Nada como uma boa festa sexta à noite para compensar todo o cansaço da semana. Esse foi o pensamento que convenceu Sarah de ir ao apartamento de Gil depois de tanta relutância. Isso e o drama que o amigo fez no dia anterior avisando que aquela seria sua última festa antes de viajar para os Estados Unidos e que nunca perdoaria a loira caso ela faltasse a ocasião. Mas estando ali, Sarah se deu conta de que existiam sim coisas melhores para se fazer numa sexta à noite. Ela listava todas para si mesma enquanto bebericava seu gin e assistia seus ex companheiros de reality dançando e interagindo na sala de estar de Gil.
1. Levar o Ralph para passear. O cachorrinho sempre ficava feliz interagindo com outros cachorros na rua.
2. Ligar para sua mãe, que mandou uma mensagem para ela de manhã e não havia sido respondida.
3. Assistir aquela série que sua prima indicou.
Sua listagem mental de coisas-melhores-que-uma-festa foi interrompida por alguém tocando seu ombro.
— Oi João, desculpa, eu estava viajando. – Ela admitiu sem graça para o homem a sua frente.
— Percebi. – Ele riu. – Só vim dizer oi, cheguei e não te cumprimentei.
— Ah, sim! – Ela o abraçou brevemente. – Conheci o Igor mais cedo, ele é maravilhoso. As coisas parecem estar ficando mais sérias entre vocês. Já comprou o anel? – Brincou.
— Ainda não, estou esperando o momento certo para oficializar, mas com certeza será em breve. – Sorriu olhando na direção ao namorado que dançava engraçado com Gil e Pocah do outro lado da sala. – Mas e você? Como estão as coisas com o Viana? Achei que ele viria hoje.
— Está tudo ótimo. Ele tinha um evento hoje e não pode vir.
A loira sorriu. Se Lucas tivesse ido, talvez ela estivesse se sentindo um pouco menos deslocada naquele momento, mas ele tinha que marcar presença VIP em um evento patrocinado naquele dia e ela entendia completamente.
Não que ela não estivesse gostando de reencontrar os ex companheiros de reality. É só que ela já não se sentia mais pertencente àquele ambiente como se sentia meses atrás. Com tanto desgaste emocional causado pelo assunto BBB, Sarah decidiu que seria melhor voltar a focar na sua carreira profissional e largou um pouco a vida de famosa de lado, então os assuntos daquelas pessoas conversando na sala de Gil já não lhe apeteciam tanto.
Fora isso, ela sentiu o clima pesar há 20 minutos atrás quando a outra chegou.
Juliette entrou no apartamento de Gil com toda sua magnitude de campeã e foi recebida com a celebração dos outros ex brothers. Ela com toda certeza era a ex participante mais compromissada dentre todos que estavam ali e por isso raramente aparecia em algum dos encontros que faziam. Todos estavam felizes em finalmente ter sua presença.
Quase todos. Sarah, que recebeu apenas um aceno de cabeça da morena como cumprimento, resolveu que se manteria neutra àquela situação. Já havia desistido de tentar consertar as coisas entre elas, aceitou que nem tudo na vida podia ser reparado e seguiu em frente, mas estar em maus termos com uma pessoa no mesmo ambiente e em uma festa de reencontro era extremamente desagradável.
Juliette por outro lado não parecia ligar, estava apoiada na ilha que separava a cozinha e a sala, acompanhada de Carla, Camilla e Matheus, o namorado de Camilla. Os quatro pareciam empolgados com algo no celular de Carla.
Depois de alguns minutos de conversa com João, o homem foi atrás de seu namorado que o chamava efusivamente para a pista de dança improvisada. João tentou convencer Sarah a se juntar a eles mas ela rapidamente negou e foi em direção as bebidas, encheu seu copo novamente e seguiu para a sacada. Ali não havia ninguém, poderia ficar sentada bebendo sem ser incomodada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catarse - Sariette
FanfictionCinco meses se passaram desde o fim do programa e Gil foi embora para os Estados Unidos. Com a insistência do amigo, Juliette tenta deixar a mágoa de lado e se reaproximar de Sarah.