40

37 7 0
                                    

- O que aconteceu com você, garota?

Diz Suzi para a amiga.

- Por que terminou com Eduardo assim? Por quê?

Luz abraça Suzi chorando.

- Fala, Luz. Por favor, o que tá acontecendo?

Suzi olha de frente para ela, esperando a resposta. Mas Luz fica calada, parece até que ficou muda.

- Você não gosta dele, não é? Você ainda gosta daquele desgraçado.

- Não, não, não. Não diga isso. Eu amo Eduardo com todas as minhas forças.

Suzi se senta no sofá.

- Estão fala pra mim porquê você terminou com ele.

Luz se senta ao lado de Suzi. E começa a dizer.

- Eu preciso reunir provas de que Fábio fez tudo aquilo para me incriminar e prejudicar minha irmã, quero que ele fale, não sei, que ele fale que usou a mim e também Rouína. Eu não acredito que ela fez tudo isso o que os outros estão dizendo. Pelo menos não sozinha.

Suzi levanta num salto.

- Chega, Luz. Para com isso, cara. Meu Deus, acorda, Rouína é má, até quando você vai viver no país das maravilhas, acreditando que Rouína é a irmãzinha dos sonhos, menina?

Luz começa a chorar desesperada e com muita dúvida sobre tudo. Suh jamais falou com ela daquele jeito, agressivamente.

- Me entende, Suh...

- Não, eu não entendo, e nem quero. A Solange você despreza, e nem quis ouvir Ketellin. Está sendo injusta com as pessoas que te amam. Porra velho.

Luz chora mais ainda.

- Você está sendo cruel Suzi.

Suzi ri, sem humor, mas com a cara de quem não estava acreditando no que ouvia.

- Não, Luz. Você está fazendo as pessoas que te amam e te respeitam sofrer com essa atitude e olha que eu não tô falando de Eduardo ainda.

- Eu preciso saber da verdade.

Suzi pega sua bolsa.

- Chega, chega. Não quero mais ouvir. Você tá ficando louca. Volta pra sua casa, e entregue sua vida na mão dela. Eu não digo mais nada.

Suzi vai embora, deixando Luz para trás. Luz se joga no sofá, será que estava sendo Injusta com Solange, e com Ketellin? Suzi estava dizendo isso porque não tinha sido enganada, sua vida era perfeita, sempre foi amada pelos pais, sempre teve tudo. Mas, do que Luz estava falando? Ela também sempre teve tudo na vida. Ela para de chorar enxugando as lágrimas.

- Tudo não...

Realmente, tudo não.

Ela não teve sua mãe, e nem seu pai, mesmo que Phellipo estivesse vivo, ela jamais teve ele presente em sua vida, tudo o que Rouína tivera feito no passado acabou afastando Phellipo dela, o amor de seu pai esfriou, e Luz sabia a causa. Só não queria acreditar.

Seu telefone toca. Ela atende.

- Luz?

Ketellin fala do outro lado.

- Preciso conversar com você.

Luz fica calada por um instante. Estava dividida entre a emoção e a razão.

- Luz? Você está aí?

- Oi, sim, sim. Pode falar.

- Seu pai já recebeu alta.

Uma história de poder e traiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora