Capítulo 5:Música

153 17 2
                                    

Alguns dias depois:


Rosie pov

— Eu já te disse Jeon,quando terminei de cantar e abri os olhos eles estavam com as mesmas expressões de antes,foi impossível saber se gostaram ou não.

— Bom pelo menos não fizeram cara feia — ele dá de ombros tentando me animar — eu soube que alguns candidatos saem destruídos dessas audições...

— E não é mentira — concordo o olhando enquanto afino as cordas do violão — eu vi uma garota sair assim enquanto aguardava minha vez.

— O que quer dizer que ainda que você tenha ido mal,pelo menos não foi a pior — ele diz segurando o riso.

— HA!HA!muito obrigada pelo consolo — reviro os olhos e toco algumas cordas analisando seu som em seguida.

— Você sabe que é brincadeira — Jeon sorri se aproximando e pondo a mão no meu rosto — tenho certeza de que foi incrível — ele diz quase num susurro.

Ao encará-lo me deparo com seu olhar doce e sincero e mais uma vez me perco nele enquanto sinto o toque gentil de seu polegar acariciando minha bochecha,preciso reagir rápido para não me deixar levar.

— Pronto violão afinado! — digo quebrando o contato visual enquanto me levanto do chão junto a ele e lhe entrego o instrumento — eu vim aqui para te ajudar a ensaiar para o show de talentos e não para namorar.

— Tudo bem senhorita Park — ele brinca pegando o violão e em seguida me sento em sua cama cruzando as pernas numa postura séria — vou te avaliar do mesmo jeito que fizeram comigo.

Jeon apenas ri balançando a cabeça e logo começa a tocar,sua voz melódica ecoa pelo quarto cantando um cover de "One time" do Justin Bieber,seu cabelo liso caindo na testa até lembra o do cantor e me seguro para não rir disso e atrapalha-lo justo agora que ele parece mais confiante depois de ter cantado na igreja no meu lugar o que me deixa orgulhosa e admito também um tanto com ciúmes ao saber que ele finalmente decidiu dividir seu talento com outros além de mim.

— E então? — ele pergunta quando termina.

— Hum... — murmuro pensando no que dizer.

— Já sei,você não gostou — seus ombros caem de decepção.

— Não é isso,é que na verdade não sou a maior fã da versão acústica dessa música.

— Mas é um show de talentos,preciso demonstrar habilidades,se eu só cantar a versão de estúdio não vai ser tão legal...

— Tem razão mas você pode fazer outra coisa tipo... dançar! — estalo os dedos quando a idéia me vem a cabeça.

— Dançar? — ele me olha incrédulo — fala sério Rosie você sabe que já é difícil para mim cantar na frente das pessoas,imagina dançar para a minha escola inteira!

— Sei que parece assustador mas eu fazia isso quando era líder de torcida e não é tão difícil,é só se concentrar em si mesmo e não nas pessoas.

— Tá mas ao contrário de cantar não dá para fechar os olhos enquanto dança — ele retruca com uma risada fraca — a menos que queira levar um tombo.

— Sabe,eu acho que é possível — digo me levantando,sem querer me dar por vencida.

— Ah não isso eu quero ver — ele põe o violão encostado na parede e se afasta um pouco de mim cruzando os braços ao me encarar,seus lábios formam um sorriso torto em desafio,o qual aceito.

Ponho a faixa para tocar no celular e fecho os olhos respirando fundo em seguida numa encenação exagerada,eu não falei sério e estava fazendo aquilo apenas para descontrair mas a brincadeira poderia ter terminado mal quando ao fazer um giro eu me desequilibrei e caí sendo segurada pelos braços ágeis do Jeon que me alcançaram no mesmo instante,abro os olhos me deparando com os dele e é como se o mundo que antes esteve girando de repente parasse,ele aproveita o momento para se inclinar ainda mais para mim velozmente selando nossos lábios num beijo desejado,minhas mãos que já repousavam em seu pescoço o enlaçam enquanto ele me envolve em seu abraço e então somos só eu,ele e a música que soando de fundo se parece com uma trilha sonora embalando nosso romance perfeito mas infelizmente como em todo bom roteiro,nenhum romance pode durar por muito tempo e isso ficou claro quando mais tarde no mesmo dia meu pai vibrou ao receber uma ligação:

𝐻𝑜𝑚𝑒 (𝐑𝐨𝐬𝐞𝐤𝐨𝐨𝐤) Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora