01; playing games with my family

3.1K 179 150
                                    

Era fim de semana! Peter se encontrava batalhando contra Thor em seu videogame de luta. Eles estavam acirrados, por enquanto. Porém, se o aranha não ensinasse ao loiro como se joga, seria muito injusto o jogo - visto que Peter jogava aquilo direto desde que lançou mês passado.

Natasha bebia um café preto na cozinha, em cima do balcão, olhando o jogo de luta com atenção, suas pernas cruzadas e pendendo no ar. Ela torcia para seu sobrinho, óbvio.

Tony tentava prestar atenção em Pepper, que o contava o que ele teria que fazer durante a semana que estaria fora de casa. Ela teria que ir para a Itália a trabalho, então relembrava o marido dos detalhes, o qual quase bocejava com o monólogo, entediado.

Bruce havia acabado de chegar na cozinha, a procura de sua namorada, e logo a acha na cozinha, tomando café. Ele sorri singelo para Nath, que apenas via Peter e Thor jogarem e, do mesmo modo, Benner decide o fazer.

Scott quebrava a cuca enquanto tentava solucionar o quebra-cabeça de 5000 peças de sua filha. Por que ele aceitou o desafio mesmo? Ah, Hope o convenceu, dã!

Peter e Thor, ainda concentrados no jogo, gastaram seu risquinho de vida socando o outro quase ao mesmo tempo. Peter socou primeiro, fazendo Thor bufar em raiva. Não era só um jogo? Não. Thor não achava isso. Para ele, era uma questão de honra.

- NÃÃÃÃOOOO!!! - grita muito, mas muito alto, fazendo Peter se encolher no sofá e tampar seus ouvidos com toda força. O garoto quase quebrou sua orelha, mas pelo menos o som estridente ficou mais abafado. O resto dos Vingadores, que se encontravam ali, se assustaram com o grito do homem e até Wanda, Steve e Bucky apareceram em seguida, achando que seria algo sério. Doutor Estranho chega um segundo depois do trio, já bufando enquanto fala.

- Eu disse que não seria nada demais. - comenta em tom de neutralidade. O Deus do Trovão se vira brutalmente na direção de Stephen, com sua clássica cara de indignação, sua capa chegando até seu rosto. Thor retira a capa dali, ignorando os risos, e bufa.

- Nada demais?! - ele ri forçado, quase se jogando para trás no processo. - Eu perdi esse jogo pro Peter! - comenta exasperado e todos dão de ombros, o que faz o Deus desenvolver uma face atônita.

- Todos nós já perdemos para ele. - Tony responde, recebendo um sacode de sua esposa, que tentava fazê-lo prestar atenção. Fazendo um sinal para ela se acalmar, completa: - Você não é o único. - comenta simples, o que solta um suspiro do "Trovoada" (um apelido que Peter gentilmente o deu). - E, por favor, tira seu martelo daqui! - inclina a cabeça para o lado, dizendo em descontentamento.

- Ah, por que você mesmo não tira? - pergunta Thor, e Peter se perguntava isso a si mesmo. Tony revira os olhos com o comentário do Deus. Não, ele não sabia muito sobre o martelo de Thor além de que era uma arma de guerra.

- Muito engraçado! - debocha, mexendo a cabeça em sinal positivo com um sorriso de uma forma que quase todos acabam rindo. - Tira. Agora. O. Mjölnir. Daqui. - fala separadamente, enquanto isso, o famoso Deus do Trovão puxa seu Mjölnir para si. Peter se assusta por um segundo, mas se recupera.

Ainda fazia pouco tempo que o Deus havia voltado a Terra. Umas horas, para ser exato.

- Ok... - Peter diz, estendendo um tanto a palavra, chamando a atenção dos Vingadores para si. - Uh... vocês conhecem o jogo ROBLOX? - questiona, virando a cabeça para o lado esquerdo enquanto fita a todos.

- Ahhh, nem pensar, Peter! - Scott adverte, erguendo o dedo para o garoto enquanto faz uma careta quase que raivosa.

- O quê? - pergunta, sem realmente saber o porquê daquela reação.

| QUARENTENA |Onde histórias criam vida. Descubra agora