Despedidas

242 15 20
                                    

Quando Malia tinha oito anos, ela passou pela primeira grande despedida da sua vida, seu tio Augusto. Apesar de entender que não ia mais ver ele, ela ainda não entendia o que isso iria causar em sua vida. Mas mesmo assim, durante todo o funeral, ela segurou a mão de Cora, para a prima não esquecer que ela estaria sempre lá para ajuda-la. Em determinado ponto do funeral, ela percebeu a forma como Derek e Laura se ajudavam a se manterem fortes, para não agravar o sofrimento de Talia, ela percebeu a forma como o pai cuidava da tia que dava o ultimo adeus ao amor da sua vida. E lá, no dia do funeral de seu tio, Malia prometeu a si mesma que cuidaria da sua família como Augusto cuidava. Ela seria a companhia de leitura da Laura, aprenderia jogar cartas com Talia, jogaria basquete com Derek, protegeria Cora de todos que faziam Bullying com ela, seria a parceira de videogame de Theo, ajudaria Peter a cuidar de Theo em suas crises de asma, brincaria de bonecas com Veronica, mesmo detestando, tentaria ser delicada, para que a mãe gostasse dela e faria o possível para se dar bem com o padrasto.

Aos dez anos, Malia teve que se despedir da mãe e irmã, que estavam se mudando para New York, foi difícil, mas ela sabia que as veria novamente. E em compensação, ela ganhou um cachorrinho chamado Remus.

Dez dias após seu aniversário de treze anos, Malia estava passeando com Remus, quando ele se soltou da coleira e correu para a rua, a garota mal teve tempo de reagir, e logo o labrador foi acertado por um carro que não conseguiu frear a tempo. Cora não largou sua mão em nenhum momento enquanto Peter enterrava o cachorro, Derek e Laura fizeram um discurso, e depois eles levaram flores ao tumulo de Augusto.

Um ano depois, foi a vez de Laura se despedir, ela tinha sido aceita em Stanford. Malia nunca admitiu pra ninguém, mas o maior medo dela com a prima se mudando para outra cidade, era que ela fizesse como Corinne, parasse de mandar mensagens e visitar a família.

No fim do primeiro semestre do primeiro ano do ensino médio, Malia se despediu de uma de suas melhores amigas, Erica Reyes, o pai da amiga tinha sido promovido, e consequentemente eles tiveram que se mudar para New Orleans. Apesar de saber que sentiria falta, a Hale estava feliz pela amiga.

A despedida mais dolorosa da vida de Malia aconteceu dois meses após seu aniversario de dezoito anos. Ela finalmente criou coragem para contar sobre sua sexualidade a Corinne, mas ao contrario do pai e da tia, a mãe da garota reagiu muito mal, falou coisas horríveis para ela, e disse que a única filha dela era Veronica, abandonando não só Malia, como também Theo. Isso marcou Malia pra sempre, e nos próximos dois anos, a garota lembrou disso todo dia, até que ela conheceu alguém que a fez perceber que ela era incrivel, e merecia ser amada.

Quando Malia recebeu a notícia que Corinne sofreu um acidente e não resistiu aos ferimentos, ela achou que fosse se sentir mal, até um pouco culpada, mas não sentiu nada, apenas se preocupou com os irmãos, se preocupou com o que eles estavam sentindo, para Veronica, Corinne foi uma otima mãe, e com certeza, perder ela ia causar muita dor para a garota. Para Theo, Corinne também não foi um exemplo de mãe, mas foi uma mãe melhor para ele do que para Malia, e a Hale sabia que mesmo com os acontecimentos da ultima vez que encontrou a mãe, Theo ainda a amava e se sentia culpado por isso, então ela sabia que o irmão também sofreria.

Ela não sentia a necessidade de se despedir da mãe, mas ainda assim, ela foi com Peter, Theo, Liam e Isaac para o funeral, No momento, o que importava era ela estar lá para apoiar os irmãos.

- Você tem certeza que está bem, morena? - Isaac pergunta preocupado, enquanto os dois vão em direção ao cemitério.

- Tenho, só estou com medo que a Veronica me culpe.- Afirma a Hale.

- Você sabe que não tem culpa, né?

- Sei, mas eu não vejo minha irmã desde o aniversario de onze anos dela, e isso foi a sete anos atrás. - Explica.

- Mal?- Alguém chama Malia.

- Ronnie!- Malia exclama, antes de ser esmagada por um abraço da irmã.

- Você veio!- Sussurra- Eu não conseguiria fazer isso sem você. Obrigada!- Agradece.

- Eu prometi que você nunca precisaria de um cavaleiro de armadura brilhante, que eu cuidaria de você. Já passou da hora de eu cumprir minha promessa.

- Eu senti muita falta de vocês!- Veronica afirma quando Theo e Liam se aproximam.

- Também senti sua falta, irmãzinha!- Exclama antes de abraçar a menor.

- Vamos nos despedir da mamãe!- Veronica solta um suspiro triste, e é abraçada pelos irmãos.

- Estaremos com você!- Afirma Theo.

- Agora e sempre!- Acrescenta Malia.

Redes Sociais - Teen WolfOnde histórias criam vida. Descubra agora