Lan Zhan está em casa esperando Wei Ying para servir o jantar que ele fez para o marido. Na cozinha ele olha para a imagem câmera de segurança que está no portão . Wei Ying está parado no portão sem se mexer e aparentando estar triste . Lan Zhan assiste por um tempo estranhando o comportamento do marido e tentando entender o que estava acontecendo. Depois de um tempo ele fica com receio de não entender o que está acontecendo e vai até o portão e abre .
LAN ZHAN : -- Wei Ying ?
WEI YING : -- Hum?
LAN ZHAN : -- Aconteceu alguma coisa ?
WEI YING : -- Precisamos conversar. . .
Um frio subiu pela espinha do Lan . . .
LAN ZHAN : -- Entre .Ambos foram para o quarto pois Yuan estava na sala falando com Jin Ling pelo o celular .
Wei fechou a porta e respirou fundo e sem olhar para o marido falou :
WEI YING : -- Eu quero o divórcio .Lan Zhan piscou os olhos e ficou parado esperando Wei Ying dizer que é uma brincadeira mas o outro apenas pegou uma mala e começou a jogar as suas coisas dentro de maneira apresada e desorganizada .
A mente do Lan ficou em branco e lentamente a ficha começou a cair . Ele tomou consciência de que estava sendo abandonado .
LAN ZHAN : -- O que aconteceu ?
Wei ri sem humor e chora sem som .
WEI YING : -- Olha para você Lan Zhan, você realmente não sabe o motivo ?
Você é insuportável e eu aturei você por muito tempo . Agora chega . Eu quero viver e ser livre . Você é um chato . Eu não aguento mais olhar para essa sua cara de estátua . Ter " hum " como resposta para tudo . Você é um saco . Você é ciumento e eu tenho que ter o maior cuidado para você não se afogar em vinagre . Chega .Lan Zhan fica tentando lembrar se aconteceu alguma coisa mas , nada vem a sua mente e sem perceber ele começa a chorar .
LAN ZHAN : -- Eu vou melhorar . . . .WEI YING : -- Quem você pensa que está enganando ?
LAN ZHAN : -- Eu lhe dou a minha palavra . . . .
WEI YING : -- Me ajuda Lan Zhan . Eu estou apaixonado por outra pessoa .
Uma punhalada no coração doeria menos .
LAN ZHAN : -- Quem é ?WEI YING : -- Eu não vou contar . Para que ? Para você espancar a pessoa ? Escuta o A-Yuan já está grande e não precisa mais de mim . Eu sei que você não vai deixar faltar nada para ele .
Lan Zhan se sentia preso no seu pior pesadelo .
LAN ZHAN : -- Você vai abandonar o A-Yuan também ?WEI YING : -- Não banque o dramático . Isso não combina com você . Eu vou deixar o A-Yuan com o pai . Eu não estou jogando o seu filho no lixo .
LAN ZHAN : -- Meu filho ? Ele é nosso filho . Desde quando você está transando com outra pessoa ? É por isso que você não fica mais em casa e sai até no domingo ? É por isso que você só chega tarde todos os dias ?
Lan Zhan segura Wei e ele começa a se debater nos braços do marido tentando se soltar .WEI YING : -- Me solta . Você acha que eu gosto de sempre ser passivo ? Você acha que eu gosto de sempre ser amarrado com essa merda dessa fita da sua família ? Você não tem nenhuma delicadeza comigo , você já ouviu falar de preliminares ? Eu quero ouvir palavras de amor . Eu mereço mais do que isso .
Wei Ying chorava sofrido enquanto cravava palavras cortantes no coração do marido abandonado .
LAN ZHAN : -- Você nunca reclamou . . .
WEI YING : -- Eu preciso reclamar para que você entenda ? Você quer cavar a porra de um túnel ou achar petróleo ?
Lan Zhan se descontrola e dá um tapa no rosto do Wei, que cai no chão com o impacto .
LAN ZHAN : -- Wei Ying me perdoe . Eu perdi a cabeça .
Lan Zhan se ajoelha e Wei se levanta e fecha a mala . O homem ajoelhado está no seu limite . Ele segura a mala e puxa das mãos do outro homem que toma um susto com a reação . A mala é arremessada contra a parede e bate com uma força absurda , as rodinhas voam pelo quarto o fecho se abre e as roupas e tudo o que têm na mala se espalham pelo lugar .Wei percebe que a situação exige uma medida mais drástica e dá um soco no rosto do marido .
WEI YING : -- Fique com tudo então . Eu vou sair com a roupa do corpo . Eu só quero ficar livre .
Lan Zhan não podia acreditar que esse era o seu Wei Ying , o seu amor . Ele se sentia tão humilhado e tão desesperado que ele abriu a porta do quarto e viu seu filho assustado na porta .
LAN YUAN : -- Pai o que está acontecendo ?
Wei aproveita que Lan Zhan está parado olhando para o filho e sai do quarto apressado e sem parar para responder ou olhar para trás vai embora porta afora . Ele entra no carro e sai em alta velocidade , cantando pneu .
A-Yuan fica atônito ele nunca viu os seus pais brigando dessa forma .
LAN YUAN : -- Para onde o papai foi ?
LAN ZHAN : -- . . .
Lan Zhan precisa responder mas , as palavras estão presas na sua garganta e a única coisa que corre livremente são as lágrimas desesperadas de um homem abandonado.
LAN YUAN : -- O que aconteceu ?
LAN ZHAN : -- . . .
LAN YUAN : -- Fique calmo . Eu vou fazer um chá calmante para o senhor .
A-Yuan além de fazer o chá liga escondido para o seu tio Lan Xichen e explica a situação . O Tio Lan Xichen demora a acreditar mas , vai correndo para casa do irmão . Em pouco tempo ele chega e vai conversar com o Lan que conta o que aconteceu e o irmão só acredita pois sabe que Lan Zhan não mente .
A-Yuan escuta o assunto e não pode deixar de sofrer. Ele decide que vai procurar o pai e saber a versão dele dessa história pois é impossível acreditar que as coisas evoluíram para um completo Caos .
Lan Zhan ligou para o celular de Wei mas , ninguém atendia . Ligou para Jiang Cheng mas ele não sabia de nada e também pareceu ficar surpreso .
Uma coisa ficou muito clara , Wei Ying não queria ser encotrado .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DIVÓRCIO. MO DAO ZU SHI.
Fiksi PenggemarWei Ying pede o divórcio para Lan Zhan e abandona tudo : Trabalho, família, emprego . . . . Mas o que justifica atos tão estremados ? Essa história é baseada no idealismo platônico , que é basicamente , uma distinção entre conhecimento sensível...