Rosie pov
Uma mistura de medo,empolgação e nostalgia me tomou durante meus últimos dias em casa,estou prestes a viajar e a noite ao invés de dormir fico acordada imaginando como vai ser,os desafios que vou ter de enfrentar,as coisas diferentes que irei viver,um universo novo para conhecer.
Sem mencionar toda a saudade que vou sentir da minha família,dos meus amigos e do Kookie,também não posso negar que ultimamente tenho me perguntado se estou mesmo fazendo a coisa certa apostando em algo tão ousado e incerto mas mais uma vez me obrigo a ser corajosa e deixo as dúvidas de lado afinal é o meu sonho e eu quero chegar muito,muito alto.
Deitada na cama eu permaneço em meus pensamentos enquanto encaro o teto do quarto meramente iluminado pela luz fraca do abajur com formato de lua sobre a minha escrivaninha quando de repente sinto o celular vibrar ao meu lado então me sento e o pego,rapidamente desbloqueando a tela que revela uma mensagem do Jeon:— Rosie,tá acordada?
O relógio do celular indica duas da madrugada então estranho a mensagem mas logo respondo:
— Sim,por quê?
— Me encontra lá encima.
Levo um breve momento para entender o que ele quis dizer mas logo um sorriso surge em meu rosto ao lembrar do que se trata então desço da cama caminhando silenciosamente para fora do quarto e em seguida desço também as escadas atravessando com cuidado o breu que está nossa casa à essa hora e saindo pela porta dos fundos que da para nosso pequeno quintal,a velha escada embutida na parede parece um pouco enferrujada mas a subo mesmo assim que me leva até o telhado onde o Jeon já está a minha espera,sentado olhando as estrelas.
Nós costumávamos vir muito aqui quando éramos crianças e queríamos nos esconder dos nossos pais,fugir de tudo que era chato ou só ficar fazendo música,nunca estivemos aqui á noite antes tanto que me surpreendo com a visão pribilegiada do céu cheio de estrelas que brilham radiantes.
Ao me perceber ele olha na minha direção e sorri para mim,sorriso esse que me conquista toda vez que o vejo,sem dizer nada ele dá dois tapinhas com a mão no telhado fazendo sinal para que eu me sente ao seu lado.
— Uau,que céu lindo! — digo quando me aproximo.
— Não é? — ele concorda enquanto o observamos juntos — deve ser por conta desse horário específico.
— Como assim? — pergunto curiosa.
— É que está de madrugada e dizem que sempre é mais escuro antes do amanhecer então quanto mais escuro o céu fica,mais forte as estrelas brilham e se destacam.
— É — dou de ombros sorridente — faz sentido,o que não faz sentido é estarmos acordados à essa hora.
— Tem razão — ele da risada — mas eu não conseguia dormir,não acredito que hoje é seu último dia aqui...
— Nem eu — suspiro abraçando as pernas — por isso também não preguei o olho a noite toda.
— Você ta pronta para isso? — ele pergunta me olhando.
— Eu não acho que é possível estar pronta — respondo baixinho — só preciso confiar e ir em frente.
— Me parece o certo a se fazer — ele responde voltando a olhar para cima.
— Mas e você Jeon,você tá bem? — pergunto quebrando o breve silêncio que se formou.
— Eu vou ficar,quando sentir sua falta vou vim até aqui e lembrar desse momento — ele diz e quase me derreto,o sorriso outra vez...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐻𝑜𝑚𝑒 (𝐑𝐨𝐬𝐞𝐤𝐨𝐨𝐤) Parte 1
FanficRosé e Jungkook cresceram praticamente juntos,moradores e vizinhos em uma pequena comunidade Sul Coreana na Austrália,os dois se tornaram rapidamente inseparáveis e á medida que cresciam compartilhavam sua paixão mútua pela música,seus colegas e fam...