04; chaos

1.3K 129 28
                                    

- THOR ODINSON! - Peter Potts-Stark grita, querendo esganar seu tio. A porta é aberta e Pepper Potts passa por ela. - Eu vou te matar! - o filho do homem mais rico de Nova York corre atrás do Deus, pulando em cima de sua cama, correndo na parede e por fim, caindo em cima do loiro, que não entendia por que estava naquela situação constrangedora.

- SOCORRO! ELE QUER ME MATAR POR NADA! - tenta sair de baixo do garoto que, agora, parecia seu irmão com um olhar determinado e cheio de ódio. Ao ouvir isso, Peter suga o ar com raiva.

- NADA?! Eles não deviam saber de nada, seu louco! - sua mão vai para o pescoço do mais velho e, sim, ele estava enforcando o filho de Odin e irmão adotivo de Loki. Algo que parece coisa de filme.

- Vo- você... que parece louco... - diz com a voz falha e assustado. No imediato, Peter usa mais força para estrangular o deus, que sentia o ar sair de seus pulmões. — S- socorro... — Pepper vai ao socorro do Deus e tenta tirar seu filho dali. Puxa ele, mas o garoto não sai do lugar. Então, a mesma entra em desespero e se questiona o porquê de seu filho estar tão determinado a fazer aquilo.

- Peter, calma. Calma. - o pirralho lança um olhar para a mãe, indicando que não. Travando um segundo, volta a puxar ele para outro lugar que não seja perto do pescoço do loiro. - Ele não sabia, calma...

- Eu sei. Mas isso não deixa o fato dele ter feito isso. - seu olhar era tão duro contra o Odinson que o ameaçado de morte começou a se desesperar um pouco. Se remexe, porém não sai do lugar.

- Querido sobrinho, pare. Meu irmão não merece a honra de morrer por você. - o Stark respira fundo antes de parar o quase ato de homicídio — ou existe uma palavra para a façanha de matar um deus? — e Thor fica confuso com seu irmão na porta. - Deixa que eu mesmo acabo com ele depois. Agora... finalize meu desenho e volte para sua aula. - sorri de lado e se vira para o irmão deitado no chão com a cara confusa.

- Tá bom, tio. - o garoto surpreende a todos com essas palavras, exceto o deus da Mentira. - Minha ideia de uma nova armadura para você está de pé ainda, ok?

Thor e Pepper trocam olhares surpresos. Mas que droga?!

- Eu ainda vou pensar nesse caso. Volte a aula agora e aproveite, criança. - seu modo de falar criança era diferente de como a maioria falava. Era como se fosse algo bom, na visão do menor.

- Uh... Peter. - a mulher ruiva chama seu filho. - Sua aquarela. - Peter não havia achado de manhã a sua aquarela, mas sua mãe achou. Ele pega e agradece com o rosto pleno.

Nem parecia que quase matou seu tio por revelar duas coisas de uma vez: que ele era filho de um vingador e era o Homem Aranha - vingador também.

Ignoremos esses fatos. Ou não.

Curto? Sim. Me importo? Não.

Não me culpem, ok? Eu não tive muitas ideias e pelo menos atualizei depois de meses.

| QUARENTENA |Onde histórias criam vida. Descubra agora