Chapter 2

14 2 3
                                    

Louis' pov

Consigo ouvir o despertador tocar para as aulas, desligo e vou me vestir. Hoje é o primeiro dia de aulas depois das férias do Natal e do Ano Novo.
Estou ansioso para ver o Ash de novo, porque ele não veio me visitar, então estou com muita saudade. Visto uma camiseta simples e umas calças de ganga, nada que chame muito nas vistas. Faço minha higiene e desço para tomar o café da manhã. Vejo minha mãe comendo com Mark e Lottie.

Não sei se já referi que tenho 4 irmãs.
Chato, mas eu adoro elas. Félicité, a mais velha, que já saiu de casa. Lottie também mais velha que eu mas que ainda frequenta a escola, a mesma onde eu ando, mas ainda assim num outro ano obviamente. E as gêmeas, Daisy e Phoebe que ainda são muito novas, então ainda não vão à escola.

Ao que encontro Lottie lembro-me que hoje ela vai-me acompanhar.

Minha mãe diz:

- Bom dia, Lou. Preparado para voltar pra escola?

Minha cabeça dói só de lembrar que vou ter que aturar o Styles. Eu odeio ele.

- Sim. Já vou indo, não quero chegar atrasado. Vem Lottie. -digo.

Pego minha mochila e minha mala, onde tenho roupa, e saio de casa. Espero o ônibus com minha irmã falando:

- Você nem sabe, Lou! Aquela garota me deixa louca. Ela é tãããããããããoooo bonita. Acho que o nome dela é Gemma. Ela é da minha turma de álgebra. Vou tentar falar com ela hoje.

É claro que ela seguiu o exemplo do irmão.

Vejo o ônibus parar, entro, e sento na última fileira, no fundo. Onde encontro meu melhor amigo e colega de quarto, Niall.

Chegando na escola, consigo ver um monte de gente. Mas se destaca, meu namorado, Ashton. Me aproximo dele e beijo seu ombro. Ele olha para mim e não diz nada. Confuso, digo:

- Tá tudo bem? Porque vc está assim? O que eu te fiz? Não me contactou as férias inteiras, não me responde... Se fiz alguma coisa, desculpa, não foi de propósito.- a minha voz é tão fraca que mal se ouve. A voz de culpa. Eu não quero brigar. Mas eu não fiz nada de errado. Fiz?

- Tô só cansado, Louis.- diz num tom sereno. Sem nem me olhar nos olhos, como se tivesse divagando ou procurando alguém na multidão de gente.

- Tá... Vou ter com o Niall. Te vejo mais logo?

- Não dá. Tenho treino para o jogo de sexta.

- Ok. Adeus.- Saio de perto dele triste. Indo em direção a Niall.

Durante a busca por Niall, esbarro numa pessoa, quase caio para trás, se não fosse um braço a segurar-me. Me recomponho e quando vou encarar o indivíduo para dizer obrigado, reparo quem é, e logo o meu coração começa a bater mais rápido.

- Tem mais cuidado, Tomlinson. Na próxima, duvido que alguém te impeça de cair.

E sai. Sem nem me deixar falar. O dia não podia começar pior. Ou podia?

São 7:50 da manhã, quando as portas se abrem, as pessoas começam a entrar. Entro e vou para o meu quarto, onde deixo minhas coisas e encontro de novo Niall.

- Oi, irlandês! Como você está. Desculpe não falar com você antes. Fui falar com o Ashton.

- Oi, pintor de rodapé! Tô bem. Ansioso por hoje. E você? Não se preocupe.

- Tô mais ou menos. O Ash parecia estranho. Mal falava comigo e não olhava nos meus olhos. Diz que é porque está cansado. Mas eu acredito nele.

- Lou... Não queria meter você triste. Mas sou seu melhor amigo e não posso esconder isto de você. Então... Você sabe que o Ed vinha passar uns dias na minha casa né? Aí ele me disse que no caminho, viu Ashton com Eleanor, a líder de torcida da escola. Ele disse que eles pareciam bem próximos.- ao nível que ele vai dizendo as palavras mais o meu coração partia. Mas eu não podia acreditar. O Ashton me ama. Bem que eu sabia que ele gostava de garotas também, mas... Ele não era capaz de fazer isso.

- Você tem certeza? Eu não acredito que ele era capaz de fazer isso... Ele me ama...- a minha voz é quando inaudível.

- Eu não sei, Lou. Como eu disse foi o Ed que viu e ele pode ter visto mal. Só sei que temos que ir. A aula vai começar daqui a 3 minutos, vem.

E lá fui eu. Para a minha aula de biologia. Com as palavras que Niall havia me dito, rondando minha cabeça. Cheguei na sala, era 8:01. Sei que na minha escola, os horários eram muito rigorosos. Não podia haver atrasos. Mas eu sabia que o professor Scott não se importava muito com isso. Até porque, eu, um dos alunos preferidos dele, ele perdoava sempre.

O dia foi passando. Quando reparei já era minha última aula antes do horário do almoço. Aula de álgebra.

O sinal toca. Arrumo tudo dentro da minha mochila e saio. Passo pelo meu armário e guardo minha mochila. Vou para a cafetaria, onde pego meu almoço e procuro por Niall. Ao que o encontro, sento do lado dele.

Conversamos sobre nossas férias e como ele tinha passado com Ed, o seu namorado. Desvio o olhar para a mesa dos jogadores de futebol. Encontro Ashton, Styles, Malik e alguns que nunca costumo reparar muito. Eles riem de alguma coisa contada por Malik, melhor amigo de Styles. O sorriso de Styles é um dos melhores que já vi. É tão verdadeiro, transmite alegria. Espera. Eu não posso elogiar ele. Ele é meu inimigo. Ao que volto ao meu mundo reparo que Niall está me chamando:

- Lou! Estava me ouvindo?

- Me desculpa, Niall. Estava distraído, pensando numas coisas.- digo.

- Pensando numas coisas, inclui Styles?- pergunta ele, com um sorriso malicioso na cara.

- NÃO! Porque diz isso? É claro que não.

- Você estava encarando ele com um sorriso bobo na cara. Você pensa que me engana. Mas eu sei, pequeno Lou. Você tem uma quedinha por o Styles.- afirma num tom confiante.

- Pelo amor de Deus, Niall! Primeiro, eu tenho namorado. Segundo, ele é meu inimigo. Terceiro, não tem terceiro. - digo ainda com os olhos arregalados.

- Tá, tá. Vem.

Levantamos e deixamos nossos tabuleiros na estante da cafetaria. Vamos eu direção ao nosso dormitório, mas antes passamos pelo armário para retirar nossas mochilas. Abro a porta do quarto e deixo-me cair na cama. Olho meu celular primeiro, vendo se tenho alguma notificação importante. Tem cinco notificações. Quatro da minha irmã e uma da minha mãe. A da minha mãe é apenas ela perguntando como eu estou. As outras quatro é só Lottie dizendo que Gemma é muito simpática e se gabando que conseguiu falar com ela.

Tento responder as mensagens, mas quando reparo caí num sono profundo. Mas só pensando: este dia foi cansativo!

💚💙💚💙💚💙💚💙💚💙💚💙💚💙💚

Foi isto. Beijos.

Story of our life, at an unexpected momentOnde histórias criam vida. Descubra agora