ANNY:Acordar cedo todos os dias é um saco.Ainda mais quando você tem que dormir exatamente todos os dias às 3:00 horas da manhã.Meu despertador não falha.Pontualmente às 6:00 da manhã ele está ali para me acordar,ou melhor dizendo,para miar alto nos meus ouvidos.
Guilly é meu gatinho de estimação,eu o encontrei na rua no exato momento em que iria para a faculdade.Ele estava bastante machucado.Talvez alguém o tivesse abandonado ali perto daquele Metrô. Não resistir e acabei trazendo ele para casa.
-Aii Guilly,deixa eu dormir!-Exclamo me enrolando mais ainda no endredom.
-Não adianta amiga,ele não vai deixar você dormir mais.Desce e vem tomar café da manhã comigo.-A voz de Katy ecoa no meu quarto justo quando ela sai do banheiro vestida no seu roupão florido que tanto adora.
-Esta bem,vou tomar um banho e já desço.-Grito do quarto para ela.
Katy já é quase uma irmã para mim.Dividimos o mesmo apartamento desde quando começamos fazer faculdade.Desde então,nos tornamos inseparáveis.
Só quando David vem aqui que prefiro deixa-los com mais privacidade,afinal eles namoram muito antes de eu conhece-la.Depois de um banho vou até cozinha e coloco a comida de Guilly antes de me sentar à mesa com Katy.Ela preparou uma infinidade de doces que nós adoramos.
-Nossa esse pudim está divino.-Falo já com a boca cheia.-Confesso que está bem melhor que o do café.
-Tenho que concordar que de todas as tentativas que eu fiz,essa foi a que deu certo.Ficou maravilhoso.-Ela diz analisando o pudim no prato.
-Bom tenho que ir,já estou atrasada.-Falo olhando para meu relógio no pulso.
-Mas você não comeu quase nada.Leva pelo menos uma fruta pra comer no caminho.
-No café eu como alguma coisa.-Digo dando lhe um beijo no rosto.
-Bom trabalho amiga,se cuida!-Ela diz
-Obrigada,nos vemos mais tarde então.-Falo ja fechando a porta atrás de mim.
Ela grita alguma coisa da cozinha ,mas já estou do outro lado da porta andando em direção ao elevador.
****
O Café onde trabalho é quase que um segundo lar para mim.Trabalho desde os meus vinte anos quando tomei a decisão de mudar para Los Angeles em busca de emprego.Sou muito grata ao senhor Stéfano por ter me aceitado,afinal alguém inexperiente como eu jamais seria aceita em outro estabelecimento de trabalho.
-Como sempre a minha atendente de olhos claros e sorriso impactante esta adiantada!-Lucas diz aparecendo de dentro da cozinha com um guardanapo nas mãos.
-Ah, nem vem que você chegou primeiro do que eu.Você é bem mais pontual não acha?.-Digo abrindo um grande sorriso.
-Claro,mas o que não faço para você dar esse sorriso maravilhoso que amo tanto?-Ele diz com os olhos fixados nos meus.
-Lucas eu acho que a calda está queimado no fogo.Acho melhor você ir até lá vê.-Falo para mudar de assunto.
-Tem razão deixei o fogo aceso.vou ver o estrago.Até mais minha Deusa.-Lucas diz com a expressão boba.
Ele acha que um dia ainda lhe darei uma chance,mais a verdade é que eu o vejo apenas como um grande
Amigo.Ja deixei isso bem claro à ele,mas ele sempre esta disposto a mais uma tentativa.Afasto esses pensamento e decido atender as pessoas que estão chegando.O Café começa a ficar cheio e o trabalho fica em dobro.Parece que todo mundo tirou o dia para comer só aqui.Não que isso seja uma coisa ruim,mais quando a função é atender,apenas eu e janete somos escaladas para tanto.
Lucas como é o confeiteiro, só sai da cozinha para ver se algo grave aconteceu ou para flertar comigo em alguns momentos.-Bem que o Stéfano podia contratar mais um atendente não é?-Janete questiona ao meu lado.
-Bem que podia,mas ele quase não aparece para ver a quantidade de gente que chega todos aqui todos os dias.-Samuel fala enquanto coloca o dinheiro no caixa.
-Bom acho que sabe agora ele não vai querer contratar alguém, olha só que acabou de chegar.-Digo asentindo com a cabeça na direção da entrada do Café.
-Nossa ele deve ter ouvido minhas preces.-Janete da um gritinho de alegria.
Não sei o que houve mais algo muito importante deve ter acontecido,ele nunca vem ao café para ver como as coisas estão.Tudo é administrado por Megan sua filha mais velha.
Ele se aproxima de nós no balcão e começa a dizer:-Meus caros funcionários,tenho uma notícia de extrema importância para dar a todos vocês.Chamem o meu confeiteiro mais competente.Ele prescisa estar aqui nesse momento também.
Stéfano por mais ausente que fosse sempre gostou que as coisas fossem em ordem e tudo fosse esclarecido à todos.
Depois que Samuel chamou Lucas ficamos em silêncio para ouvir o que ele tinha pra dizer,ou melhor, o verdadeiro motivo da sua visita.-Como vocês sabem que Magan vai se casar e vai morar para o Japão com o Noah,ela não vai poder ficar administramdo tudo isso aqui para mim.Ela me convidou para pasar um tempo com eles em Tóquio e decidir aceitar.Vendi o Café para um grande amigo meu que se interessou pelo imóvel,portanto vocês só tem essa semana de trabalho aqui.Mas não se preocupem porque seus direitos trabalhistas estão assegurados.
Aquelas palavras me atigem de uma tal maneira que deixo a bandeja cair no chão.Por sorte não estava com nada.
-Esta tudo bem Anny?-ele pergunta
-Está sim.Eu só não esperava por isso.-Digo
-Bom então era isso gente.Vejo vocês no sábado para me despedir.-Ele se afasta e o observo entrar no carro para ir embora.
No fim do expediente vejo as luzes da cidade.Uma vontade enorme de ficar ali parada me encontra mas tenho que voltar para casa,pois uma pilha de livros me esperar para serem explorados.
Olho para trás e vejo o lugar onde passei os últimos oito anos de trabalho. Uma semana.Esse é o tempo que ainda me resta para trabalhar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor De Nós
Romance[EM REVISÃO] Anny Copper, uma jovem estudante, é despejada de seu trabalho atual. Recomendada por seu ex-patrão ela começa a trabalhar como estagiária para Leandro Seaton ,um advogado atraente que possui segredos intrigantes... Uma paixão avassala...