4

16 4 0
                                    

Ava Morgan havia acordado extremamente feliz naquela manhã e acreditava que nada poderia acabar com sua alegria repentina. Um erro lastimável! Ao estacionar o carro a poucos metros de seu restaurante preferido, a primeira coisa que viu foi ele, Ian Simmons a única pessoa capaz de conseguir irritar a alegria em pessoa.

Ian sorriu ao avistar a loira acompanhada de suas inseparáveis amigas, dificilmente ele a veria sozinha, afinal não existia Ava sem Evie e Sarah, era assim desde de quando ele a conheceu, isso a muitos anos atrás. Havia também a dupla dinâmica, Elise e Ruby, que sempre estavam por perto aprontando todas.

— Uau! Docinho, Florzinha e Lindinha. — ele demorou-se em avaliar esta última. — Se eu soubesse que daria de cara com as meninas super poderosas teria me arrumado um pouco mais. — ele não perderia a chance de provocá-las afinal.

— Já eu, se soubesse que você estaria aqui nem teria vindo. — Ava devolveu. 

— Vou fingir que acredito. 

— Se vocês não se importam, eu estou entrando. — Sarah passou ao lado de Ian e seguiu para o restaurante. 

— Eu que não vou ficar aqui. — Ava apressou-se em ir atrás da amiga. 

— Você ama isso, não é? — perguntou a ver o sorriso satisfeito que brotava nos lábios da morena a sua frente. 

— Eu estaria mentindo se dissesse que não. 

— Pois saiba que a sua satisfação não vai durar por muito tempo, Docinho. 

— Veremos. 

                                   ***

Evie se aproximou das amigas que ainda estavam paradas no hall do restaurante e as olhou confusa, afinal elas já deveriam estar sentadas na mesa de sempre, apenas aguardando para que pudessem fazer os pedidos. 

— Algum problema? — perguntou ao chegar até elas e, então, se dar conta de que haviam mais pessoas por perto. 

— O restaurante está lotado, Anna está vendo o que pode fazer por nós. — Sarah falou trocando o peso de uma perna para outra.

— Certo. — ela olhou para os garotos a sua frente. — e até lá, teremos que ficar aqui olhando para os três patetas. — ponderou. 

— Cinco! — Ava corrigiu — Cinco patetas. — apontando Ethan e Alex que haviam acabado de chegar. 

— Espero que sua tática de aproximação esteja definida, porque acho que o momento chegou. — Alex avisou assim que pôs os olhos nas garotas a sua frente. 

— Me lembre de nunca mais aceitar nenhuma proposta vinda de vocês. 

— Bom dia. — Alex cumprimentou. — Olá Anna, você está cada dia mais bonita. — E então beijou uma de suas mãos em um gesto de cavalheirismo. 

— Obrigado, Alex. Você continua galanteador. — Anna conhecia a todos a um bom tempo, e sabia exatamente todas as peripécias que já haviam aprontado. 

— Por que ainda estão aqui fora? — Ethan quis saber.

— Parece que hoje está tudo bem movimentado por aqui. — Chris respondeu. 

— Mas não precisa se preocupar pessoal, eu acabei de encontrar uma mesa disponível. — Anna contou para a alegria geral.

— Ai que bom, Anninha, eu já estava começando a ficar com dor nas pernas. — Ava resmungou. 

— Só tem um probleminha. 

— Era só o que faltava. — Evie reclamou, afinal sua barriga já dava sinais de vida. — O que há de errado agora? 

— Como eu já disse, tem apenas uma mesa disponível, e vocês terão que decidir quem ficará com ela.

— Nós chegamos primeiro, então... — Yves deixou o resto da frase no ar.

— É claro que não! — Ava se manifestou indignada. — Cadê o cavalheirismo, garoto? — questionou, ele apenas deu de ombros e antes que pudesse formular uma resposta foi interrompido.  

— Bom dia, que alegria! —  Ruby irrompeu o restaurante da maneira mais espalhafatosa possível com Elise ao seu encalço. — Ou será que seria boa tarde? — Ela conferiu o relógio no pulso. — É meio dia mas, eu ainda não almoce. Então é bom dia sim meus amigos! 

Elise que havia passado vergonha por todo o caminho até ali, permaneceu quieta enquanto  procurava por um lugar para enfiar a cabeça e esquecer das vergonhas alheias protagonizadas pela amiga.

— Perdi algo? — perguntou após olhar das meninas para os rapazes. 

— Os rapazes aqui estavam nos  cedendo um lugar à mesa. — Evie tentou.

— O que?! Me desculpem, queridinhas, mas eu estou com fome e quase atrasado para um compromisso importantíssimo! — Chris se manifestou. 

— Gente, todos estamos com fome então, por que não dividimos a mesa com as pessoas civilizadas que somos? — Sarah interveio. 

— Essa me parece uma ótima opção. — Anna ponderou. — E então, todos concordam? — todos assentiram sem muito ânimo. — Perfeito!  Me acompanhem por favor. 

O desânimo era palpável e todos pareciam sentir que o dia prometia mais do que poderiam imaginar. 

Simples Assim Onde histórias criam vida. Descubra agora