Capítulo 1

20 2 0
                                    

- Olá, dorminhoca! – diz Adam, com um sorriso irônico.

- Oi Adam. – digo friamente, para ele não desconfiar da paixão.

- Vamos entrar? – pergunta Adam.

- Claro! – respondo.

Andando no corredor percebo que ele está olhando fixamente em meus olhos, e começo a ficar envergonhada. Ele percebe e olha para ela, a "amiga" a Thayla. (aaaargh)

- Oi Thayla. - diz Adam sorrindo.

- Oi Adam. - responde Thayla, pulando em seus braços.

- Como você está, menina sapeca? - pergunta Adam a Thalya, me deixando parada no meio do corredor.

- Estou bem. - responde Thayla. Em seguida, ela olha pra mim, com um olhar desafiador.

Tentei apertar o passo, para escutar a conversa. Mas eles já estavam longe demais.

Fui correndo para a sala de aula, era aula de Biologia (eca!), entrei atrasada (como sempre), e o professor Robert, me lançou um olhar decepcionante.

- Olá, professor Robert, desculpa a demora. Posso entrar? - perguntei.

- Entra Mandy. - respondeu, autorizando a minha entrada.

- É Amanda. - respondi ferozmente.

- Está bem, senhorita Amanda. - respondeu meu professor irônicamente.

Me sentei na cadeira onde sempre me sentava, ao lado do Adam. Ele estava trocando bilhetinhos com a Thayla (que raiva eu tenho dela). Passei um bilhete para ele, escrito isso:

Adam, vai fazer alguma coisa depois da escola?

E ele respondeu:

Não, na verdade sim, estava pensando em passar na sua casa. Para estudar para a prova.

Ele me entregou o bilhete, me fazendo pular da cadeira com a última frase: " estudar para a prova.", todos da classe olharam pra mim, sentei-me envergonhada, e olhei para Adam, perguntando:

- Que prova ? 

- A que o professor acabou de marcar. - respondeu Adam.

- Ai meu deus, Adam. Está bem, passa lá em casa?  perguntei.

- Passo sim, Amanda. - respondeu Adam, me fazendo corar de vergonha pelo fato de lembrar que odeio o meu nome "Mandy" e prefiro que me chamem de "Amanda". 

Acordei do meu momento apaixonada, com o sinal avisando que a aula havia terminado, e que era a hora de ir para a aula de História, me fazendo entristecer, pois essa era a única aula em que Adam não fazia parte da minha classe e sim a insuportável Thayla.

Levantei, e fui em direção ao corredor, quando alguém me puxa pelo braço, e quando olho para a pessoa em que me puxou vejo ela, Thayla, me lançando um olhar ameaçador, e dizendo:

- Não ouse, chegar perto do Adam garota, você não sabe do que sou capaz para te manter longe dele. - disse Thayla, ferozmente.

- Me solte, eu chego perto dele sim, ele é meu melhor amigo, e não vai ser você nem ninguém que vai me fazer, desistir da minha amizade com Adam. - respondi, aborrecida.

- Eu sei muito bem, que você não quer apenas a amizade dele, então nem tente mais que amizade, ok Mandy? - respondeu, Thayla. E em seguida, foi em direção a Adam, que estava parado no corredor esperando por ela, olhando pra mim. Que nesse momento estava espantada, pelo fato dela saber que sou apaixonada por ele. Sai andando em direção ao corredor, e fui para a aula de História. Acabei de assistir todas as aulas do dia, ainda espantada, e fui direto para a casa, esquecendo-me que Adam ia para lá. Chegando em casa, encontrei minha mãe e minha irmã Nicki, vendo TV.

Fui direto pro quarto, e me joguei na cama, pegando no sono.

Chuviscos da MandyOnde histórias criam vida. Descubra agora