Slenderman

109 5 3
                                    

Oi meus bolinhos de caramelo!

Hoje vou falar do Tio Slenderman!

Como diz no título,então bora lá!

• Slender Man ou Slenderman (em português: Homem Esguio - tradução livre) é um personagem fictício sobrenatural que se originou como uma meme da internet criado pelo usuário Eric Knudsen (também conhecido como "Victor Surge") no fórum de discussão Something Awful em 2009.

Ele é descrito como semelhante a um homem magro, anormalmente alto, com uma cabeça branca e inexpressiva e que veste um terno preto. Histórias do personagem comumente apresentam-lhe como um perseguidor ou sequestrador de pessoas, principalmente de crianças.

O Slenderman não se limita a uma única narrativa, mas aparece em muitas obras díspares de ficção, em sua maioria compostas online.

• Embora existam muitos relatos de pessoas que afirmam terem se encontrado com a criatura, a verdadeira origem do Slenderman não tem nada de sobrenatural.

O personagem surgiu da mente criativa do americano Victor Surge’ Knudsen em uma competição de Photoshop. O objetivo era tornar fotos comuns em coisas realmente assustadoras e foi ai que Victor teve a ideia de criar uma entidade esguia que perseguia as crianças. Ele criou uma série de fotos que foram postadas no ano de 2009 e mostram várias visões diferentes da criatura enquanto ela observa as crianças de longe.

• Mas, mesmo sendo uma lenda, há alguém que acredite tanto assim nisso? A resposta é “sim”, existem pessoas que acreditam tanto nisso que matariam pelo Slenderman. Em 2014, um caso ficou muito conhecido mundialmente: a história das jovens Anissa Weier e Morgan Geyser que, na época, tinham apenas 12 anos. As meninas ficaram completamente fissuradas pela criatura e começaram a acreditar que realmente estavam em contato com ela. Segundo seus depoimentos, Slenderman teria exigido que as meninas matassem uma criança para provarem que eram dignas de segui-lo, e assim elas fizeram (ou tentaram). Juntas as duas atraíram Payton Leutner, uma amiga também de 12 anos, para um parque em Waukesha, no estado do Wisconsin, com a desculpa de que iriam apenas brincar.

Chegando lá, Geyser começou a esfaquear Leutner, enquanto Weier a incentivava. Por pouco, a jovem conseguiu sobreviver. Foram um total de 19 facadas e o governo decidiu que as autoras do crime eram mentalmente insanas e não poderiam responder criminalmente. As duas foram enviadas para unidades psiquiátricas. No começo desse ano o pai de Anissa fez um pedido a justiça: que sua filha fosse novamente julgada como mentalmente instável. Com isso, a pena de Anissa subiu de 25 para 40 anos de reclusão psiquiátrica.

• E por falar em Bill Weier, pai de Anissa, saibam que ele sempre foi contra a criação do longa-metragem inspirado no Slenderman. “É absurdo que eles desejem fazer um filme como esse. É popularizar uma tragédia, é o que está fazendo. Não estou surpreso, mas na minha opinião é extremamente desagradável. Tudo o que estão fazendo é ampliar a dor que as três famílias passaram”. Mesmo após ser acusada de explorar uma tragedia para conseguir dinheiro, a Sony não se pronunciou. Bill ainda falou que esperava que o filme não fosse exibido em sua cidade, pois seria uma desrespeito com as famílias das vítimas do incidente de 2014.

• Aqui falamos sobre a origem, as características, os relatos e as visões do personagem. Além, é claro, da polêmica que envolveu o filme antes do lançamento do filme. Vale lembrar que, além do longa, existe um documentário intitulado Beware the Slenderman, produzido pela HBO, e uma série independente chamada Marble Hornets.

E mais uma coisinha!

👇

• Slender Man foi retratado em imagens e literatura em qualquer lugar entre 6 e 15 metros de altura, dependendo da situação, embora no vídeo ele geralmente tenha apenas cerca de 6-7 metros de altura.

No próximo capítulo vou achar mais informações do Tio Slenderman para escrever aqui!

Aviso rapidinho :
( Eu tirei essas informações em sites! E vocês sabem que as nossas mãos não foram feitas para ter paciência para escrever coisas dessas ksksksks,então eu copiei e colei tá bom? ^^ )

Até mais ! ^^

23/7/2021

Investigação de CreepypastasOnde histórias criam vida. Descubra agora