Capitulo 4| A Apresentação

45 5 2
                                    

LEANDRO:

Os raios de sol invadem o meu quarto quando abro as cortinas da janela.O dia amanhecera lindo,totalmente diferente do dia anterior em que houvera uma forte chuva.Não canso de observar aquele início de manhã enquanto Letícia ainda está dormindo na cama.Pego o meu celular que está em cima da escrivaninha e começo a checar as mensagens do dia anterior.Há uma ligação de um número desconhecido, mas não faço questão de retotnar a chamada quando vejo Letícia se mexer na cama.

-Bom dia meu amorzinho!Ainda está muito cedo para ir trabalhar.-Ela diz enquanto procuro minhas roupas no armário.

-Bom dia!Não está tão cedo assim,tenho muitos compromissos hoje,e sugiro que você saia logo dessa cama para irmos juntos.

-Não prescisa Leandro,eu pego um taxi.Quero chegar um pouco mais tarde na agência hoje.-Fala Letícia.

-Como quiser então!

-Anda docinho vem aqui comigo!Um pouquinho que atrazarmos para chegar não fará diferença.-Letícia me puxa para a cama com um olhar malicioso...

Ficamos ali por um bom tempo até irmos embora cada um para o seu trabalho.

*****

Enquanto faço calmamente uma pesquisa no meu computador,sou surpreendido com um forte impulso na porta da minha sala,seguido pela entrada de duas mulheres.
Uma delas sou obrigado a ver todos o dias quando entro nesse escritório: Senhorita Karla Soft, atendente da recepção.
A outra mulher tenho que aturar até seu último dia de vida mesmo sabendo que ela fizera a pior coisa desse mundo com meu pai...

-Como vai meu filhinho amado?Porque você não retornou minha ligação?-Mamãe fala arqueando sua sobrancelha e já se sentando na poltrona.

-Desculpe senhor Seaton,tentei intervir,mas ela não mediu esforços para entrar.-Karla se explica.

-Tudo bem karla,deixe me a sós com a senhora Lizandra!-Digo

Depois que karla vai embora,olho sério para minha mãe que ainda me encara de braços cruzados.

-Bom mamãe estive muito ocupado ontem,não pude retornar sua ligação.Porque você vive mudando de número heim?-Falo.

-Porque eu prescisei mudar filho.
Mas o que eu realmente queria com você é que hoje a Paula estará voltando da Inglaterra e queria muito que você comparecesse a um jantar que farei em casa para recebe-la.

-É uma ótima idéia,só que tenho muita coisa para fazer hoje a noite e...

-Vamos filho!Aceite o convite.Não faça essa desfeita para sua irmã!-Suplica mamãe interrompendo-me.

-Está bem mamãe, vou dar um jeitinho de ir.

-Ah!sabia que poderia contar com você!Bom filho tenho que ir para ajeitar os detalhes do jantar , e também não vou mais te atrapalhar.-Mamãe levanta da poltrona e caminha na minha direção dando me um forte abraço de despedida.

-Até mais mamãe!-falo e ela vai embora.

Continuo ali sentado fazendo o meu trabalho.Por alguns minutos beberico algumas xicaras de café,mas sempre atento ao meu computador.Passadas algumas horas Karla telefona para mim me passando uma ligação de uma mulher que deseja falar comigo.

-Que diabos Letícia quer a essa hora comigo!-Exclamo antes de antender.

-Alô, o que você quer?-Atendo finamente o telefone.

-Alô, senhor Seaton.-Uma voz feminina aparece quando atendo o telefone, mas de nenhum modo Letícia falaria assim tão doce.-Desculpe a interrupção,me chamo Anny,o senhor Stéfano,me indicou esse telefone para ligar para o senhor.Ele me informara que você estava precisando de uma ajudante no seu escritório.

-Ah,perdoe me querida,pensei que fosse outra pessoa. Sim eu estou prescisando de uma pessoa para me ajudar aqui no meu escritório.Você pode comparecer hoje às 14 horas aqui comigo para conversarmos melhor?-Digo.

-Ah claro,sem problemas,às 14 horas estarei ai,Obrigada!

Desligo o celular e imediatamente continuo meu trabalho até a hora do almoço onde vou até um restaurante próximo para almoçar.
Voltando para o escritório decido fazer um ligação para mamãe dizendo que chegarei um pouco mais tarde para o jantar ,já que farei uma pequena entrevista com uma pessoa.Ela não reclama,porém pede para eu não faltar.
Entro na minha sala e fico resolvendo alguns assuntos,quando Karla bate na porta dizendo que a estagiária acabara de chegar.Mando karla dizer à ela para entrar.

-Boa tarde senhor Seaton.Muito prazer.

Levantando os olhos dos papéis na minha mesa e à observo estender a mão para mim.

-Muito prazer senhorita Anny,sente se por favor!-Falo.-Bom a senhorita em breve será uma advogada não é mesmo?

-Isso,daqui a dois meses apenas!

-Ah sim que bom.Você teria algum problema em começar hoje mesmo organizando alguns papéis em ordem cronológica?-Eu digo.

-Não,poderia começar hoje mesmo se possível.

-Ah muito bom.Então eu vou contratar você, já que meu pai é um grande amigo do senhor stéfano e ele indicou você à mim.E de fato você não ver problema em começar o quanto antes.-falo.

-Eu agradeço muito senhor Seaton!Vai ser um prazer trabalhar para o senhor.

-Ah por favor, me chame de Leandro!Apartir de agora começaremos a trabalhar juntos ,não há necessidade de apenas me chamar de senhor.-Digo.

-Como quiser então Leandro!

Rimos por um breve momento e à convido para lhe mostrar onde estão as pilhas de papéis para organizar.
Pegamos todos os papéis necessários e seguimos novamente para minha sala.Uma vez ou outra eu a observo organizar os papéis com calma e atenção.Não posso negar que Anny tem uma beleza encantadora,além de ser tão doce.Afasto meu olhar imediatamente para que ela não me veja à observando.Ficamos ali a tarde toda até nosso espediente terminar.

-Bom senhor Seaton... Digo Leandro, meu primeiro dia aqui foi ótimo.Agradeço mais uma vez por essa chance de emprego.

-Não precisa agradecer Anny você vai me ajudar muito aqui.-Falo

-Então eu vou indo.Tchau!

-Até amanhã senhorita Anny,não esqueça de trazer seus documentos por favor.-falo.

-Não esquecerei,obrigada.

Fico ali ainda na sala observando ela ir embora antes de eu pegar meu carro e ir para minha casa.
Ao chegar em casa não enrolo e entro logo no banheiro para tomar um banho.Visto me e saio em direção à casa da minha mãe para o jantar.
No caminho decido comprar uma lembrancinha para minha irmã,afinal ela merece por todo esse tempo estado fora estudando.Escolho os melhores chocolates que encontro e levo para o carro indo dessa vez mais rápido que posso para não me atrazar mais do que já estava.

O Melhor De NósOnde histórias criam vida. Descubra agora