4. face-off

1.1K 182 107
                                    

🏒❄️⛸️

Os dias passavam rapidamente para um Park Jimin muito ocupado, a graduação e o hóquei ocupando a maior parte do seu tempo. Com tantos jogos do campeonato entre universidades acontecendo, ele se mantinha focado em seus treinos e exausto com seus estudos; a Yonsei tinha o costume de exigir a melhor performance de todos os alunos, incluindo os atletas.

Porém, sempre que havia uma brechinha em seus dias cheios, Jimin pensava em Jungkook.

Não entendia muito bem o porquê daquele rosto — que sua birra interna ainda insistia que não era nada bonito e interessante — aparecer tanto na sua mente. Em alguns momentos, chegava até a chacoalhar a cabeça como se a cara do patinador pudesse pular fora de seus pensamentos, o que o fazia ganhar olhares desconfiados de quem estivesse por perto.

Era como se Jungkook fosse uma farpinha presa na sua memória, algo de que não conseguia se esquecer mesmo que tentasse.

Numa quarta-feira qualquer, Jimin andava distraidamente para sua primeira aula da manhã com o celular em mãos, rindo da bagunça costumeira no grupo do time de hóquei. Parecia até brincadeira do destino, mas ele ainda não sabia que enfrentaria o mais insistente dos habitantes dos seus pensamentos; a alguns metros dali, Jungkook corria apressado pelo campus congelado.

Naquele dia, Jungkook tinha acordado extremamente atrasado, o que era um tanto incomum — afinal, já estava acostumado aos horários malucos que sua profissão exigia. Levantou da cama apenas na quinta ligação de Namjoon, que estranhara o atraso de seu patinador e o ligara desesperado, com medo de algo ter acontecido.

Jungkook corria olhando para o chão, procurando evitar os pedaços de asfalto mais congelados; não poderia arriscar uma lesão. Não imaginava que poderia esbarrar com ninguém e por sua falta de atenção, não conseguiu impedir o baque surdo de seu corpo colidindo com Park Jimin.

Jimin, também alheio ao dono do corpo que o derrubou, não teve tempo de reagir. Conseguiu raciocinar rápido o suficiente para não derrubar o celular na neve, mas acabou caindo de bunda no asfalto congelado. Só depois de alguns segundos sentado na neve que conseguiu registrar o que aconteceu.

— Caralho, não vê por onde anda não? — exclamou enraivecido. Levou o olhar até o idiota que o tinha atropelado e arregalou os olhos ao identificar Jungkook.

— Jimin-ssi! Me desculpa, meu deus... — disse, surpreso e arrependido em partes iguais. Estava tão desnorteado por ter acordado mais tarde que nem conseguiu provocar o mais velho com alguma piada. — Ai, eu sou muito idiota mesmo, me desculpa.

— Tá, me ajuda a levantar — pediu Jimin, sua irritação derretendo sem motivo ao notar os olhos preocupados de Jungkook. Recebeu o apoio de uma de suas mãos e seu corpo reagiu com calafrios ao tocá-lo. Só podia ser por conta da sua pele gelada, concluiu rapidamente.

— Você tá bem? Te machuquei? Sério, me desculpa mesmo por ter esbarrado em você assim. É que acordei atrasado e o Namjoon-hyung já me ligou umas dez vezes, daí eu estava correndo pra ir treinar e fiquei com medo de cair no gelo e quebrar a perna, não posso arriscar tanto assim tão perto das olimpíadas, e...

— Ei, se acalma! — interrompeu Jimin. — Eu tô bem sim, não me machuquei.

— Ah... Que bom — respondeu Jungkook, coçando a nuca. O movimento atraiu o olhar de Jimin, que só então reparou na figura desleixada de Jungkook: usava roupas amassadas, os cabelos loiros tão bagunçados que apontavam em todas as direções e seu pescoço estava corado, provavelmente em resposta ao frio.

— Cê não tá com frio, não? Seu pescoço tá muito vermelho — perguntou.

— Quê? Ah, esqueci meu cachecol em casa... Tô meio dormindo ainda, na verdade — suspirou Jungkook.

stick together  •  jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora