Capítulo 11

414 51 4
                                    

/Autora ON/

    Izuku estava montado em Bella, ele se certificou que seus bens valiosos estavam seguros.
    Ao ouvir uma comoção próximo ao centro da aldeia, Izuku guiou Bella naquela direção. Para sua surpresa, a multidão estava reunida ao redor de um carruagem que parecia uma pequena prisão de metal, com sua estrutura de aço e uma janela bem vedada. Ele avistou Shindo e LeFou bem próximos. Shindo parecia orgulhoso como sempre; já LeFou parecia desconfortável. Ele continuou a avaliar a cena, então quase perdeu o fôlego.
    Hisashi estava caído dentro da cela da carruagem.
    Um padre se aproximou do homem que estava trancando.

-Esse homem precisa de um hospital, não um asilo!

    O homem ignorou, terminou sua tarefa e seguiu para o assento do condutor.
    Shindo se aproximou de Hisashi e sussurrou algo para ele.
    Izuku já vira demais. Aquela carruagem não iria a lugar nenhum. Ordenando que Bella avançasse, ele abriu caminho pela multidão.

-Parem!- gritou ele.

    Sua voz rasgou a multidão, silenciando todos. Todos ficaram surpresos, com dúvida e ciúmes por causa da roupa de gala que Izuku usava.
    Izuku desmontou da égua.

-Parem com isso agora mesmo!-ordenou ele, assustando os cavalos. Ele foi até a parte traseira da carruagem e viu seu pai.

-Abram essa porta! Ele está ferido!

    O homem que estava no assento do condutor desceu.

-Temo que não possamos fazer isso.Mas vamos cuidar bem dele.

- Meu pai não é louco!- Ele protestou.

    Ele olhou para a multidão, ele precisava de alguém que o ajudasse.

-Shindo...diga a ele!

- Izuku, vc sabe o quão leal eu sou a sua família, mas seu pai tem algumas loucuras na cabeça.- disse Shindo.

-É verdade! Ele fica falando sobre um Fera!

    Então era por isso que seu pai estava sendo mandado para o sanatório? Izuku quase riu alto.

-Mas eu acabei de retornar do castelo. Existe uma fera.- Izuku disse

    Shindo pôs uma mão em seu ombro.

- Vc faria qualquer coisa para defender seu pai, suas palavras não irão provar nada.

    Izuku surtou. Ele tirou o espelho mágico do bolso e mostrou para a multidão.

- Eu tenho provas!- Ele gritou- Mostre-me a fera!- E o espelho obedeceu e todos ficaram assustados.

- Isso é feitiçaria!- berrou Shindo e arrancou o espelho das mãos de Izuku- Olhem para ele! Olhem as presas! Suas garras!

    Os aldeões ficaram assustados.

- Não! Não fiquem com medo! Ele é bondoso!- Izuku tentava acalmar a multidão

- Ele está claramente enfeitiçado!- clamou Shindo- Até onde estou vendo, parece que está apaixonado por esse monstro.

-A fera nunca machucaria ninguém!- disse ele

    Então Shindo gritou para 3 de seus capangas:

- Não podemos deixar que ele fuja e avise a fera. Prendam-no!

    Então os capangas trancaram Izuku na mesma carruagem que o pai. Ele viu Shindo e a multidão indo em direção as castelo prestes a matar a Fera.

/Autora OFF/

O Deku e a Fera // BakudekuOnde histórias criam vida. Descubra agora