🏒❄️⛸️
— Você o quê?
— É isso mesmo que vocês ouviram, ué — disse Jimin, determinado. — Eu vou pegar o Jungkook de surpresa com uma denúncia lá na União Internacional de Patinação e aí, quando ele não puder mais patinar, ele vai me deixar em paz.
Não se importava com Yoongi e Seokjin o olhando como se ele tivesse ficado completamente maluco; finalmente, Jimin sentia que estava pensando com clareza desde a chegada daquele patinador. A questão agora era investigar Jeon Jungkook até encontrar seu ponto mais fraco — e denunciá-lo à ISU, a organização que cuidava do esporte de patinação artística no mundo inteiro.
Mas como investigá-lo sem chegar perto dele?
Totalmente distraído em pensamentos, Jimin não percebeu a movimentação de seus amigos atrás de si; só notou que algo estava diferente quando sentiu um tapa bem-dado na parte de trás da cabeça.
— Você tá doido, seu sem-noção? — ouviu o dono do tapa, Seokjin, gritar a plenos pulmões. — Toma rumo que eu não te criei assim!
— Ai, hyung! Por que me bateu?
— E ele ainda pergunta o por quê! — o mais velho exclama encarando Yoongi, que apenas revira os olhos. Seokjin podia ser um pouco escandaloso quando queria.
— Pelo amor de deus, Jimin — começa Yoongi de tom de voz mais baixo, mas bem sério. — Você realmente acha que é uma boa ideia sair fuçando a vida de outra pessoa só por mesquinharia? Que é legal caçar podre de um patinador mega famoso pra denunciar pra federação internacional porque o cara fez piada com você? — Os olhos escuros de Yoongi o fitavam intensamente. — Você realmente seria tão baixo assim?
Jimin desviou o olhar, sentindo um calor diferente da raiva anterior surgir em suas bochechas.
Talvez ele realmente estivesse sendo mesquinho...
— Será que a anta aqui percebeu a merda que falou? — Seokjin pergunta retoricamente e Yoongi ri baixinho.
Jimin suspirou fundo, subitamente exausto.
— Tá bom, tá bom — rendeu-se. O central se sentou num dos bancos do vestiário e logo sentiu seus hyungs o acolherem ali, um de cada lado. — Eu falei merda, eu sei.
— Ah, Jiminie... — a mão de Seokjin fazia um carinho despretensioso nos cabelos do mais novo enquanto usava sua voz mais açucarada. — Fiquei com vontade de enfiar um soco na sua cara, só isso.
— É que ele realmente me irrita demais. E sei lá, eu nem sei o por quê direito.
— Você podia dar uma chance pra ele, sabe — Seokjin disse. Jimin já abriu a boca pra protestar, mas foi interrompido pelo mais velho: — Eu sei que você tá irritado agora, mas eu acho que vocês dois têm muita coisa em comum. Eu apoio essa amizade — finalizou. Jimin revirou os olhos.
— Não acho que conseguiria ser amigo dele. Jungkook se acha demais.
— Pois eu acho que você que já formou uma opinião totalmente errada sobre ele e não quer dar o braço a torcer. Deixa de ser cabeçudo, vai — disse Yoongi, deixando um tapa no ombro do mais novo. — E vamos pro rinque que o treinador já deve estar com as orelhas vermelhas de tanta raiva da gente.
Os três amigos riram da última frase de Yoongi, se preparando para o treino a seguir e comentando sobre as peripécias do treinador do time, sempre fonte de muita piada entre os jogadores.
Só pela conversa que teve com seus amigos, Jimin já se sentia um pouco melhor. Realmente, denunciar Jungkook para a ISU era uma ideia ridícula; ele não queria ser esse tipo de pessoa. A parte racional de si entendeu muito bem a fala de Seokjin e considerava tentar conhecer Jungkook para compreendê-lo, mas seu ego impedia sua espontaneidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
stick together • jikook
FanficPark Jimin, feliz com seu time de hóquei na Universidade de Yonsei e com todas as conquistas estampadas nos troféus, não quer saber de nenhum intruso no seu rinque - especialmente se esse intruso é Jeon Jungkook, o patinador artístico mais jovem da...