hora teria tempo para ler.
"Em terra, eu treino. No mar, eu leio."
Aquela frase era realmente importante para o Uchiha mais novo, que não desistia de guardar todo tipo de livro sobre as várias mitologias contadas por piratas e ex-navegadores, aventuras e contos de ilhar místicas... Parecia ser tão incrível, e se mostrava ansioso para saber tudo que estava escrito em cada página.
E por que justamente nesse momento, Sasuke estava pegando aqueles livros em mãos? Simples, ele finalmente poderia ler aqueles contos em alto mar.
Estavam empoeirados, então precisavam ser limpos assim como o próprio baú, que já estava guardado ali por aproximadamente 6 meses sem ser mexido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança do pirata - Narusasu
FanficTudo que Itachi queria, era se vingar do homem que cruelmente assassinou seu pai, mas acabou envolvendo Sasuke Uchiha nisso, um garoto apaixonado por livros, que não descansou até arrancar uma resposta positiva de seu irmão mais velho. Juntos, os Uc...