CAPÍTULO VII

2.6K 153 0
                                    

- Ele...Beijou você? Então por que está tão nervosa?    

- Não sei... Eu pirei e deixei ele lá, sozinho.  

....

Hoje era segunda feira, meu primeiro dia no emprego novo, correr me ajudava a respirar e tirar a minha "paixão platônica" da cabeça, provavelmente eu não o veria mais, ou veria, mas provavelmente iria me enfiar debaixo da primeira mesa que encontrar.

- Bom dia! - Disse um moço que sentava em frente a minha mesa, seus olhos eram castanhos e grandes e seus cabelos estavam caidos de forma bagunçada sob a testa, ele poderia facilmente ser um modelo da Calvin Klein. 

- Bom dia. Conheço você? - Perguntou ele franzindo o cenho tentando se lembrar de mim. Dei lhe meu melhor sorriso doce.

- Sou nova aqui, esse é meu primeiro dia! Então... - Ele se levantou e caminhou até parar alguns centímetros de mim. Estendeu sua mão firme.

- Prazer, sou Cooper... Brian Cooper! - Ele tinha um sorriso lindo, dentes brancos e perfeitamente alinhados, devia ter seus 1,85 de altura.

- Sou Eve Mckenna, será apenas nós dois aqui? - Perguntei olhando ao redor da sala, o piso era mármore branco, havia duas mesas dispostas, uma de frente para a outra em vidro com hastes que me lembravam "inox", uma parede inteira era em vidro a vista era linda. O lugar era amplo e claro.

- Aqui existem apenas dois arquitetos que são os donos da empresa, Thomas Maclaine e Milla Stonkovick. Nossa função fazer o que eles não podem fazer.

- Certo, você conhece a senhora Stonkovick? Ela parece ser simpática. - Por um momento notei um brilho de desgosto em seus olhos, mas segundos ele voltou com sua feição simpática.

- Ela tenta... Melhor avisar que você chegou, ela pode querer falar com você.

- Devo falar com ela agora? - Perguntei ansiosa. 

- O marido dela entrou minutos antes de você chegar, melhor esperar um pouco.

- Certo! Será que nesse meio tempo posso ir pegar um café gelado com cobertura extra de chantilly? - Perguntei e ele riu.

- Só se trouxer um para mim também! - Disse dando uma piscadinha que em seus olhos saíram como a coisa mais sexo do mundo.

- Volto já. - Disse

Desci as pressas pelo elevador, o melhor daquela empresa era a área de alimentação, o restaurante era uma franquia renomada, sendo servido os melhores pratos, e logo ao lado havia um café, com vários tipos de chocolates, sorvetes, doces, cafés de todos os tipos, pães, eu poderia passar o dia comendo, com certeza eu era ruim demais para engordar.

Após pegar dois cafés gelados subi para o meu andar, Cooper estava compenetrado em seu Macbook, mas assim que parei em frente a sua mesa ele ergueu o olhar e me deu seu melhor sorriso.

- Aqui está! - Disse estendendo sua "tacinha" de café.

- Tenho certeza que vamos nos dar muito bem, senhorita Mckenna! - Disse ele, sorri em resposta e fui me sentar em minha mesa.

- Pode ir até lá se quiser, o Sr. Stoncovick acabou de sair, irritadíssimo por sinal. - Disse ele arregalando os olhos como se algo grave tivesse acontecido, não tive como não rir.

Me levantei e fui até a sua sala, já na primeira batida ela pediu que eu entrasse.

- Bom dia!

- Bom dia Eve! - Disse ela forçando um sorriso. - Terei uma reunião em menos de três minutos, e provavelmente não voltarei mais hoje, tenho alguns assuntos para resolver fora da cidade, acha que pode dar conta?

- Claro.

- Qualquer dúvida tenho certeza de que Cooper saberá te responder, ele é mestre nisso. - Disse ela jogando a bolsa em seu ombro e correndo para fora do escritório. - Me ligue se precisar.. - Ela gritou batendo a porta da sala. Saí de lá atônita.

- Ela é sempre assim?

Ele riu.

- Na maior parte do tempo, mas tenho certeza que as coisas pioraram com as crises do seu casamento. O casal "perfeito" está finalmente se dissolvendo. - Disse ele em um tom de ironia que me deixou perplexa.

- Casamento nunca foi fácil.

- Bom, o deles era.

- O que quer dizer?

- Você não pesquisou sobre a sua chefe, ou essa empresa antes do seu primeiro dia? - Perguntou incrédulo. Fiz que "não" com a cabeça e ele revirou os olhos.

- O marido dela é um babaca. Egocêntrico, maníaco por controle, possessivo, pretensioso, as "qualidades" de sua lista são muitas. - Disse ele fazendo aspas com os dedos ao citar qualidades.

- Você o conhece tão bem assim?

- O cara é famoso por não prestar, ele tem Detroit inteira caída aos seus pés. Eu sinceramente não entendo o porque de Milla continuar com ele. - Ele acabou de dizer "Milla", essa intimidade é nova aqui, será que os dois tem um caso? Vi, Eve, já começou a arrumar confusão, feche o bico!

- Ele parece mesmo ser um babaca.

- Se é... - Murmurou Cooper voltando a olhar a tela do seu computador.

- Ah, Cooper... A senhora Stonkovick disse que tinha eu tinha coisas para fazer e que qualquer dúvida ligasse para você.

- Ah sim... Milla tem quatro projetos que estão atrasados, essas viagens dela fora de hora deixou tudo aqui na empresa uma loucura.

- Certo esses projetos que eu devo dar andamento?

- Sim, a princípio. Acho melhor começar pelo Condomínio Tayoh, estamos quatro meses atrasados o senhor Magnelli está surtando.

- Eu posso cuidar disso! - Disse me levantando e caminhando até ele para pegar uma pasta preta que ele estendera. Provavelmente onde estavam os projetos.

O resto do dia transcorreu de forma tranquila, de fato minha chefe não apareceu. Consegui adiantar o projeto Tayoh e mais algumas papeladas mais burocráticas, estava torcendo para que a senhora Stonkovick visse meu esforço, quem sabe ganhar uns pontinhos a mais.

- Alícia? Alícia?

Obrigada por me deixar sem jantar, amiga.

- Onde você se meteu?!

Após uma longa chuveirada e uma boa alimentação consegui dormir como um verdadeiro anjo, amanhã seria outro dia e eu estava empolgadíssima para isso.

InsaciávelOnde histórias criam vida. Descubra agora