boa leitura 😃💕
Malfoy Avô
Três anos de namoro e oito de casados, ainda deixavam Harry encabulado com a maneira que os Malfoy conseguiam mudar da água para o vinho.
Sempre odiou Lucius e isso não era mistério para ninguém. Harry deixava até bem claro todo esse ódio e amargura. Qualquer um que olhasse em seus olhos, veria uma sombra arrepiante passar por eles quando Lucius estava presente.
Mesmo depois de assumir seu namoro com Draco, ainda sim não havia motivos para gostar do sogro, uma vez que Lucius retribuía tudo na mesma moeda. Isso causou fortes dores de cabeça em Narcisa e Draco. Tentaram diversos jantares em família, programações, passeios e nada parecia funcionar para os dois. Lucius deixava claro que não aceitava Harry na família e que não concordava com o namoro e Harry fazia questão de mostrar que não dava a mínima para o opinião do Malfoy pai.
Foi no casamento de Harry com Draco, que Lucius deixou a pose esbelta de lado e permitiu que algumas lágrimas rolassem em seu rosto.
Não era um grande fã de Potter, mas Voldemort estava morto e eles foram libertos. Não era um grande fã de Potter, mas foi justamente ele quem fez seu filho sorrir verdadeiramente depois de tanto tempo. Não era um grande fã de Potter, mas era ele quem amava e cuidava de Draco, enquanto Lucius lhe deu as costas. Não era um grande fã de Potter, porém se não fosse a boa vontade do garoto de ouro, não teria nunca mais voltado a falar com Draco, afinal, o filho não queria vê-lo nem pintado de ouro.
Então sim, devia muitas coisas a ele e ver o sorrisão de Draco ao entrar junto de seu noivo no local, foi o bastante para uma enorme emoção tomar todo seu ser. Chorou feito um bebê no ombro de Narcisa, mas claro, não admitiria isso nem sobre cruciatus.
Depois do casamento as coisas andaram de maneira mais tranquila. Agora Harry e Lucius conseguiram ficar em um mesmo ambiente sem tentarem se matar. Isso foi de grande ajuda, porque por mais que o ambiente não fosse o mais amigável, ainda sim dava para ter um jantar agradável ou um natal calmo. Mas o que selou mesmo a paz entre Lucius e Harry, foi James.
Ninguém esperava que um ano após casados, os amantes aparecessem com um neném chamado James. Os cabelos brancos como era de praxe na família Malfoy, os olhinhos infantis e curiosos azuis, a pele negra herdada de Harry, com covinhas na bochecha, levaram Lucius a chorar em público pela segunda vez na vida.
Dessa vez Lucius diria a todos e com todo orgulho do mundo que James, seu lindo netinho, o havia feito chorar e ainda seria acompanhado de um "esse menininho travesso!".
Harry lembra até hoje da vez em que James disse vovô pela primeira vez e em como aquela tarde tranquila, havia se tornado uma cerimônia para comemorar o acontecimento. Foi um susto ver Malfoy pai adentrar a sala com James no colo, novamente seus olhos azuis estavam marejados e um biquinho quase imperceptível marcava presença em seus lábios.
"Repita o que você disse para o vovô, amorzinho!" e então James disse, de sua maneira infantil e sem muito nexo, vovô. Foi o suficiente para Lucius começar a chorar. E desde então, o homem tão frio e sem sentimentos, que causou tanto desastre na família de muitas pessoas, começou com um chororô sem fim por causa de seu lindo neto, James.
Claro que aquilo causava estranheza em Harry. Mesmo depois de tantos anos, ainda sim parecia esquisito ver Lucius chorar por um desenho bobo feito por algum de seus netos ou destruir objetos que causaram danos nas crianças, como se estivesse travando uma batalha mortal. Esse enorme amor que Lucius tem pelos netos foi explicado em um jantar de natal, quando o homem revelou estar amargamente arrependido por tudo que causou em seu filho (em seu filho e apenas nele. Harry não perdeu esse ponto). Queria ser um avô melhor do que foi como pai e de fato, estava se saindo muito bem nessa missão.
Quando os gêmeos vieram, então aí sim foi uma festa! Uma festa dupla, digna de passagem, tendo a presença dos bruxos mais contemplados e famosos da época. Harry achava um exagero, eram seus filhos e estava imensamente feliz com eles, mas precisava mesmo alugar um salão que ocupava uma esquina inteira?
Lucius achava que sim.
Curiosamente, Albus foi o que mais se apegou ao avô babão. Quando iam visitá-los, Albus abria um sorrisão, esticava os bracinhos pequenos para o avô e quando já estava em seu colo, começava a babar em alguma mecha loira. Lucius ria da cena, dizendo "Albus é tão adorável! Olhe Narcisa, esse aqui irá ter cabelos tão longos quanto os meus!".
Lily nasceu e o mundo de Lucius parou de girar quando viu sua primeira e única netinha. Uma verdadeira princesa! Os grandes olhos verdes roubaram todo o coração do homem, sua neta era a coisinha mais linda do mundo. Não se passaram dois dias desde a chegada de Lilian e Lucius já havia feito um jardim inteiro apenas com lírios, dizendo ser para Lily.
No início, isso causou ciúmes em Albus. Por que seu vovô havia feito um jardim para Lily, mas para ele não? Amava mais Lílian do que ele porque Lílian tinha nome de flor e ele não? Quando Lucius descobriu que Albus estava se sentindo excluído da vida do avô, foram mais lágrimas, dessa vez tristes. O homem se sentiu desolado e um péssimo avô. Como havia deixado seu garotinho pensar que ele, justamente ele, não o amava? Era o fim do mundo para Lucius.
Não queria que nenhum dos seus quatro amores pensasse que havia um preferido, porque afinal, não havia mesmo. Então logo o jardim se transformou em uma mistura bonita e colorida de flores, sendo cada uma dedicada a um neto diferente.
Toda a sensibilidade de Malfoy estava levando o Profeta Diário e, consequentemente, todo o mundo bruxo, à loucura! Quando, em um milhão de anos, imaginariam ver Lucius Malfoy demonstrar afeto em público, ainda mais por crianças? Todos achavam que Lucius odiasse crianças! E ele odiava mesmo. Claro, com exceção de seus pitxulinhos (Lucius invocou que chamar seus netos por pitxulinhos seria o ideal e ninguém tirava aquela ideia de sua cabeça).
Foi um espanto quando Lucius apareceu no Beco Diagonal com James, correndo para lá e pra cá, rindo de todas as graças de seu neto e até mesmo fazendo algumas brincadeiras. Ainda mais espantoso, foi ver Lucius com gêmeos, um não parando de pular e contagiando o avô por diversas vezes, fazendo com que o velhote desse alguns pequenos pulinhos e outro que não desgrudava suas mãos por nada. Lily, é claro, apareceu a público com Lucius quando a população já estava menos agitada com a nova personalidade (vale ressaltar que apenas com os netos. Lucius continuava o mesmo com o restante da humanidade), mas nem por isso foi menos estranho ver o homem tão frio, fazendo caretas para um neném rir.
O mundo girava ao contrário e ninguém percebeu? Alguns cogitaram a ideia de que o Malfoy pai estava sobre imperius ou que Harry Potter havia passado horas o torturando para que tratasse bem os netos.
A verdade que ninguém queria aceitar, era que Lucius ama com todo o seu ser aquelas quatro criaturinhas que trazem cor aos seus dias cinzas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Tarde com os Potter-Malfoy (Drarry)
FanficNinguém sabe dizer com exatidão quando foi que aconteceu. Apenas ocorreu que os Potter-Malfoy se mudaram para Godric 's Hollow, em uma brilhante tarde de verão, e viraram a vida dos moradores do vilarejo de cabeça para baixo. { 💑 } 𝐔𝐦...