AVISO esse capítulo contem:
acidentes de carro, sangue e ferimentos. Para pessoas mais sensíveis isso pode gera gatilho!(Veja o final do capítulo para mais notas .)
______________________________________[Onze anos de idade]
"Ei, alguém chame uma ambulância!"
“Idiota, você não consegue ver ?! Ela está além de salvar! "
"A cabeça dela está esmagada!"
Okkotsu Yuuta ficou na calçada, com a bolsa nas costas e as mãos segurando as alças. Congelado. Ele era uma estátua naquele exato momento, incapaz de processar o que acabara de testemunhar aos onze anos diante de seus olhos. As pontas de seus dedos de repente ficaram dormentes. Sua língua parecia dez vezes mais pesada. Havia suor que começou a molhar a parte de trás de suas roupas. Por um momento, Yuuta sentiu como se não pudesse encontrar o painel de controle em seu corpo. Nada estava sob sua consciência. Nem mesmo quando ele falou.
"Rika?" Ele gritou baixinho. Não havia gosto em sua boca, mesmo quando ele sentiu a saliva se acumular. Yuuta não tinha certeza de como ele ainda estava de pé. Ele não sentia nada.
Lentamente, ele olhou para baixo. Havia uma mancha vermelha na ponta do sapato que ele sabia que não estava ali um momento antes. Essa mesma cor formou-se em um riacho e lentamente escorria para o ralo do esgoto onde ele estava parado no meio-fio. De alguma forma, apesar dos gritos, berros e pânico ao seu redor, Yuuta ainda podia ouvir o barulho quando o líquido vermelho brilhante espirrou na água abaixo.
“Significa que, quando crescermos, nos casaremos.”
Yuuta começou a tremer ao ouvir as palavras em sua cabeça. Ele não pôde evitar. Seus membros ficaram mais fracos, mas seus joelhos estavam travados no lugar. As palavras de sua amiga - elas ecoaram em sua mente. Eles se agarraram a ele como mãos fortes e grandes em volta de seus pés, arrastando-o de volta a quando Rika estava parada na frente dele apenas alguns minutos atrás.
“É um anel de noivado.”
“Rika,” Yuuta murmurou baixinho. O corpo do menino começou a se mover por conta própria; ele perdeu o controle no momento em que o acidente aconteceu. Dando um passo à frente, Yuuta se aproximou na rua onde as pessoas começaram a se reunir.
Em torno dele, o som de sirenes estava estridente no ar. Eles eram altos como se um alto-falante tivesse sido colocado contra seu tímpano. Apesar disso, Yuuta não os ouviu - ou não pôde ouvi-los. Yuuta não tinha certeza se seu corpo estava empurrando o barulho ou se ele era incapaz de captar o som. Por um momento, Yuuta ficou surdo a tudo ao seu redor. Era tudo ruído branco para ele, assim como as pessoas que ficavam dizendo a Yuuta para 'ficar para trás' e 'não olhe' .
Embora Yuuta ainda não pudesse ouvir. Ele não conseguia ouvir as sirenes, nem os gritos, nem os avisos. Tudo o que Yuuta podia fazer era ver com a visão levemente nublada das lágrimas que começaram em seus olhos - embora, para começar, ele não tivesse certeza do por que estava chorando. Ele ainda não estava processando exatamente o que havia acontecido, mas seu corpo percebeu que seus olhos começavam a lacrimejar antes que Yuuta pudesse virar para a mesma página.
Yuuta se aproximou e parou. Ele não sentiu os braços que se enroscaram nas dobras de seus cotovelos para puxá-lo de volta. Em vez disso, ele olhou, uma expressão vazia em confusão. Yuuta estava perdido enquanto olhava para o corpo caído na estrada atrás do caminhão estacionado.
'O que está acontecendo?'
Yuuta não entendeu.
Quando a notícia se espalhou para a classe sobre Rika, toda a sala ficou em silêncio. A professora parecia chateada, mas ela não se deixou perturbar, provavelmente não querendo chatear ninguém que possivelmente tinha sido amigo de Rika. Ela explicou o que tinha acontecido o mais vagamente que pôde. Tudo o que eles disseram foi que um acidente havia acontecido e que Rika não iria mais se juntar a eles para as aulas.
Algumas crianças perguntaram o que havia acontecido, mas ela se recusou a responder, apenas dizendo: 'Às vezes acontecem acidentes e, nesses acidentes, ficamos apenas com a memória das pessoas.' Era óbvio que ela falava de uma forma que apenas adolescentes entenderiam, e os alunos da sala de aula tiveram que esperar até ficarem mais velhos para processar as palavras - se eles se lembrassem delas.
Depois de implorar um pouco, a professora decidiu dar-lhes uma explicação que iria apodrecer em suas mentes para sempre. Isso cutucaria seus cérebros e os incomodaria até o fim dos tempos.
“Se vocês crianças realmente precisam saber mais detalhes do evento de Orimoto Rika e por que ela não vai mais se juntar a nós, estejam preparados. Como eu disse antes, ocorreu um acidente. Neste acidente, ela faleceu. Você não deveria aprender sobre isso na sua idade. É uma tragédia triste que infelizmente ocorre. Quando alguém 'passa', significa que não está mais conosco. Outro termo que você pode ouvir é a palavra 'morte'. ”
Com isso, Toge estremeceu. A palavra 'morte' era fria. Ele ergueu a cabeça para olhar para Panda. O outro ficou sentado lá, lábios franzidos de culpa enquanto olhava para as mãos em seu colo. Toge não pôde deixar de se sentir culpado também. Não foi como se eles fossem a causa do acidente. Como podem ser?
Em vez disso, eles se sentiram culpados por não gostarem de Rika. Talvez se eles fossem mais legais não teria acontecido - o que não fazia sentido, mas eles eram crianças. Eles não tinham certeza sobre o conceito completo de morte .
A língua de Toge estava amarga e ele a mordeu, sentindo metade de sua língua ficar dormente antes de deixá-la ir; Os olhos de Panda de repente ficaram pesados, uma dor aguda em sua cabeça que parecia estar ali há dias.
A ausência de Yuuta de repente fez sentido para eles. Foi o primeiro dia em que ele faltou à escola, e isso só ia piorar.
Demorou duas semanas de ausências de Yuuta até que ele finalmente voltou para a escola. Ao que parece, ele parecia completamente esgotado. O sorriso brilhante que normalmente estava em seu rosto se foi. Sob seus olhos, ele estava começando a desenvolver eyebags, apesar de ter apenas onze anos de idade. Seu braço esquerdo estava desleixado devido ao hábito de quando Rika se agarrava a ele e o colocava para baixo. Ele ficou em silêncio, recusando-se a falar com ninguém; ainda assim, ele fez o trabalho escolar que os professores lhe deram, mas Yuuta manteve-se sozinho e sentou-se no fundo da classe.
Quando eles foram para o parquinho, Toge notou Yuuta sentada em um dos bancos. Ele estava sentado sozinho, é claro, olhando para os pés. Eles nem mesmo balançaram, em vez disso, presos em uma posição congelada, assim como seu brilho estava. Ele era como um robô que foi desligado.
Toge se levantou de onde estava na caixa de areia. Ele passou a mão nos joelhos para limpar a sujeira e acenou para que Panda o seguisse. Quando ele começou a caminhar em direção a Yuuta, Panda percebeu qual era o objetivo de Toge.
"Tem certeza?" Panda perguntou a Toge. Eles estavam se aproximando cada vez mais de Yuuta.
Toge acenou com a cabeça.
“Tem certeza de que tem certeza? Toge, não sei. Talvez devêssemos apenas deixá-lo em paz - "
Toge parou e se virou para olhar o outro. Imediatamente, Panda ficou em silêncio, olhando para trás sob o brilho duro que vinha dos olhos roxos de Toge. Ele podia ler as palavras nos olhos de Toge. "Precisamos ajudá-lo."
Panda concordou com a cabeça. Com isso, Toge se virou novamente e caminhou até Yuuta.
“Yuuta,” Toge chamou suavemente. Ele ficou na frente dele, as mãos atrás das costas. O menino menor balançou um pouco nos calcanhares, tentando ser leve e feliz na tentativa de levantar o ânimo do outro. "Jogar?" Ele pediu.
"Rika."
"Huh?"
“Eu quero falar com Rika,” Yuuta murmurou baixinho. "Eles não me deixam falar com Rika."
Toge não sabia o que dizer. Ele e Panda sabiam que Rika havia partido. Ela não voltaria, não importa o quanto Toge quisesse, só porque ele queria que Yuuta fosse feliz. A professora havia explicado a eles o conceito de 'morte', apesar da pouca idade. Yuuta não teve a mesma conversa? Ou ele estava apenas se recusando a aceitar isso?
Ele olhou por cima do ombro para Panda. O garoto mais alto que estava alguns metros atrás dele encolheu os ombros em resposta ao que fazer. Toge voltou sua atenção para Yuuta.
“Vamos,” ele disse. "Nós podemos jogar."
"Onde está Rika?"
“Talvez possamos jogar sem Rika,” Toge falou, ficando mais quieto.
“Rika,” Yuuta repetiu como se tivesse a mente controlada. Ele levantou-se. O olhar morto em seus olhos assustou Toge. Onde estava a emoção?
'Esta não é Yuuta', pensou Toge.
"Onde está Rika?" Ele repetiu. De repente, suas mãos se estenderam e agarraram os ombros de Toge. A outra o sacudiu um pouco. A aderência era forte - muito mais forte do que Toge esperava. Ele estremeceu de dor, mas não fez nenhum esforço para se livrar de Yuuta. Toge estava preso ao novo visual nos olhos de Yuuta.
Dor. Foi a primeira vez que Toge viu uma dor real nos olhos de alguém que não era dele, e foi pior do que quando ele se olhava no espelho. Toge era bom em ler as pessoas, mas naquele momento percebeu que simpatia era muito diferente de empatia.
"Onde ela está? Nós estávamos ... ”Yuuta gaguejou, sacudindo Toge um pouco mais. Os pontos onde Yuuta enfiou os polegares com força começaram a doer, mas Toge ainda não fez nenhum movimento para tentar tirar Yuuta de cima dele. Alguns professores perceberam o que estava acontecendo e começaram a se aproximar, mas os gritos vindos do pátio não pararam Yuuta. Ele sacudiu Toge novamente. "Eu só quero falar com Rika!"
“Yuuta!” Um professor falou, agarrando as mãos de Yuuta. Foi fácil para ela arrancar Yuuta do outro e puxá-lo de lado. Ele começou a gritar, chutar e socar. Toge caiu para trás, mas os braços o impediram de cair e o ergueu, segurando-o protetoramente perto deles. Havia uma sensação de latejamento em seu ombro, e ele moveu a mão para cobrir a dor.
"Toge, você está bem?" Panda perguntou. Ele tinha os braços sob os de Toge, segurando-o perto enquanto o ajudava a se levantar - irônico, considerando que era Panda entre todas as pessoas ajudando Toge com seu equilíbrio.
Toge olhou por cima do ombro e chamou a atenção de Panda por um segundo antes de devolvê-la a Yuuta. Dois professores o arrastaram de volta ao prédio da escola para trazê-lo para dentro.
“Estou bem,” ele murmurou. "OK."
Toge foi silenciado de uma maneira diferente. Normalmente, ele simplesmente não falava, mas mesmo que quisesse, Toge não sabia o que dizer.
Toge sentou-se em seu quarto na beira da cama. Ele olhou para as mãos que seguravam o bloco em branco. Tudo o que ele conseguia pensar era em Yuuta do dia anterior, sendo puxado em lágrimas por dois professores. A visão foi esmagadora de ver.
O menino só tinha dois amigos: Yuuta e Panda. Dentre esses dois amigos, ele tinha visto um deles experimentando algo que ele nunca saberia como reagir. Parte dele queria saber como o outro se sentia; o que ele estava passando; o que sua mente estava dizendo a ele.
Assim como Rika era para Yuuta, Panda era para Toge - um amigo desde tenra idade que entendia completamente o outro.
'E se o que aconteceu com Rika acontecesse com Panda e eu nunca mais fui capaz de vê-lo novamente? E se a morte atingisse Panda?
Só de pensar nisso, as lágrimas começaram a brotar dos olhos de Toge. Ele mal conseguia passar um dia de aula sem Panda lá. Toge não tinha ideia de como passaria o resto de sua vida sem Panda. Ele rapidamente balançou a cabeça e deixou-se cair de costas na cama. Enrolando-se lentamente como uma bola, Toge segurou o bloco contra o peito e o abraçou.
'Eu não tenho ideia do que Yuuta sente. Eu não posso ajudá-lo. '
Toge odiava. Pela primeira vez, ele estava realmente perdido.
E ele odiava.
[Doze anos de idade]
Sentado em sua mesa, Toge apoiou o rosto na palma da mão. Ele desenhou linhas aleatórias no papel. Eles não eram muito irregulares; eles não eram muito suaves. Ele não sabia o que estava sentindo. Toge não tinha certeza se estava feliz por a escola recomeçar ou não. Ele queria ver o Panda; ele queria ver Yuuta, mas do jeito que o ano passado terminou com a explosão diária de Yuuta e suas ausências frequentes, ele não tinha certeza se Yuuta estaria lá novamente.
“Ei”, disse uma voz. Toge ergueu a cabeça e olhou para ele. No assento ao lado dele, Panda se sentou. Ele deu um sorriso para Toge e colocou suas coisas sobre a mesa. No novo prédio da escola, quando ele começou o ensino fundamental, as salas de aula tinham carteiras de verdade em vez de mesas redondas com várias cadeiras. "O que você está fazendo?" Ele perguntou ao menino menor.
Toge encolheu os ombros. 'Desenho', escreveu no papel e deslizou-o o suficiente para que Panda pudesse ler.
“Você já viu Yuuta?” Panda questionou.
Toge balançou a cabeça.
"Você sabe se ele vai aparecer?"
Toge balançou a cabeça novamente. Ele realmente não tinha ideia. Com um suspiro, ele desenhou mais linhas, desenhando acidentalmente uma curva fechada. Ele girou o lápis e o apagou antes de continuar a linha em mais uma curva na segunda vez.
“Espero que ele volte”, murmurou Panda em voz baixa. Toge tinha certeza de que Panda não pretendia que fosse direcionado a ninguém; o outro começou a falar em voz alta consigo mesmo quando Toge não respondeu verbalmente nas últimas três coisas que comunicou.
Embora Toge finalmente tenha. Em um sussurro abafado, foi a última coisa que disseram naquela manhã, Toge disse: "Eu também."
Na segunda semana do sétimo ano, Toge sentou-se sozinho no telhado durante a hora do almoço. Panda tinha viajado com Masamichi, e Yuuta ainda não tinha aparecido para começar. O fato de o garoto de cabelos escuros ainda ter ido embora de alguma forma tornava a solidão muito pior do que era. Toge sabia que falaria com Panda em breve, possivelmente amanhã ou depois disso; ele não tinha certeza se falaria com Yuuta novamente.
Ele não queria comer seu almoço, olhando para a caixa intocada na frente dele. Perdeu o apetite ao ficar sozinho. Ele não tinha nada para desfrutar enquanto comia. Qual era o objetivo?
Em vez de comer, Toge puxou os pés até o peito e os abraçou, apoiando a testa nos joelhos. Ele pensou em investir em alguns fones de ouvido, embora soubesse que sua mãe nunca lhe compraria um par mais um telefone ou um tocador de música. Em vez do que pediu, Toge receberia gritos e repúdio.
Com um suspiro, ouvindo o vento captar as vozes das outras crianças que estavam comendo no telhado, Toge se trancou em sua mente.
No dia em que Yuuta apareceu na escola, Toge e Panda pensaram que estavam sonhando. Eles observaram quando o fantasma de um menino entrou na classe e caminhou até a professora. Ele falou baixinho com ela antes de a professora apontar para uma carteira vazia a um casal de distância de Toge. Dando a eles um pequeno aceno de cabeça, Yuuta começou a se encaminhar para o assento.
Ao passar pelo menino menor, Yuuta deu a Toge um sorriso fraco e um pequeno aceno. Ele ainda parecia cansado como no ano anterior. Os eyebags pioraram; a maneira como suas pálpebras estavam semicerradas parecia mais triste. Ele não disse nada para Yuta ou Panda ao passar e ocupar seu lugar atrás.
Toge olhou para Panda. O outro deu de ombros, mas parecia tão surpreso em ver Yuuta quanto Toge. Eles não tiveram a chance de falar com Yuuta. A aula estava começando.
Mesmo se não tivesse sido e Toge ainda tivesse a chance de finalmente falar com Yuuta, ele não sabia se conseguiria.
Já que os professores do colégio não sabiam que eles eram amigos antes, Panda foi a única pessoa a convidar Toge para falar com Yuuta. Levou duas semanas empurrando Panda e Toge reunindo suas próprias forças para finalmente ceder à leve intimidação de seu amigo para falar com Yuuta novamente.
Toge, com as mãos cruzadas atrás de si por causa do nervosismo, caminhou até Yuuta enquanto ele se sentava no fundo da classe. Ele estava lendo, ignorando as outras crianças fazendo barulho na sala de aula ao redor deles. Batendo a ponta do dedo do pé no chão, Toge respirou fundo antes de dar mais um passo à frente.
Ele finalmente alcançou a mesa e parou na frente dela. Para chamar a atenção do outro, Toge pigarreou.
Surpreendentemente, Yuuta ergueu os olhos do livro. Ele piscou algumas vezes para Toge, mas nenhum sorriso apareceu em seu rosto.
“Eu estava ...” Toge começou a dizer. Ele abaixou os ombros, com medo da rejeição. Sua voz baixou ainda mais quando ele voltou a falar. “Eu ia perguntar se poderíamos sair novamente. Com o Panda. ”
"OK."
Toge piscou algumas vezes. Ele relaxou um pouco. Por um momento, ele nem teve certeza se tinha ouvido direito.
“Vou perguntar para minha mãe”, disse Yuuta. "Ela disse que sente falta de ver vocês de qualquer maneira", ele murmurou. "Ela está me incomodando para pedir a vocês para virem." Yuuta virou um pouco a cabeça e olhou para Panda. "Ainda temos que ligar para Masamichi?"
Toge olhou de volta para Panda. O outro assistia de seu assento. Como não conseguia ouvir de onde estava sentado, Panda não respondeu, ainda se inclinando ansiosamente enquanto esperava que Toge voltasse com um relato de como tinha sido a conversa com Yuuta.
Olhando para trás, para Yuuta, Toge assentiu.
“Vou perguntar para minha mãe esta noite,” Yuuta disse.
Toge acenou com a cabeça e se virou, voltando para seu assento. Ele não pôde evitar o sorriso em seu rosto enquanto caminhava para contar a notícia a Panda.
Toge estava um pouco nervoso quando ele e Panda chegaram à casa de Yuuta. Ao contrário de qualquer outro momento, Mayu saiu para cumprimentá-los. Ela os guiou para dentro de casa com um sorriso. Havia algo nisso que deixou Toge um pouco inquieto. Não era como antes. Ela pode não ter desenvolvido as mesmas bolsas nos olhos que Yuuta tinha, mas o sorriso em seu rosto não era tão brilhante quanto antes.
“Ele está em seu quarto! Oh, estou tão feliz que vocês dois estejam aqui, ”Mayu falou. Ela juntou as mãos, olhando para eles com olhos ligeiramente preocupados.
"Mamãe, mamãe!" Uma garotinha desceu correndo as escadas. Ela agarrou o avental que estava enrolado na cintura de sua mãe e puxou-o. Toge e Panda nunca a tinham visto antes. Ela tinha cabelo curto e preto com franja cortada. Como a casa era agradável e aquecida, ela usava um short com uma camiseta rosa em branco. “Yuuta não me deixa entrar no quarto dele,” ela fez beicinho.
“Os amigos dele estão aqui, Ai,” a mãe de Yuuta respondeu.
Toge e Panda viraram a cabeça para a garotinha, e então os dois trocaram olhares.
Panda fez a pergunta que ambos pensavam. "Que é essa?"
"Ai sim! Eu percebi que vocês dois ainda não a conheceram, ”ela disse enquanto se ajoelhava ao lado da garotinha. Ela bateu no braço da menina para ela segurá-lo. "Continue. Apresente-se aos amigos de Yuuta. ”
“Okkotsu Ai! Yuuta é meu irmão mais velho! ” Ai falou com orgulho. Ela estendeu a mão.
Toge foi o primeiro a sacudi-lo. Com um sorriso, ele acenou com a cabeça. "Inumaki Toge", disse ele calmamente. Em seguida, ela apertou a mão de Panda.
“Panda Yaga.”
“Você está tremendo. Você está bem?" Ai perguntou. “E as marcas ao redor de seus olhos! O que é aquilo?" Ela questionou.
"Oh", murmurou Panda. Ele puxou as mãos para si e olhou para eles. "Sim, estou bem", disse ele. “E é uma condição”, explicou ele, estendendo a mão e tocando a área da pele pigmentada que ele conhecia ao redor de seus olhos. Toge olhou para ele em dúvida, mas o outro não retribuiu o olhar, então Toge desistiu e olhou para Mayu.
“Ai, é rude apontar coisas assim”, Mayu repreendeu.
“Está tudo bem”, respondeu Panda. Ele sorriu em vez disso. “Eu recebo perguntas sobre isso o tempo todo. Não é grande coisa ”, disse ele. "Não é como se eu odiasse."
Mayu concordou com a cabeça. Ela mudou a conversa. “Ela tem quatro anos”, informou aos dois meninos.
Com base na matemática rápida que Panda fez em sua cabeça e informou a Toge sobre ela mais tarde (porque ele sabia que Toge não iria ficar lá e fazer matemática de boa vontade), ela havia nascido quando eles tinham nove anos. Yuuta deve ter esquecido de contar a eles e então tudo com Rika aconteceu, então ele nunca tocou no assunto.
"Qualquer maneira! Yuuta está em seu quarto, ”Mayu disse enquanto se levantava.
Panda e Toge assentiram. Eles se despediram, acenando um adeus para Ai antes de se dirigirem às escadas.
Os dois ficaram em silêncio enquanto subiam para o segundo andar, onde sabiam que o quarto de Yuuta estava, ambos não tendo muita certeza de como o jogo iria se desenrolar. Quando chegaram à porta, eles pararam e se entreolharam. Toge respirou fundo antes de bater.
Demorou alguns instantes, mas Yuuta abriu a porta. Ele sorriu fracamente para os dois e os deixou entrar, mas não disse uma palavra enquanto se movia para o lado para que eles pudessem entrar. Eles entraram, indo direto para a mesa redonda familiar. Pela primeira vez, seus brinquedos foram recolhidos e guardados. A única coisa que estava fora eram algumas folhas de colorir e giz de cera que estavam sobre a mesa.
Por um momento, eles ficaram em silêncio, embora estivesse claro que a tensão era densa. Após cerca de dez minutos, Panda e Toge perceberam que podiam ouvir a voz de Yuuta. Eles olharam para o garoto de cabelos escuros. Sua mão segurava fortemente o giz de cera, arrastando asperamente a cera colorida para o papel. As migalhas do giz de cera se soltaram, a ponta foi achatada; o papel ao redor do giz de cera estava começando a rasgar.
“Yuuta?” Toge decidiu falar mais alto.
“Não é a mesma coisa,” Yuuta murmurou. Se Panda não estivesse acostumado a ouvir atentamente para ouvir Toge, não o teria ouvido; se os outros sentidos de Toge não fossem melhores do que a média devido à sua tendência de ficar quieto, ele nem teria pensado que Yuuta respondeu.
"O que?" Panda perguntou.
"Não é o mesmo. Ela precisa estar aqui ”, disse Yuuta. Ele largou o giz de cera e olhou em volta. Havia um olhar assustado em seus olhos enquanto examinava a sala. “Não é a mesma coisa,” ele repetiu. Yuuta não estava pirando como no parquinho no ano anterior. Parecia que ele estava mais calmo agora. Ele lentamente se levantou e começou a andar ao redor da sala como se estivesse procurando por algo - ou alguém.
Toge e Panda observaram enquanto ele se movia de um canto para uma pequena estante e para o outro com sua cômoda. Ele tocava a mobília e ficava olhando para ela, resmungando coisas baixinho antes de ir para outra. Em algum momento durante a caminhada estúpida, Yuuta começou a chorar, mas ele não estava histérico. Era como se ele não soubesse que estava chorando. Parecia que ele não conseguia colocar mais emoção no choro porque não tinha mais forças para lutar nele.
Após cerca de dez minutos, Yuuta finalmente parou de vagar pela sala e sentou-se à mesa. Ele olhou fixamente para um ponto, lágrimas nos olhos. Levantando o braço, ele enxugou o rosto com a manga e voltou a colorir como se nada tivesse acontecido.
Testes cronometrados. Cronometrados matemática testes. Toge achava que isso deveria ser ilegal. Ele já era péssimo em matemática. Agora ele estava sendo apressado? Ele não achou isso justo. Mesmo assim, ele tentou preenchê-lo com o tempo que tinha. Ele suspirou quando o alarme tocou na sala de aula para dizer a todas as crianças para largarem os lápis e pararem de escrever.
Seu lápis caiu na mesa. Ele suspirou, deixando-se cair para trás na cadeira. Toge olhou ao redor da sala para ver como todos os outros estavam. Panda segurou seu próprio papel, examinando-o para detectar um erro, como se pudesse mudar uma resposta se encontrasse algo errado. Toge olhou mais para trás, notando o assento vazio onde o assento de Yuuta estava. Ele não estava lá.
Os papéis foram repassados e o sinal para o fim das aulas tocou. Toge juntou suas coisas lentamente, mordendo o lábio inferior enquanto fazia as malas. Panda juntou suas coisas rapidamente. Ele esperou por Toge.
Toge ergueu os olhos para ele e balançou o pulso no ar.
"Huh? Tem certeza?" Panda perguntou.
Toge acenou com a cabeça.
Panda parecia um pouco preocupado, perguntando-se por que Toge queria ficar para trás na aula - ele sabia que Toge odiava aulas. Fosse o que fosse, ele confiava em Toge, então acenou com a cabeça e disse: “Vou encontrar um lugar no telhado para nós para o almoço. Quer que eu compre onigiri para você? ”
Toge acenou com a cabeça rapidamente e, com isso, Panda saiu da sala de aula.
Depois de ter todas as suas coisas, Toge caminhou até o pódio do professor onde ele estava. Ele olhou para cima quando percebeu que Toge ainda estava lá e parado na sua frente.
“Toge”, ele falou. “O que você ainda está fazendo atrás? Você precisa de algo?"
“Yuuta”, Toge murmurou. Felizmente, os professores que trabalhavam lá sabiam da quietude e das frases curtas de Toge. Eles também não questionaram o porquê. "Você sabe onde ele está?" Ele perguntou, olhando por cima do ombro em direção à cadeira vazia antes de olhar para seu professor.
“A mãe dele me disse que ele está participando de uma reunião”, informou a professora. “Yuuta passou por muita coisa,” ele disse tristemente.
"Eu sei", Toge sussurrou baixinho, nem mesmo querendo que o professor o ouvisse.
"Vocês dois se conhecem há um tempo, não é?" A professora questionou.
Toge acenou com a cabeça.
"Então você sabe o que aconteceu?"
Toge acenou com a cabeça novamente.
A professora suspirou. “Quando algo assim acontece, algumas pessoas tendem a precisar -” ele fez uma pausa, “ajuda. Eles precisam que suas mentes sejam colocadas de volta no lugar. ” Ele estendeu a mão e colocou a mão no ombro de Toge. “Tenho certeza de que você poderia ajudar com isso, sabe? Ele precisa de um amigo como você. ”
Toge ficou olhando e piscou algumas vezes. "Um amigo como você." Toge nem sabia por onde começar. Ele não sabia de nada que Yuuta estava sentindo. Durante cada uma das crises de Yuuta que ele testemunhou, ele ficou sem palavras. Cada vez que Toge queria fazer algo, ele ficava desamparado.
“Espero que você e Panda fiquem com ele. Ele precisa de vocês dois ”, disse a professora. "Vá antes que você se atrase para o almoço."
Toge acenou com a cabeça. "Obrigado, Sensei."
Toge acenou com a cabeça. "Obrigado, Sensei."
[Treze anos de idade]
Toge chutou uma pedra enquanto caminhava ao lado de Panda, soltando um pequeno suspiro. Foi um dia quente quando as aulas começaram de novo. O sol não pareceu se conter depois de voltar a ficar alto no céu depois que os meses frios estavam chegando ao fim. Os raios de calor atingiram os ombros dos meninos mais novos, quase fazendo com que os uniformes da escola grudassem nas costas de suor.
Enquanto caminhavam juntos em silêncio para a escola, os dois meninos estavam claramente sentindo falta da presença do terceiro menino que completou seu trio de amizade. Era óbvio que o amigo ausente estava chateando o mais baixo.
Preocupado, Panda olhou para ele. Ele o cutucou com o cotovelo. "Ei, você está bem?" Ele perguntou.
Toge encolheu os ombros. Ele inclinou a cabeça para trás e olhou para o céu enquanto caminhava. Apertando os olhos um pouco para se proteger do sol, Toge observou uma única nuvem no céu se aproximar do sol. 'Vamos. Basta cobrir o maldito sol.
“É Yuuta, não é?”
"Não o vemos desde o ano passado", murmurou Toge.
“Tenho certeza de que ele está bem”, disse Panda, mas parecia que não acreditava em si mesmo quando disse isso. Era como se ele estivesse tentando convencer não só Toge, mas também a si mesmo. Toge percebeu seu ceticismo, especialmente em sua voz, e olhou para ele. Ele não pôde deixar de passar para ele uma expressão preocupada com um sorriso fraco.
Toge respirou fundo e acenou com a cabeça. "Eu espero."
Assim como no ano anterior, Toge e Panda se sentaram no telhado para almoçar. Eles se sentaram de frente um para o outro, a comida na frente deles. De vez em quando, eles estendiam a mão e roubavam o almoço um do outro. Era como nos velhos tempos, exceto pelo fato de que os dois estavam sentindo falta de Yuuta.
Muitas das crianças preferiam comer no andar térreo para que pudessem correr para fora depois de comer, ou alguns alunos até preferiam comer nas salas de aula. Tudo o que sabiam era que tinham o telhado só para eles. Isso foi bom o suficiente para eles. Eles não precisavam se preocupar com outras vozes gritando que tendiam a fazer Toge ranger os dentes ou com pessoas para distrair Panda enquanto ele contava suas histórias.
Embora, por acaso, as histórias de Panda não fossem mais tão frequentes. Durante o almoço, ele estaria muito ocupado comendo, e durante a aula, ele estaria muito ocupado trabalhando. Foi uma grande mudança para Toge. Ouvir outras conversas era algo que o fazia suportar o dia em que era mais jovem; era algo que ele esperava ansiosamente. As histórias o levaram para outro mundo - um mundo onde ele não precisava pensar em pessoas como sua mãe.
Toge perdeu. Cada dia que passava aonde ele tinha que ir sem ouvir seu rádio walkable parecia uma semana de distância das coisas que o faziam sorrir. Ele queria ouvir Panda contar histórias estúpidas. Uma sensação de vertigem pulou em seu estômago quando ele se lembrou das vezes em que Panda se esquecia de respirar enquanto falava e ele respirava fundo. Ambos cairiam na gargalhada antes que o outro começasse novamente.
Alcançando, Toge cutucou Panda no braço. O outro fez uma pausa e ergueu os olhos, a comida caindo do par de pauzinhos com que ele comia.
"História", disse Toge.
"História?" Panda perguntou. “Oh,” ele percebeu. Panda riu. "Bem."
Toge voltou a rir, ouvindo Panda contar uma história sobre a última viagem de negócios com seu pai. Ele perdeu.
"Entre no carro, Toge."
"Eu estou", Toge murmurou asperamente sob sua respiração. A partir disso, Samui lançou-lhe um olhar severo. Toge ignorou, ou tentou, virando a cabeça em outra direção enquanto pegava o casaco do cabide. Ano passado foi o ano em que Toge começou a lutar um pouco contra sua mãe, embora ele não insistisse muito. Ele abriu a porta da frente e entrou no carro.
Depois que ele entrou no carro, ele afivelou a fivela do assento e esperou sua mãe entrar também. Ela era hipócrita, dizendo a ele para entrar no carro quando ela nem mesmo estava lá. Ele sabia que se ele dissesse isso a ela, eles não teriam uma boa viagem. O máximo que ele podia fazer por si mesmo era mantê-lo o mais civilizado possível. Talvez o comentário anterior para sua mãe devesse ter esperado.
Com um suspiro, Toge olhou para o assento ao lado dele. O cubo em branco que Yuuta deu a ele estava abandonado. Ele estendeu a mão e o agarrou. Parecia muito menor do que quando Toge o havia recebido, mas ele havia crescido um pouco desde então. Ele o girou nas mãos, esfregando os polegares nas faces lisas do cubo.
O som de Samui entrando no veículo pôde ser ouvido. Ela bateu a porta e ligou o carro. Toge se lembrou de todos os outros motoristas que experimentou na vida. Masamichi. Ele era um motorista calmo, com curvas e paradas suaves que não fizeram Toge quase voar para frente. A motorista de ônibus. Ela era uma senhora gentil que dirigia devagar enquanto era responsável por cerca de vinte crianças.
Já que ele não podia mudar o jeito que sua mãe dirigia, ele ignorou suas tendências ásperas e suspirou.
Toge continuou a girar o cubo, lembrando-se de todas as vezes em que brincava com Yuuta e Panda, e até Rika vinha à mente. Ao fundo, ele ouviu um telefone tocar e sua mãe atender, mas Toge não prestou atenção.
Quando Yuuta saiu da sala, Rika tirou o brinquedo da mão de Toge.
"O que você está fazendo?" Ela perguntou asperamente.
Toge não respondeu. O de cabelos claros olhou para suas mãos agora vazias na forma em que segurava o cubo.
Toge tentou apagar a memória.
Toge sentou-se em seu quarto na beira da cama. Ele olhou para as mãos que seguravam o bloco em branco. Tudo o que ele conseguia pensar era em Yuuta do dia anterior, sendo puxado em lágrimas por dois professores. A visão foi esmagadora de ver.
Quando ele balançou a cabeça para tira aquela lembrança de si, ele percebeu algo no chão do carro. O desejo de alcançá-lo o percorreu.
Ele colocou o cubo na boca para segurá-lo. Toge o teria colocado no colo, mas ele não queria que os cantos do cubo se enterrassem em seu estômago. Usando uma das mãos para segurar o assento, Toge usou a outra para alcançar o brinquedo.
Ele rapidamente balançou a cabeça e deixou-se cair de costas na cama. Enrolando-se lentamente como uma bola, Toge segurou o bloco contra o peito e o abraçou.
"Toge!"
Toge ergueu a cabeça e olhou. A única coisa que ele viu foi um caminhão se aproximando.
Quando Toge voltou a si, tudo o que pôde ouvir foi o som de um fogo crepitante. Cada parte de seu corpo vibrou de dor. A sensação mais torturante era sua boca. No canto dos lábios, ele podia sentir algo quente deslizar pelo rosto. Havia uma rachadura em ambas as bochechas e a parte de trás de sua garganta queimava e parecia as linhas ásperas e irregulares que ele costumava escrever no papel sempre que se sentia chateado. A sensação de gotejamento que sentiu antes desceu até o pescoço e manchava a camiseta.
Havia algo preso no fundo de sua garganta. Ele bloqueou suas vias respiratórias e Toge se viu lutando para respirar. Ele sentiu a necessidade de soluçar, que não tinha certeza se era de um reflexo ou vontade de chorar de agonia, mas cada parte dele lhe disse para não engolir com medo de fazer algo pior. Havia uma sensação de aperto no fundo da garganta que parecia um assobio sempre que ele tentava inalar e doeu a pior dor que Toge já sentira.
Toge queria que acabasse. Ele sabia que havia algo em sua garganta, mas ainda estava com medo de movê-lo. E se ele se machucasse mais? Tentar tirá-lo doeria mais?
Ele não pôde evitar. Toge cortou e tossiu, batendo no peito. Saiu o cubo em branco coberto de sangue e saliva. Com o impacto, o brinquedo se alojou no fundo da garganta de Toge. Ele podia sentir e provar o sangue que rolava em sua língua, mas era difícil. Era difícil sentir o gosto do sangue que escorria por suas papilas gustativas; era quase impossível sentir os rastros de sangue em sua boca.
Ele olhou ao redor onde estava, sua visão primeiro ficando embaçada e pontilhada. Toge sentou-se no assento do carro ou o que restou do carro. As janelas estavam quebradas, a frente do carro estava quebrada e o veículo estava vazio ao lado dele. Até mesmo sua mãe se foi, o que ele não conseguia identificar onde ela poderia ter ido sem ele antes que a porta ao lado dele se abrisse de repente. Ele olhou, piscando de dor e confusão. Toge queria falar. Pela primeira vez, ele realmente queria dizer algo, mas sabia que a única coisa que cuspiria seria sangue.
Um estranho enfiou a mão no carro. Eles estavam com uma expressão de pânico no rosto quando se inclinaram para tirar Toge de seu assento. Toge não sabia o que fazer. Ele deixou o estranho puxá-lo para fora. Antes de ser retirado do carro, Toge agarrou o cubo com que se engasgou antes e o abraçou. Foi a única coisa que ele sabia que havia deixado antes de desmaiar.
"O que?!"
Yuuta ergueu os olhos da mesa da sala de jantar para sua mãe. Ela estava na cozinha preparando o jantar, mas fez uma pausa quando recebeu um telefonema. Ai também olhou para cima, balançando os pés enquanto se sentava em frente à pintura de Yuuta. Ela falou antes que Yuuta pudesse.
"O que há de errado, mamãe?" Ai gritou por ele. Ela se recostou um pouco na cadeira, olhando para trás. Mayu não respondeu. Ela manteve sua atenção em seu telefone. Em vez disso, as duas crianças tentaram ouvir o mais atentamente que podiam.
“Não, não, é a primeira vez que ouço falar disso. Você está falando sério?" Mayu fez uma pausa. Ela ergueu a mão, mordendo nervosamente a unha. “Isso aconteceu uma hora atrás? Oh Deus. Ele está bem? " Ela suspirou de alívio. “Que tal—” ela foi cortada. "Eu vejo." Ela respirou fundo, balançando a cabeça, mas então ela balançou. “Não, eu não tenho certeza se deveria. Ele é ... ”A mãe de Yuuta olhou para ele. Quando ela fez contato visual com Yuuta, ela franziu os lábios e rapidamente desviou a cabeça. "Ele não pode."
"Mamãe?" Yuuta perguntou. Ele empurrou a cadeira e se levantou, caminhando lentamente para a cozinha.
Ela se virou e olhou para Yuuta, dando-lhe um sorriso suave e triste. “Um momento, Yuuta,” ela disse, apontando para o telefone ainda em seu ouvido. "Sim, ele está ficando curioso", ela falou ao telefone. "Eu estava cozinhando. Eu gostaria de ir vê-lo, mas não tenho ninguém para cuidar de Yuuta e Ai se eu sair. ” Estava claro que ela estava um pouco frustrada, mas assustada ao mesmo tempo. "Eu teria que levá-los comigo." Ela olhou para seus dois filhos, olhando entre eles. Com um suspiro profundo, ela desligou o fogão. "Ok, ok, já vamos lá."
Yuuta e Ai seguraram a mão da mãe, confusos sobre para onde estavam indo tão tarde da noite. Eles não fizeram perguntas, ambos notando as condições em que sua mãe estava. Com base no telefonema, ficou claro que ela não queria contar a Yuuta, então eles não perguntaram.
Eles entraram no hospital, o que deu a Yuuta um mau pressentimento. Ele agarrou com mais força a mão da mãe, e ela a apertou de volta e lhe deu um sorriso suave para tranquilizá-lo, mas ele não caiu nessa.
Quando eles entraram, Yuuta avistou Panda e Masamichi. Panda estava com os olhos vermelhos. Ficou claro que ele estava chorando. Por experiência, Yuuta sabia que provavelmente havia se acalmado recentemente.
O que fez Yuuta congelar foi que não existia nenhum Toge. Panda estava chorando. Masamichi estava claramente estressado e preocupado. Toge não estava à vista. Eles estavam no hospital.
Yuuta respirou fundo e olhou para sua mãe, puxando bruscamente o braço dela. "M-mãe?" Antes que ele pudesse impedir, as lágrimas começaram a brotar de seus olhos, escorrendo por suas bochechas. Ele não se preocupou em enxugá-los. Em vez disso, ele esperou que sua mãe olhasse para ele, mas ela nunca o fez. Ela apenas respirou fundo e caminhou até Masamichi.
“Ei,” ela disse, parecendo um pouco sem fôlego. Estava claro que ela estava tentando manter a calma. "Como ele está?"
“Vivo,” Masamichi respondeu. “Inconsciente, mas vivo.”
A mãe de Yuuta soltou um suspiro que estava prendendo. Ela se agachou ao lado de Yuuta e Ai e conectou suas mãos. Depois disso, ela enxugou as lágrimas de Yuuta. “Vocês dois vão sentar ao lado do Panda, ok?”
"Mãe, onde está o Toge?" Yuuta perguntou através de mais lágrimas. “Por que o Panda está aqui e não o Toge? O que está acontecendo?"
“Shh, vá sentar,” ela silenciou.
Yuuta escolheu não lutar. Ele pegou a mão de sua irmã e sentou-se ao lado de Panda. Foi estranho sentar em seu silêncio. Ele normalmente não estava, então o fato de ele ter feito Yuuta se sentir mais desconfortável do que ele já estava se sentindo.
“Ei,” Yuuta falou baixinho. Ele queria saber o que estava acontecendo. Lentamente, ele olhou para Panda, cujo olhar estava fixo no chão à sua frente. O outro não estava nem balançando os pés como costumava fazer. Ele ainda estava. "Toge está bem?"
Panda olhou para o lado. Lágrimas começaram a se formar em seus olhos novamente. Sua mandíbula cerrou-se e então seus lábios franziram. “Disseram que ele estava bem”, respondeu ele. Sua voz era áspera. Estava claro que ele estava exausto e triste. "Eles disseram que ele estava bem, mas não vão me deixar vê-lo ainda."
“Toge? Algo está errado com Toge? ” Yuuta olhou para sua irmã, que fez a pergunta. Ele não sabia o que dizer a ela. Em vez disso, ele voltou sua atenção para Panda, mas era tarde demais. O outro ficou em silêncio.
Yuuta estava sozinho. Ele estava sozinho e odiava isso.
Quando acordou, Toge não conseguia sentir a maior parte de seu corpo sob todos os remédios para dor que recebera. Ele também não conseguia movê-lo, cada vez que seu corpo estava entorpecido. Seus olhos se abriram e a cabeça de Toge caiu para o lado no travesseiro macio. Com a visão ligeiramente turva, Toge olhou ao redor da sala. Ele avistou as máquinas de bip e o branco brilhante da sala. Não era nada reconfortante. Ele deixou sua cabeça rolar para o outro lado.
Lá ele notou Panda, Yuuta e Ai. Eles se esparramam em um banco. Panda sentou-se no final, Yuuta deitando a cabeça sobre ele. Ai estava com a cabeça apoiada no colo de Yuuta. Eles estavam todos dormindo.
Toge queria dizer algo e gritar, mas podia sentir a bandagem enrolada em sua boca. Ele estendeu a mão lentamente, uma mão fraca e trêmula cheia de bandagens e presa com fios. Seus dedos arrastaram ao longo do envoltório médico. Ele estremeceu quando fez contato, uma pequena dor aguda atingindo a metade inferior de seu rosto.
A parte de trás de sua garganta parecia tão arranhada a ponto de Toge ficar com medo de falar; ele não conseguia sentir sua língua, e não tinha certeza se a estava movendo ou não.
Como não podia fazer nada, Toge voltou a dormir.
Demorou cerca de um mês para Toge curar, considerando seu corpo. Além de sua garganta e boca, ele não se machucou tanto, mas Toge era pequeno, então seu corpo teve um grande dano no acidente. Durante o período no hospital, ele descansou por algumas semanas e, nas semanas restantes, um fisioterapeuta o ajudou a se levantar. Demorou um pouco para Toge ser capaz de fazer as coisas por conta própria novamente, mas logo, ele estava de volta a fazer todas as coisas que todos poderiam fazer.
Havia apenas algumas coisas permanentes com as quais Toge teria que conviver.
Toge estava sentado em um escritório do hospital, olhando para as mãos no colo. Ele esperou sozinho por cerca de dez minutos antes que um médico e que ele sabia ser sua tia entrasse. Ela era legal. Cabelo longo prateado e uma expressão gentil que sempre estava clara em seu rosto. Toge e ela se davam muito melhor do que Toge se dava com sua própria mãe.
Sua mãe, que ele não conhecia até aquele dia.
O médico pigarreou. “Toge”, ele falou. Toge ergueu os olhos do colo e piscou. "Você sabe quem é esta, certo?"
Toge olhou para sua tia. Ela se sentou ao lado dele e sorriu. Ele voltou sua atenção para o médico e acenou com a cabeça.
“Hantaisoku vai te levar para casa. Você está completamente curado agora. Felizmente, você se recuperou totalmente. ”
Toge ergueu as duas mãos, franzindo as sobrancelhas em uma expressão confusa. Ele apontou para Hantaisoku e girou o dedo no ar. Olhando entre eles, era óbvio que não tinham ideia do que ele estava tentando dizer. Toge soltou um bufo irritado pelo nariz e escorregou para a beira da cadeira. Ele alcançou a mesa entre eles e pegou uma caneta, escrevendo em sua mão.
'Minha mãe?' Ele escreveu na palma da mão e ergueu para eles lerem. Eles não responderam, mas, em vez disso, trocaram um olhar de pena. Toge arregaçou a manga para ter mais espaço para escrever. “Ela não sobreviveu”, escreveu ele.
Hantaisoku agarrou a mão dele com as duas e segurou-a. "Toge, sinto muito."
A boca de Toge se abriu, mas é claro, nada saiu. Ele se recostou na cadeira e olhou para a caneta em sua mão. Mesmo se ele pudesse falar, Toge não tinha certeza se ele poderia ter encontrado algo para dizer. Sua mãe era má com ele. Ele tinha certeza de que ela nunca o amou de verdade. Isso não significava que Toge a odiava .
“Antes de você sair, há algumas coisas que devemos discutir,” seu médico falou, deixando de lado o assunto da mãe de Toge. “Há algo que quero que você faça todas as noites e todas as manhãs, Toge”, disse ele. Ele colocou um frasco de spray para garganta na mesa na frente deles. “Isso é para o seu ferimento na garganta. Uma vez pela manhã, uma vez à noite. Entendeu?"
Toge acenou com a cabeça.
“E este,” ele disse enquanto colocava outro. “Este é para quando sua garganta começar a doer e precisar. Leve isso com você. É muito importante que sua garganta cure. ”
"Ele será capaz de falar novamente?" Hantaisoku perguntou.
O médico suspirou. “Não temos certeza. Sabemos que sua garganta foi gravemente ferida no acidente devido a um objeto, no entanto, não se sabe se será ou não capaz de curar o suficiente para ele falar com segurança. ” Ele olhou para Toge. “Depois de curar tudo o que pode, caberá a Toge.” Ele puxou outra coisa. Um tubo de remédio. “Essa última coisa deve ser aplicada de manhã e à noite também. É creme para cicatrizes. Fizemos todas as cirurgias em seu rosto para nos livrarmos da cicatriz o máximo que pudemos, embora, é claro, ainda haja uma marca ali. Veremos se isso ajuda em alguma coisa. O que sobrar é tudo com o que Toge terá de viver. ”
Toge lentamente estendeu a mão e arrastou os dedos ao longo da cicatriz em seu rosto. Linhas irregulares que iam dos cantos até o meio da bochecha. Às vezes eles doíam de dor, mas ele nunca disse nada sobre isso a ninguém. Ele não gostou deles; ele achava que isso o fazia parecer uma pessoa completamente diferente. Isso o assustou.
"Isso é tudo por agora", disse o médico. "Ligaremos para você se descobrirmos mais alguma coisa."
Hantaisoku acenou com a cabeça e se levantou. "Obrigado, doutor." Ela agarrou a mão de Toge. “Vamos, Toge. Vamos para casa. ”
Toge saiu do consultório médico com Hantaisoku. Ela parou os dois e se agachou. Colocando a mão no bolso de trás, ela tirou uma máscara de criança. “Aqui,” ela disse. Ela estendeu a mão e colocou-o no rosto de Toge, prendendo as alças atrás das orelhas. “Eu vi o jeito que você parecia quando ele mencionou as cicatrizes,” ela sussurrou. "Vamos."______________________________________
Tenso ://.... oque acharam do capitulo? Sobre a morte da Rika e do acidente do nosso bebezinho Inumaki? Fale pra tia Mih aqui.
Nn vou escreve mt pk agr são 4:10 e eu acabei de termina de beta esse cap ent ctz vai aparece um errinho aki e ali e espero que vcs relevem :))
Não preciso nei fala que esse cap deu muito trabalho né? Tanto pra escreve tanto pra beta então por favor se gostou comentem e favorita custa nada e incentiva a autora aqui✋🏻😔
✨Até porquê favoritos são de graça✨Obgda por ler, até o proximo cap gente bonita ^ ^
VOCÊ ESTÁ LENDO
et)
RomanceOkkotsu Yuuta sente que falhou em sua primeira fase de vida. Para a sorte dele, Inumaki Toge sabe como apertar o botão de reset para mostrar a Okkotsu Yuuta o segundo estágio. Quem precisa de máquinas de arcade e memórias quando vocês estão juntos? ...