01. cliente regular

1.1K 101 36
                                    

Igual todas as noites, Todoroki finalmente chega em casa depois do trabalho.

- Estou em casa! - ele anuncia, mas obtém um silêncio. - Momo?

Ele deixa as chaves no lugar e acende as luzes, estava tudo em silêncio. Era esquisito porque sua esposa sempre estava em casa a esse horário.  Ele caminha descalço até a porta do quarto deles e quando a abre, nota que tudo estava estranhamente arrumado, e nenhum sinal de Momo.

Todoroki não entende o que aconteceu e só quando ele se vira, ele percebe um papel em cima da mesa do centro da sala. Ele se aproximou pra ver o que era e era o papel do divórcio, acompanhado de uma carta e uma aliança.

A carta dizia, em letras totalmente legíveis:

Para Shouto

Estou cansada de estar com alguém que não consegue enxergar nada além do trabalho. Obrigada por tudo,
até agora.

- Momo.

-----------
-------                     dias depois.
----

Era de manhã cedo. No Cat's coffee, o sininho da porta tocou com a chegada de alguém.

- Bem-vindo! - Nya da recepção diz, mudando pra uma expressão de surpresa rapidamente. - Oh... Midoriya! Faz um tempo que não nos vemos.

Midoriya fecha a porta atrás dele e vai até os armários para guardar as coisas dele.

- Faz dois meses... eu acho - Midoriya diz a olhando, depois indo até a mesinha que continha álcool em gel.

- Você está indo a universidade apropriadamente? - Nya pergunta. - Você deveria cumprir suas aulas e não pula-los.

- Sim - Midoriya responde, esfregando as mãos.

Midoriya olhou pra dentro, percebendo que havia uma pessoa nova ali que ele nunca havia visto pelo café.

- Oh, quem é esse? - ele pergunta, curioso.

- No último mês, uma pessoa chamada Todoroki entrou na companhia - Nya explica, se debruçando no balcão. - O dono da loja gostou bastante de sua personalidade, então apenas o contratou rapidamente.

Era Todoroki, que sorria brincando com alguns gatinhos e os mantinha ocupados para que algumas clientes tirassem fotos deles.

- Ah...

Midoriya abriu a porta de vidro e entrou, indo direto para algumas puffs gigantes onde se jogou deitado em um. Entendiado, ele se inclinou e pegou um livro para ler e enquanto folheava, podia ver Todoroki rodeado de vários gatos, ainda brincando com eles. 

Um gato derrepente pulou em cima de Midoriya, o encarando.

- Faz quanto tempo que não te vejo, Nuu - ele deixa o livro ao lado do corpo dele, deixando o gato se aproximar mais.

Ele abraçou e fez carinho no pequeno animal, por tanto tempo que acabou adormecendo ali mesmo. Abraçado com Nuu e outros gatos deitados atrás dele.

- Nya, esse cliente costumava trabalhar aqui? - Todoroki pergunta quando o vê dormindo tranquilamente.

- Huh? - Nya se vira.

- Nuu jamais iria nos deixar segurá-lo dessa maneira - Todoroki aponta pra eles.

- Ele é apenas um cliente regular - Nya explica sorrindo. - Ele não tem vindo recentemente mas... mas ele vinha frequentemente aqui no último ano.

- Eu percebi - Todoroki vira a cabeça para olhão. - Ele tem vindo aqui mais que eu.

Estou apaixonado, e a razão por trás disso...Onde histórias criam vida. Descubra agora