5. breakaway

1.1K 163 93
                                    

🏒❄️⛸️

— Você vai me derrubar desse jeito!

— Ué, você não é o mestre do equilíbrio, o homem mais ágil da Coreia no gelo?

— Argh, cala a boca!

Seokjin observava a cena que se desenrolava no meio do rinque de patinação de braços cruzados. Já Yoongi, sentado ao seu lado em um dos bancos dos jogadores, mantinha os olhos grudados na tela do celular. Bocejou, cansado; já esperavam há muito tempo para que Jimin e Jungkook parassem de brincar — flertar — e liberassem o gelo para a prática do dia.

— Será que a gente ficou invisível da noite pro dia? — perguntou Seokjin, revirando os olhos.

— Melhor isso do que aquela ideia maluca de reportar o Jungkook — Yoongi respondeu.

Seokjin apenas acenou em concordância; a conversa inicial de Jimin sobre Jungkook tinha o assustado. Sabia quão competitivo Jimin poderia ser — era um dos motivos que o fazia ser um líder tão importante no hóquei no gelo. O esporte demandava atitude, e isso podia dizer que Jimin tinha de sobra. Porém, seu amigo também podia ser bastante obstinado quando se sentia ameaçado.

O que via na sua frente naquele momento, entretanto, não era a bravata que presenciou no vestiário no outro dia. Jimin e Jungkook patinavam de mãos dadas, cada um para um lado: Jungkook, deslizando de costas com maestria, tentava ensinar um pouco da patinação artística para Jimin, que reclamava da complexidade dos movimentos. Os dois se mexiam com afinidade, como se conhecessem há muito tempo, o que só deixava toda a situação ainda mais incomum aos olhos dos jogadores.

— Vamos embora, Jin-hyung — pediu Yoongi, que se levantou e guardou o celular no bolso da calça. — A gente pode praticar mais tarde. É sério, não aguento mais ouvir esses dois.

Quase de propósito, os dois ouviram uma exclamação vindo do meio do rinque:

— Jiminie-hyung, vou te pegar!

Yoongi cerrou os olhos e respirou fundo, cansado. Seokjin apenas concordou, também exausto de toda aquela baderna. Não se preocuparam em tentar avisar Jimin e Jungkook, considerando uma causa perdida; apenas seguiram o rumo para fora do rinque.

No gelo, Jimin deslizava rapidamente em círculos, gargalhando com as tentativas de Jungkook de alcançá-lo. Achava interessante a diferença entre os dois estilos de patinação — Jungkook era bem rápido e forte, porém carregava certa delicadeza em seus movimentos precisos. Jimin, por outro lado, sabia que patinava de forma mais prática, quase bruta.

Patinaram rapidamente em círculos até que o calor subisse às bochechas coradas pelo exercício. Jimin, já um pouco cansado, circulou até parar em um dos cantos do rinque e se apoiou na mureta de vidro, recuperando o fôlego. Não ficou sozinho por muito tempo: Jungkook patinava a toda velocidade e, com um pequeno giro do corpo, riscou o gelo com a ponta do patins direito e rodopiou três vezes no ar com um dos braços dobrado acima da cabeça. Aterrissou com um baque surdo, com a perna esquerda e os braços levantados numa posição elegante demais para ser real.

— Aparecido... — murmurou Jimin.

— O que você disse? Não te escutei direito — exclamou Jungkook.

— Nada não!

Jungkook apenas riu em resposta e patinou até encontrá-lo. Raspou as lâminas para espalhar bastante gelo perto de Jimin, que revirou os olhos em resposta, uma sombra de um sorriso brincando nos lábios cheios.

Parecia que o coração de Jimin nunca se acostumaria a ter Jungkook tão perto, porque seus batimentos corriam num ritmo frenético ao encarar cada pintinha daquele rosto que se aproximava cada vez mais. Parte de sua teimosia inata ainda discutia dentro de si, mas não conseguia negar que estava atraído por Jungkook. Muito, muito atraído.

stick together  •  jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora