Eu: Zayn, para- afasto me dele bruscamente- Eu não devia ter vindo. Não mesmo.
Zayn: Não me digas uma coisa dessas Hope... Tu tens de me dizer a verdade. Tu sentes o que eu sinto por ti ou não?
Eu: Ouve, eu sou tua médica. Há coisas que têm de se cumprir. Eu sei que não cumpro muitas das regras deste hospital devido talvez à minha generosidade, ou talvez à minha parvoíce, mas uma das regras que eu mais respeito é a relação médico-paciente.
Zayn: Mas eu vou sair daqui em breve...
Eu: Desculpa Zayn... O máximo que nós podemos ser é amigos. Nada mais- começo a andar até à porta.
Zayn: Eu comecei a acreditar, sabes? Pensei mesmo que tu gostavas de mim. Mas eu já percebi que não. Eu sou só mais uma pessoa normal na tua vida. E porquê eu? Se tens o teu namorado, porque havias de gostar de mim?
Eu: Tu sabes bem que não és mais uma pessoa. Tu és especial- as últimas palavras saem me do coração e não consigo impedi las de sair.
Zayn: Por favor, sai... Eu não consigo mais... Ou sais ou eu vou ter de me levantar e agarrar te e abraçar te e beijar te e...
Eu: É, é melhor eu sair- saio rapidamente dali a chorar.
Porquê? Porque é que ele não podia estar quieto? Porquê?
Entro no meu gabinete e fecho a porta. Deixo me escorregar por ela a chorar até aterrar no chão.
Escondo a cabeça por entre os joelhos e continuo a chorar.
*******
Eu: Mana! Já cheguei- atiro as chaves para cima de uma mesa e a minha mala faz a mesma trajetória.
Faith: Então, como foi o teu dia?- ela dá me um beijo na testa.
Eu: Normal...- ela olha para mim com cara de não acreditar na minha mentira- Okay, foi horrível.
Faith: O que é que se passou?- ela senta se no sofá e eu sento me ao lado dela.
Eu: Tem de ser sempre a mim. Estava tão feliz e agora estou numa confusão.
Faith: Tu chamas lhe confusão, eu chamo lhe Zayn. Porque é esse o nome verdadeiro da tua confusão.
Eu: Pois... É isso mesmo- olho a nos olhos- Oh mana eu não sei o que fazer... O Harry é tudo para mim, mas ele... Eu não sei mesmo.
Ela abraça me e ficamos assim por algum tempo. Uma lágrima sai do meu olho direito e a Faith nota pois larga me do abraço e limpa me as lágrimas.
Faith: Vai passar, vais ver- voltamos a abraçar nos.
*******
Abro lentamente a porta para mão fazer barulho. Encosto a lentamente e fecho a áreas de mim. Não tiro os olhos dele. Tem um ar de anjo enquanto dorme.
Dou pequenos e vagarosos passos até à cadeira que não sai do sítio e sento me lá.
Eu: Desculpa... Eu não queria ter falado assim contigo- murmuro- A verdade é que eu gosto muito de ti, e tu sabes. Mas por agora só podemos ser amigos- passo a minha mão pela cara dele lentamente.
Ele continua a dormir com aquele ar lindo. Deve estar cansado. Depois de tudo o que passou é normal.
Saio da cadeira sem fazer barulho e vou até à porta onde me viro para ele. Dou um pequeno sorriso para o ar e saio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope→[Zayn Malik]
FanficEu: Recarregar- digo para as enfermeiras ao meu lado enquanto tento reanima lo. Enfermeira: Não vamos conseguir doutora- ignorei o que ela me disse. Eu: Outra vez- por mais que tentasse não acontecia nada- Vá lá não desistas...- eu tenho fé e esper...