Capítulo 3:Mais alto

163 18 3
                                    

Rosie pov

Termino de cantar a música e ainda de olhos fechados aprecio a sensação de desfecho que vem junto ao último acorde do violão quando sou surpreendida pelo som de aplausos.

— Ai meu Deus,há quanto tempo você tá aí? — o olho um tanto envergonhada.

— Só o suficiente para me fazer gostar ainda mais de você — ele mostra o sorriso que secretamente adoro.

— Hum,por acaso deu para me espiar agora? — pergunto ficando ainda mais sem graça.

— Na verdade não só agora,eu costumo te observar sempre que tenho a chance.

— Você é um enxerido isso sim! — respondo sentindo minhas bochechas arderem,certamente coradas.

Enquanto isso Jeon apenas ri debruçado sobre a janela de seu quarto mas logo volta a fixar seu olhar no meu novamente.

— Você é linda Rosie e vai mandar muito bem nessa audição.

— Acha mesmo? — pergunto cruzando os braços ao me debruçar sobre o violão.

— Sim,eu gosto de pegar no seu pé mas você sabe que te acho incrível.

— Também penso o mesmo de você — admito — e como sempre digo,acho que devia cantar mais em público.

— É eu tô trabalhando nisso...

Sua resposta me faz lembrar que por mais espontâneo e divertido que ele possa ser,ainda é um garoto tímido o que para mim só o torna muito mais fofo.

— É bom mesmo porque é você quem vai me substituir no coral esse domingo — cruzo os braços me fazendo de exigente.

— O quê?! — ele é pego de surpresa — e você só me avisa agora?

— Ué você tem um dia para ensaiar,é mais que o suficiente.

— Ah claro para você até pode ser.

— Não adianta reclamar,se você ficar nervoso é só pensar que está cantando para Deus e não para as pessoas.

— É o que eu sempre faço mas enfim,dessa vez acho que você vai ter um desafio bem maior que o meu...

— Pois é e se eu não tivesse que acordar cedo amanhã,ficaria conversando por muito mais tempo — faço uma cara triste.

— Tudo bem eu entendo,já está ficando frio aqui fora mesmo — ele diz se afastando da janela assim como eu e logo depois sorri — espero que faça uma boa viagem amanhã Rosie e durma bem.

— Você também Jeon — retribuo o sorriso e após fechar a janela e as cortinas suspiro aliviada,achei que as coisas ficariam um pouco estranhas depois do beijo mas no fim parece que não precisávamos nos preocupar com nossa amizade afinal ela veio muito antes deste outro sentimento que agora toda vez que estamos juntos,faz meu coração quase saltar dentro do peito.

Quase não preguei os olhos durante a noite o que me faz tirar um bom cochilo no carro á caminho do aeroporto,meu pai me acorda gentilmente quando chegamos e paramos no estacionamento.

— Vamos lá senhorita dorminhoca — ele brinca enquanto abre a porta e sai do carro,dou uma risadinha e desço logo atrás o ajudondo a tirar nossas coisas do porta-malas,enquanto ele as carrega até a entrada trago comigo apenas meu violão dentro da case toda decorada com adesivos de notas músicas que eu mesma personalizei,por mais que eu ame o piano preciso admitir que o violão é meu xodó já que posso leva-lo comigo para onde quiser.

Geralmente quando fazemos viagens longas costumamos ir de carro o que eu adoro porque vou o caminho inteiro cantando no banco de trás com a Alice e enquanto o papai acaba rindo da nossa performance exagerada a mamãe o manda prestar atenção na estrada o que nos diverte ainda mais,já dentro do avião é diferente,temos que fazer silêncio para não incomodar os outros passageiros então como tive o privilégio de sentar na janela fico observando a paisagem urbana de Melbourne se tornar cada vez menor após a decolagem.

– Uau! — exclamo deslumbrada.

— Se você passar nesta audição Rosie,vai poder voar ainda mais alto — meu pai diz sentado ao meu lado e sem nem mesmo desviar o olhar eu balanço a cabeça concordando porque de repente,a idéia de já não me parece tão ruim.

Jeon pov

Enquanto a Rosie voa para Sydney eu me concentro em ensaiar para a apresentação de amanhã,minha relação com a música é um pouco complicada já que ao contrário dela eu não conto com o apoio dos meus pais que jamais me permitiriam perseguir esse sonho profissionalmente e também não investiram no meus estudos musicais o que me deixa um tanto inseguro,as pessoas costumam dizer que sou bom mas não tenho tanta certeza quanto a minha técnica por isso preciso me esforçar bastante,sozinho em meu quarto começo a cantar enquanto seguro o celular como se fosse um microfone e acompanho a letra da canção pelo computador parando apenas quando escuto o som de batidas na minha janela o que automaticamente me faz pensar que algo deu errado na viagem então vou rapidamente até ela a abrindo em seguida.

— Ah é você Noona! — suspiro aliviado ao ver a Alice na janela da Rosie segurando um punhado de nozes que ela provavelmente jogou contra o vidro para chamar minha atenção.

— Sinto muito não ser a irmã Park que você queria — ela brinca levando um dos grãos a boca.

— Tudo bem eu me contento com você — dou de ombros a provocando.

— Ora seu! — ela joga uma noz em mim e logo começamos a rir.

— Eu fiquei sabendo do que rolou com a minha maninha...

— Sério? — desvio o olhar envergonhado - ela contou sobre o beijo?

— Na verdade não mas você acabou de contar! — ela responde rindo da minha cara.

— Aish! — reclamo pondo a mão no rosto — você não presta Noona.

— Qual é eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer por isso mesmo sempre torci por vocês dois.

— Sério?bom saber — sorrio em resposta.

— É mas não se engane — ela aponta para mim com a mão livre — se magoar minha irmã vai se ver comigo hein?eu sei onde você mora.

Dou risada com a ameaça e respondo:

— Pode ficar tranquila,eu jamais faria isso,ela é importante demais para mim.

— É o que vocês homens sempre dizem — ela revira os olhos — agora eu tenho que ir para a faculdade então pode continuar com sua cantoria.

— Ah,você ouviu aquilo? — pergunto um tanto sem jeito.

— Sim por mais que estivesse baixo — ela sorri — e a propósito,soava incrível então acho que você devia começar a acreditar em si mesmo e cantar um pouco mais alto.

𝐻𝑜𝑚𝑒 (𝐑𝐨𝐬𝐞𝐤𝐨𝐨𝐤) Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora