Página 4

387 35 0
                                    

Capitulo 3 - Quebra de Orgulho 

O jogo contra Seirin estava chegando, todos treinavam arduamente, em equipe. Menos, Shintaro. Ele era um ser arrogante e todos viam isso, mas Takao parecia ignorar o fato, pois ele era o único daquele time que se esforçava para manter a calma com o " Grande Midorima" e seu orgulho lá no topo.

Quanto aos dois amigos que deixaram Anna e Midorima plantados esperando, foram esmagados pelos dois maiores. Agora, nunca mais Misaki e Takao iriam ter mais dessas ideias mirabolantes que envolvessem os mau-humorados, pela própria sobrevivência. Mas uma coisa que eles não sabiam, eh que o Kazunari não tinha medo da morte...

Mas enfim, os treinos corriam bem, tanto pra Seirin e seus jogadores, como Shutoku que estavam ansiosos para o jogo. Eles poderiam provar mais uma vez sua força e estratégia, assim como Midorima também poderia se orgulhar das suas perfeitas cestas de três pontos. Claro que a equipe dos uniformes laranja era a favorita na partida, afinal, eram nomeados como um dos Três Reis de Tóquio. Porém, não podemos deixar passar que Seirin estava crescendo aos poucos no sentido tático e estava começando ganhar destaque depois da sua partida amistosa contra Kaijo, onde outro membro da Geração dos Milagres, Kise Ryota foi derrotado. Além da vitoria contra outras duas escolas no campeonato.

Mas isso não afetava de nenhuma maneira o homem de fios verdes, ele sabia que um antigo parceiro de equipe Kuroko Tetsuya estava na Seirin, mas ele não ligava, se Kuroko tecnicamente derrotou Kise, pra ele não era nem um pouco relevante, seu foco era ganhar a tal partida contra a escola do ex-colega e continuar sendo o maior arremessador da sua área.

Quando chegou o dia decisivo, estavam todos prontos. Midorima estava preparado assim como o resto do time, eles tinham um ex-jogador da Teiko que carregava um titulo nobre, tinham chances claras de vencer e lideraram muito bem o começo de jogo, mas as coisas começaram a ficar difícil quando Seirin contra-atacou. 

Shutoku conseguiu manter bem o ritmo do jogo. Shintaro com seus arremessos, Takao na sua posição de armador e o restante dos outros jogadores também muito talentosos. Porem Seirin não estava de brincadeira, eles queriam vencer e avançar ainda mais. Tetsuya deu um pouco de trabalho para o time rival, junto com Kagami e seus absurdos pulos, eles também conseguiram manter muito bem o ritmo do jogo, pararam algumas das cestas de Midorima e estavam em sintonia, diferente do outro.

A individualidade do jovem Shintaro era uma boa jogada e foi invencível durante um tempo, mas, Seirin conseguiu achar uma fraqueza, e com isso, por poucos pontos venceram a tão temida e poderosa Shutoku, deixando um certo jogador orgulhoso, devastado com o ocorrido.

***

_ Você estar pedindo desculpas ou admitir o seu erro é irrelevante pra mim.

_ Mas não pra mim! Quando você saber o que é passar por cima do seu ego, quero ver como vai se sentir quando alguém der essa mesma resposta pra você! 

***

As palavras da garota Anna, rondava a cabeça de Midorima. Então era esse o sentimento de ser pisoteado? Seu ego completamente ferido, seu psicológico um pouco bambo, que emoção horrível e desprezível. Não conseguia ainda ver com clareza de que havia perdido, será que Kise se sentiu assim? Quem sabe agora o rapaz com seu orgulho tomado, percebesse o erro que cometeu e daria uma outra chance a si mesmo.

_ Shin-chan! - Takao vinha em sua direção. O olhou com o olhar baixo e expressão cansada.

_ Shin-chan, agora você percebe a importância de confiar mais nos seus colegas? - Takao não queria ser grosseiro, ele só queria que Shintaro percebesse que o trabalho em equipe não é ruim e dispensável, é uma coisa boa e que só acarreta mais coisas boas. Sua voz suave na fala expressava isso, e Midorima entendeu certinho o recado que seu amigo lhe passava.

_ Vamos Takao, eu vou ter que treinar mais. 

Mesmo compreendendo corretamente tudo o que lhe foi passado pelo colega, o seu jeito orgulhoso não deixaria seu corpo, era assim por natureza, ele só melhoraria o modo como tratar cada situação e passaria a respeitar mais claramente seus companheiros.

Depois da triste derrota, Midorima se esforçaria mais e na próxima partida contra Seirin, estaria pronto para vence-los. Mas, por hora, ele atravessaria seu ego como Anna tinha dito, precisava avisar os recém vencedores sobre o próximo obstáculo a frente, Aomine Daiki.

~~~~ 

Passei aqui só pra avisar da nossa comunidade do Amino de Kuroko no Basket, o link esta na minha descrição, da uma passadinha lá ;)

Gente eu fiz merda. Postei o cap 4,sem antes postar o 3 🤦. Desculpe por isso kkkkk, agora tá postado tudo certinho...


Ambos - Midorima x LeitoraOnde histórias criam vida. Descubra agora