Capítulo 3| A Despedida

118 12 0
                                    

ANNY:

Faltando apenas dois meses para minha formatura,estou a uma pilha de nervos com as últimas coisas para estudar.
Katy, apenas se preocupa com os detalhes da festa,ela tem uma mente brilhante capaz de decorar vinte páginas em um único dia.

-Sabe Anny estive pensando que nós poderia usar esses dois modelos de vestidos,o que acha?-Ela diz estendendo o celular para que eu possa ver melhor.

-Eles parecem ser ótimos,adorei esse com detote nos seios.-Falo

-Sim,estão muito bonitos mesmo.Agora só prescisamos escolher a cor e mandar para o senhor Jhonson produzir.Mas vamos fazer isso só amanhã porque agora combinei com o David de sairmos.

-Ok,bom divertimento para vocês!-Digo.

Katy pega sua bolsa e sai pela porta .

Volto minha atenção para o computador e os livros. Continuo estudando madrugada afora e uma vez ou outra pensando no dia seguinte que vai ser o mais angustiante para mim.

Preparo um café grosso e me sirvo de tapioquinha com queijo.
Katy não aparece à mesa e então vou até o quarto dela vê o que aconteceu.
Ela não está na cama. Provavelmente não voltou na noite anterior,então termino de me arrumar e escrevo um bilhete para ela.

" Katy,muito provável que sua noite tenha sido maravilhosa. Quando eu chegar ai quero que me conte tudinho.
Não esquece de falar com o senhor Jhonson sobre os vestidos. Espero que ele compreenda a nossa demora "

Bjs, Anny.

Coloco o bilhete na porta da geladeira com o imã sobreposto por cima e saio para o meu último dia de trabalho.

Meu último dia no Café,predomina o silêncio perpetuoso durante toda a manhã.
Pela tarde,recebo uma mensagem de Katy com emogis de risos dizendo que só tinha visto o bilhete quando foi tomar água na hora do almoço.
Mando um Like para ela e me certifico que ela está agora no ateliê do senhor Jhonson,e encerro nossa conversa ali para que ela possa se resolver com ele.

Eu continuo meu trabalho,até o senhor Stéfano chegar por volta das 18:00 hrs e nos reunir na sala que ele ocupara por um bom tempo até sua filha decidir resolver os assuntos para ele.
Ele começa com um pequeno discurso que emociona à todos.

-Meus queridos, aqui estou novamente.
Quando disse na última vez que estive aqui,que venderia o café pude notar que vocês ficaram arrasados.Mas sabemos que nada é para sempre à não ser a mudança.
Então quero primeiramente pedir desculpas ao modo como dei a notícia para vocês.Sei que muitos aqui vê no Café como uma segunda casa e o fato de não poder mais ve-la todos os dias machuca bastante...
Em segundo plano eu gostaria de agradecer profundamente à todos vocês pelo imenso prazer que tiveram em trabalhar da melhor forma aqui e que todo o esforço em que tiveram
em aprender foi e vai ser sempre uma conquista à cada um de vocês.
Muito obrigado!!!

Aplaudimos o senhor Stéfano com lágrimas nos olhos.
Estamos todos chorando diante daquele lugar que sempre foi o nosso segundo lar.
Lucas se põe a nossa frente e começa
a dizer tais palavras:

-Senhor Stéfano, em nome de toda a equipe aqui presente eu quero que saiba que sempre seremos gratos pela sua consideração conosco.
O senhor vai sempre ser lembrado por nós assim como o café .

Mais aplausos e todos nós abraçamos ele em conjunto.
Quando mais lágrimas começam a aparecer em nossos olhos ,Megan começa a dizer:

-Gente, vamos parar com os choros.Ainda vamos tirar muitas fotos essa noite. A surpresa não para por aqui...Hoje vocês tem que se divertir pela última vez aqui no Café . Então vamos logo para o salão.

-Como assim?-Janete questiona não entendendo nada.

-Vamos todos vocês para lá e veremos o que lhes aguarda!!!-Diz Megan.

Seguimos para o salão e quando o adentramos ele está completamemte diferente do momento em que o deixamos para nos reunir na sala.
As mesas estão todas enfeitadas e há também um Dj e um pequeno bar montado no balcão.

-Como tudo isso foi feito e nem percebemos? -Falo.

-Ah querida tudo foi pensado pelo papai.Ele não queria que hj não fosse o dia mais triste para vocês.
Fui tudo preparado com grande carinho.
Vocês merecem,é para se divertirem!!!-Megan diz já puxando Lucas para dançar.

-Sinceramente eu ainda não acredito que ela vai casar.Olha só como ela se esfrega no Lucas Anny.-Janete diz.

-Eu também acho,mas vamos deixa-los ai e nos divertir também.-Falo

Começamos explorando os melhores doces e por fim estamos dançando na pista.
Lucas já está completamente bêbado quando chega por trás de mim e quase me da um beijo quando me viro.
Eu o ignoro e ele começa a dançar com Megan novamente.

Me aproximo do balcão para pedir uma bebida quando alguém toca no meu ombro.
Me viro e vejo que é o senhor Stéfano, querendo falar comigo à sós.Entramos na sua ex sala e me sento no estofado.Ele se posiciona na cadeira a frente e começa a revirar alguns papéis.

-Anny,minha querida você deve estar se perguntando por qual motivo eu a chamei até aqui não é mesmo?

-Confesso que sim.Aliás estou bem surpresa.-Digo

-Bom,vou ser bem direto com você.
Estive conversando com novo dono do café esses dias e ele tem um filho que possuí uma rede de escritórios de advocacia.O mesmo está sem um de seus secretários e no momento está prescisando de um urgentemente.
Então lembrei que vocêposteriormente estará sem emprego assim que sair daqui e como você está prestes a se formar como advogada, poderia perfeitamente ocupar este cargo,se você concordar é claro.

-Nossa senhor Stéfano,é claro que eu aceito!É uma oportunidade de eu começar minha carreira como advogada!!!-Falo com as mãos na boca surpresa.

-Sim é uma oportunidade incrível.Este é o cartão com o número para contato.Você liga e marca a sua entrevista.

-Muito obrigada por tudo.Sempre me dando uma segunda chance para recomeçar.-Falo dando lhe um abraço apertado.

-Não prescisa agradecer querida.Agora vá logo aproveitar com seus amigos o resto da festa.

Me desvencilho dele e saio pela porta para aproveitar mais um pouco cada segundo ali.
Passadas as horas,a pequena festa termina e todos nos despedimos antes de partirmos.
Pego um táxi, e vou embora.
No caminho, fico observando o cartão que que o senhor Stéfano me deu. Fico pensando comigo mesma "esse emprego,uma oportunidade única para eu recomeçar".

O Melhor De NósOnde histórias criam vida. Descubra agora