25

52 7 0
                                    

              Dois meses depois..

Luz reerguia aos poucos a Galeria
e madame Ninette estava demais empolgada com os resultados. Luz estava comprando quadros dos anônimos de sua faculdade.(era isso o que ela dizia a madame Ninette) pois a maioria quem pintava era ela.

Suzi estava de namorado novo.
Domingo iam a casa de Solange, Suzi, Luz e Flávio, o novo namorado de Suzi. Flávio era secretário de Fábio e Phellipo.

Phellipo ainda permanecia em coma. Ketellin ia sempre visitar Luz. Conversavam durante horas.

Hoje em especial, era a formatura de Luz e Suzi. Então tinham que se arrumar para o grande baile.
Suzi foi para a casa de Luz. A intenção era dar uma carona para a amiga.

- Mamãe vai fazer um agrado para a gente hoje.

- Um agrado?

- Sim, por causa da formatura.

- O que ela vai fazer?

- Uma comemoração só entre amigos e familiares. Você vem né?

Luz pensou, pensou.

- Humm. Não sei não.

- Vai fazer essa desfeita? Mamãe gosta tanto de você!

Luz sentiu remorso, era verdade, Cristini gostava muito de Luz. Não era justo com ela.

- Está bem. Então eu vou. Por Cristini.

- Menos mal.

As amigas estão felizes, porque  finalmente podiam dizer que eram verdadeiras artistas.

*******************************

Na cerimônia de formatura, todos os amigos e familiares de alunos sentavam nas cadeiras da plateia.
Solange ocupava a segunda fileira junto com Ketellin e Madame Giselle.

Luz está no corredor tentando colocar o sapato.
Suzi foi procurar seu namorado.

Luz abaixa para fixar o sapato nos pés. Então alguém para em sua frente, era um salto alto conhecido, com unhas bem feitas e pernas bem delineadas.

- Oi, irmãzinha!

Luz se levanta com tudo, na verdade com um susto. O que Rouína estava fazendo ali?

Luz logo abaixa a cabeça, logo sente uma dor no estômago, nunca pensou que Rouína um dia a faria se sentir tão mal.

- Então hoje é sua formatura, meus parabéns.

Luz vira de costas, se não tinha o que falar, também não precisava ouvir.

- A quem está tentando enganar Luz?

Luz para. Fecha os olhos e respira fundo.

- Acha que só porque terminou a faculdade vai ser alguém?

Rouína solta uma garganhada.

- Vai continuar pequena, invisível e insignificante. Porque é isso que você é.

Luz se vira para encarar Rouína. Mas sem dizer nada.

- Se convença de uma vez que você não vai chegar a lugar algum.

Suzi se aproxima por trás de Rouína, e assiste tudo.
Luz encara Rouína, sem expressar nada. Sem medo, sem mágoa.

- Para quê tanto ódio irmã?

Rouína se cala.

- Para quê fazer isso? Você por acaso se sente feliz tentando diminuir os outros?

Uma história de poder e traiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora