CAPÍTULO 10

884 10 3
                                    


Cidade de Cancún, 19 de julho de 2021. Beatrice não permitiria que seu único amigo fosse embora da cidade. Ao longo da sua vida, seu pai sempre era transferido para cidades diferentes, e ela nunca pode ter um amigo que ela sabia que estaria com ela em todos os momentos da sua vida. Agora era diferente. Seu pai não seria transferido de Cancún, ele ficaria lá definitivamente, e ela não deixaria que, agora, os papéis se invertessem, e seu amigo fosse embora. 

— Senhor Luís, me desculpe estar invadindo a sua casa, eu sei que isso é crime. Meu pai é policial, então eu conheço muito sobre as leis. Bom, eu vim aqui ter uma conversa séria com você. — Beatrice abria a porta da casa e entrava.

— Mas o que significa isso? Primeiramente, quem é você e como você sabe o meu nome? Segundo, eu vou chamar a polícia sim. — Luís olhava para ela, assustado.

— Eu sou Beatrice, amiga do Adam. Ele me contou sobre o senhor e falou seu nome, e eu já o acompanhei até aqui, então eu sabia que o senhor nunca tranca a porta. Olha, eu não quero confusão, eu apenas estou aqui para dizer que essa ideia de mandar o Adam para os Estados Unidos é uma estupidez.

— Eu sou o pai dele, eu sei o que é melhor para o meu filho. Você acha que eu quero ficar longe dele? Eu não queria chegar até onde eu tive que chegar, mas aqui o Adam não está me ouvindo, talvez a mãe dele dê um jeito nessa situação.

— E como o senhor acha que ela vai resolver isso? Ele nunca vai se acostumar lá, porque a vida dele está aqui. O seu filho apenas precisa que você o entenda. O Adam é um ótimo garoto, e se o senhor fizer isso, vai acabar com ele.

— Ah, então você acha ele um bom garoto? Adam tem se tornado cada vez mais um menino briguento. Eu tenho medo de que esse temperamento descontrolado dele o leve a fazer uma besteira muito maior. Ele precisa de correção. 

— O senhor está totalmente errado, porque ele não precisa de correção, o que ele precisa é de amor, e ser ouvido, é só isso que ele precisa. Eu não estou querendo tomar o seu papel de pai e dizer o que o senhor deve ou não fazer com o seu filho, mas Adam sofreu trumas, e ter pais separados é um dos deles. Não o faço passar por mais um trauma de ter que mudar toda sua vida, porque o senhor preferiu o punir do que conversar. 

— Eu nem devia estar te escutando, eu devia ligar para a polícia. Aliás, por que você se importa tanto assim com o meu filho? O que ele te fez de tão especial?

— Adam é um menino cheio de vida, de carinho, mas também é um menino que precisa de tudo isso. Adam briga, mas o senhor já tentou descobrir o porquê ele briga? Ele briga para defender Lígia, a garota que ele ama. Ele é um cavalheiro, que já mostrou que não tem medo de enfrentar o mundo por quem ele ama. Nós meninas procuramos por alguém assim, e eu fico feliz que a Lígia finalmente achou, mas eu fico triste em saber que o senhor vai acabar com isso. Pensa bem no que eu falei, senhor Luís. Não puna o seu filho, mas ouça ele. — Beatrice saía e fechava a porta.

Luís nunca tinha prestado atenção no quanto Adam precisava de carinho. A separação dele com sua esposa e sua partida para os Estados Unidos destruíram a vida de Adam. Ele só precisava do amor dos pais e do carinho de uma família feliz e unida, mas infelizmente ele não pode ter isso. Agora ele poderia perder seus amigos e o amor da sua vida, para sempre.

Na faculdade, todos continuavam comentando sobre a última notícia que a conta anônima tinha postado. A vida social de Emma e Sofya não existia mais. Ninguém queria ficar perto de duas pessoas que só magoavam quem elas diziam que amavam. Agora, com Thomas do lado de Sofya e Alec do lado de Emma, só tinha gerado mais concentrados ruins sobre todos eles. Ster e Aurora também eram julgadas, por estarem ao lado de duas meninas falsas. 

Amizades imperfeitas Onde histórias criam vida. Descubra agora