A-Yuan madrugou na portaria da agência de publicidade que o seu pai trabalhava. Ele simplesmente não aceitava o fim do casamento dos pais . Então ele viu Wei pálido e com uma aparência triste.
LAN YUAN : -- Pai , bom dia . Podemos conversar ?
WEI YING : -- Lan Yuan você tem que ser rápido pois eu estou cheio de trabalho .
A-Yuan ficou surpreso com esse tipo de resposta , afinal o seu pai nunca foi assim .
LAN YUAN : -- Pai o que está acontecendo ? Você está muito nervoso . Eu posso te ajudar de alguma forma ?
WEI YING : -- Você tem que parar de se meter na vida dos outros e ir cuidar da sua vida . Você já está grande demais para esse tipo de coisa .
Wei fala com A-Yuan enquanto olha vários papéis que estão na sua mesa de trabalho .
LAN YUAN : -- Pai eu vou ser seu filho para sempre . O nosso amor não tem data de validade , ele é eterno e infinito .
WEI YING : -- Nossa que bonito Lan Yuan . Você está fazendo tanto drama que está parecendo muito com a Jovem Dama . Está andando muito com o Jin Ling . Muito obrigado por você ser tão filial mas , agora eu tenho que trabalhar .
LAN YUAN : -- Pai . . . Você não é assim , o que está acontecendo ? Eu fiz alguma coisa que irritou você ?
WEI YING : -- Sim . Você está fazendo agora . Além de estar se metendo na minha vida , você está bancando a criança mimada que você não é mais . Que vergonha . Francamente . Depois eu é que não tenho face . Nada se compara a face grossa de vocês . Sim você e o seu pai . Dois chorões .
LAN YUAN : -- Pai , o meu pai está sofrendo muito e você também não parece bem .
WEI YING : -- Engano seu , eu estou ótimo . Estou pleno . Você é que está me atrapalhando . Depois que eu me separei me sinto leve .
A-Yuan começa a chorar amargamente e Wei se esforça para ignorar mas , lágrimas teimosas escorrem dos seus olhos .
LAN YUAN : -- Papai .
WEI YING : -- Eu já mandei ontem mesmo um e-mail para o seu tio Lan Xichen pedindo para que ele providencie o nosso divórcio já que não somos casados na China é tudo um pouquinho mais complicado mas , ele consegue me libertar , eu tenho certeza .
LAN YUAN : -- Pai , pense mais um pouco . Você pode se arrepender amanhã ou depois .
WEI YING : -- Você está brincando ? Eu não vou me arrepender . Não existe nada que eu queira mais na vida .
LAN YUAN : -- O meu pai está sofrendo demais . Ele não comeu nada e nem mesmo dormiu . Ele só fica na varanda te esperando voltar .
WEI YING : -- Pois ele pode esperar deitado . Eu não volto nunca mais .
Fique tranquilo que o seu pai não vai morrer .LAN YUAN : -- Como você pode ser assim tão insensível ? O que está acontecendo ?
WEI YING : -- Eu sempre fui o mesmo , apenas cansei . Eu mereço mais do que ter essa vidinha mais ou menos com vocês . Eu já tenho uma outra pessoa muito melhor . Agora se você me dá licença eu tenho que trabalhar e você devia estar na faculdade . Começo a sentir pena dos seus futuros pacientes .
A-Yuan se ofende e responde a altura .
LAN YUAN : -- Pois eu tenho pena de todos os que te cercam , eu tenho pena de quem tem que conviver com você . Eu morro de pena do meu pai , ele sim merece pena por amar de forma tão devotada um grande idiota .WEI YING : -- Vai trepar Lan Yuan . Isso é falta de sexo na sua vida . Você está ficando igual ao seu pai , um insuportável .
A paciência de Yuan nesse momento era apenas uma vaga lembrança .
LAN YUAN : -- Se sexo realmente resolvesse tudo , você teria largado não só o meu pai , você teria largado também o seu emprego para assumir a grande puta que você é .
Wei Ying dá um tapa estalado no rosto do filho que fica atordoado e abandona a sala .
WEI YING : -- Quem você pensa que é ?
A-Yuan sai correndo da sala e passa por Jiang Cheng com os olhos vermelho repleto de lágrimas . Dá para notar as marcas de dedos no rosto jovem .
JIANG CHENG : -- Lan Yuan ? Venha para a minha sala agora .
LAN YUAN : -- Tio eu estou atrasado .
JIANG CHENG : -- Problema é seu . Eu mandei você vir . Agora .
Jiang Cheng leva o sobrinho para a sua sala e pede gelo para a secretária .
Lan Yuan chora enquanto conta tudo para o tio que escuta em silêncio estranhando bastante . Nada disso parece coisa do imbecil do seu irmão idiota , que sempre idolatrou o babaca do seu cunhado . Ele serve uma água para o menino e quando o garoto se acalma um pouco ele manda a secretária chamar um taxi para levar o pirralho embora .
Jiang Cheng observa o seu irmão de longe , a forma como ele está lento e sem produtividade e a falta de paciência dele para qualquer pequeno problema . O seu irmão não implica com ele nem sequer uma vez o dia todo e ele está anormalmente quieto e reservado . Jiang Cheng sabe que ele está infeliz mas ele não quer se precipitar . Pode ser apenas mais uma das bobagens do Wei Ying.
Ele está disperso e toda hora vai ao banheiro e demora séculos lá .Jiang Cheng pensa : Esse miserável enlouqueceu . Que merda de vida .
Agora que eu já cuidei do pirralho do Jin Ling vou ser obrigado a cuidar do meu irmão mais velho que está ficando demente .Quando Wei Ying sai para ir embora o Jiang Cheng entra no escritório e procura por drogas ou álcool mas , não encontra nada . Apenas umas caixas com remédios e uma série de exames que o Jiang Cheng não entende nada mas que o deixa com a pulga atrás da orelha . Jiang Cheng fotografa os exames e os laudos médicos e também os remédios . Ele manda tudo para a sua ex namorada Wen Qing , que é medica e pergunta se ela pode explicar o que o imbecil do seu irmão tem ?
Wen Qing pergunta como Jiang Cheng conseguiu fotografar os exames e os medicamentos do Wei Ying e ele acaba contando que invadiu a sala do irmão mais velho para fuxicar .
Wen Qing dá uma bronca em Jiang Cheng e fala sobre privacidade e respeito . Jiang Cheng fica puto dentro das calças mas , escuta tudo .
Jiang Cheng pensa que vai pesquisar isso tudo depois , agora ele tem que ir para casa pois o pirralho do Jin Ling já deve estar em casa .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DIVÓRCIO. MO DAO ZU SHI.
FanfictionWei Ying pede o divórcio para Lan Zhan e abandona tudo : Trabalho, família, emprego . . . . Mas o que justifica atos tão estremados ? Essa história é baseada no idealismo platônico , que é basicamente , uma distinção entre conhecimento sensível...