Chapter 1

1.1K 140 175
                                    

Me perdoem desde já por todo e qualquer erro gramatical.

Boa leitura

1500 anos atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1500 anos atrás.

    O sol acabará de nascer na corte da névoa, os aldeões estavam animados pois logo iniciariam as festividades, era o dia da colheita, o dia em que a família real visitariam a aldeia e participariam de todo o festival. A grã senhora fora parte daquele povo, filha de fazendeiros e completamente devota a sua nação. Não era segredo para ninguém que a grã senhora encantará o grão senhor no momento em que ele botou os olhos nela, eram parceiros, unidos pela Mãe e pelo Caldeirão.

   - O que é  o festival da colheita mamãe? - perguntou Liz com as bochechas vermelhas e os olhinhos curiosos que observavam tudo pela janela da carruagem.

   - É quando finalmente podemos colher os grãos e frutas para que o nosso povo possa se alimentar meu amor, e então nos comemoramos e agrademos a Mãe pela bondade de nos abençoar por mais um ano, eu soube que esse ano foi muito próspero sabia - A mãe aperta as bochechas da garotinha que sorri para ela.

  - Eu quero comer uvinhas mamãe - Liz diz se mexendo no banco.

  - Você poderá comer quantas uvas você quiser, mas deixe algumas para o vinho - disse o grão senhor.

  - E eu vou querer milhos cozidos - diz o primogênito do rei, seu filho Leon.

   - Eu vou querer goiabas -  diz a gemea de Leon, Leonor.

   - Eca, goiabas? Eu prefiro comer maçãs, são mais gostosas, sempre tem bichos nas goiabas - Lianna diz fazendo careta arrancando gargalhadas de Liz.

   - Não as goiabas da nossa corte querida, as daqui são as melhores - Diz a mãe ajeitando o cabelo da terceira filha.

    A carruagem por fim parou, o grão senhor desceu primeiro estendendo a mão para sua esposa logo em seguida, os filhos desceram depois, Leon, Leonor, Lianna e por fim a pequena Liz.
   O festival estava magnífico como sempre, repleto de bandeiras roxas, brancas e azul clara que eram as cores da corte. Haviam centenas de toalhas xadres das mesma cor espalhadas pelo campo, cestas cheias de frutas, sucos e pães eram postas sobre todas elas, haviam flores de diversas cores principalmente a flor de liz que eram as favoritas das grã senhora, haviam músicos tocando diversos sonetos e dançarinos que acompanhavam a melodia em um ritmo alegre, as crianças corriam umas das outras enquanto riam, os mais velhos brincavam de bola enquanto as garotas os observavam, Leonnor tinha idade para tal ato mas não se juntaria a elas, preferia ficar com suas irmãs, já Leon se juntaria aos garotos assim que terminasse seus deveres reais.

  Havia um palanque de madeira alto, no centro duas cadeiras lindas com flores em volta, tronos para o grão senhor e grã senhora, abaixo da cadeira almofadas para seus filhos. Ambos caminharam até lá, todos se mantiveram em pé enquanto o povo os reverenciavam mas não como uma obrigação, nunca seria uma obrigação para eles pois amavam seus senhores, eram devotos e fiéis aos que faziam o mesmo por eles.

Court of Shadows and BetrayalsOnde histórias criam vida. Descubra agora