LEANDRO:
Minha mesa está repleta de papéis espalhados por todos os lados.Não consigo encontrar os documentos do processo do meu cliente mais novo.
Tenho que resolver esse caso o quanto antes,mas sem esses documentos,fica tudo mais difícil.-Que droga!-Falo passando as mãos em meus cabelos.
Maldita hora que o Ruam decidiu pedir demissão,justo no momento em que estou cheio de casos para defender.Presciso de um novo secretário o quanto antes.
Tomo mais um gole de café e me jogo no sofá ao lado.Estou pensando em ligar para Letícia e encontra-la para tentar acalmar meus ânimos quando a porta se abre e vejo a pessoa que mais amo adentrar a minha sala.-Eai filhão!Que saudades que eu estava de você meu garoto!.-Papai se aproxima me dando um abraço apertado.
-Ah papai!Que bom vê-lo.Pensei que você voltaria só mês que vem.-Digo me desvenciliando dele e me sentando novamente no sofá.
-Não querido,recebi uma proposta de um velho amigo que não via à algum tempo e acabei aceitando de imediato.Eu comprei um imóvel dele que funciona como Café.
-Nossa,então esse imóvel deve ser bastante interessante, afinal é raro você voltar de uma viagem tão cedo assim.-Falo.
-É muito interessante filho.Daqui a alguns dias a chave vai estar nas minhas mãos e estou indo até a casa dele agora acertar os detalhes do pagamento.Você não se importaria em acompanhar seu querido pai?
-Não tem como recusar um convite seu.Eu lhe acompanho sim.Vamos então?.-Digo.
Meu pai sempre viajou.
Principalmente depois que ele se separou da minha mãe.Desde então estive acostumado com as poucas aparições dele aqui em um dos meus escritórios de advocacia.Por esse motivo sempre prefiro aproveitar os poucos momentos com ele enquanto não está viajando à trabalho.
Adoro a companhia do meu pai.Afinal ele sempre foi mais verdadeiro comigo do que minha mãe em alguns quesitos.
Caminhamos até o carro dele que está estacionado na garagem e seguimos para a casa do seu amigo.
Ao chegarmos, somos recebidos por uma mulher loira,alta e com uma curva de tirar o fôlego.-Boa tarde!Você deve ser o senhor Carlos Seaton não é?-A mulher diz com um magnífico sorriso no rosto.
-Boa tarde!Sim senhorita sou eu mesmo,vim falar com o Stéfano.Ele está?-Meu pai diz enquanto eu obeservo a mulher dos pés à cabeça.
-Ah,claro ele já o estava aguardando.Fiquem a vontade.-A mulher diz nos dando passagem.
Seu olhar encontra os meus que a encaram completamente e ela parece ficar sem jeito.Dou um sorrisinho para ela e sigo para a sala onde está o homem que tratará de negócios com meu pai.
-Stéfano,que bom ver você depois de tantos anos.-Meu pai dar um abraço nele.-Esse aqui é meu filho Leandro.
-Eu fico muito feliz em vê-lo de novo meu amigo.Como vai Leandro, Prazer em conhece-lo.-Stéfano se aproxima dando me um aperto de mãos.
-O prazer é todo meu senhor!-Digo
-Bom, então vamos nos sentar.-Ele diz estendendo as mãos na direção das poltronas.-Vou mandar Megan trazer algo para nós.
Nos sentamos e no exato momento a porta se abre.
-Não prescisa papai.Aqui está um chá que preparei com alguns doces.-A mulher que nos recebera invade o pequeno escritório onde estamos com uma bandeja e a coloca na mesinha de centro próximo as poltronas.
-Ah,obrigado filha.-Stéfano diz.
Ela assente e sai pela porta.
-Essa é minha filha Megan.Ela vai se casar mês que vem e vai morar no Japão,terei que ir com ela morar para lá também.-Ele diz.
-Nossa meu amigo então só por isso que você vai vender o imóvel?-Meu pai pergunta.
-Sim Carlos,só por isso mesmo.Meus funcionários ficaram arrasados quando falei que iria vender e que na semana seguinte eles não iriam mais trabalhar naquele lugar.Ficaram muito surpresos.Você tinha que ver a carinha deles.
-Eu devo imaginar meu caro,afinal quando nos apegamos a algo fica difícil de se separar.-Papai diz.
Fico ali comendo aqueles doces e bebericando algumas xícaras de chá até finalmente eles terminarem de acertar aquele pagamento.Olho no meu relógio e vejo que se passaram quase 3 horas desde que chegamos até aqui e ainda tenho que caçar o maldito documento.Então interrompo a conversa dos dois para poder ir embora.
-Papai.Senhor Stéfano.Estou sem secretário para me ajudar com alguns processos no meu Escritório de Advocacia,então estou muito atarefado e presciso ir.-Digo.
-Nossa Leandro pensei que o Ruam ainda estava trabalhando com você.-Diz papai.-Então era por isso que sua mesa estava cheia de papéis hoje?.
-Sim papai, ele resolveu ir embora para outra cidade trabalhar como advogado e por isso,hoje estive com muitos papéis na mesa.Aliás agora tenho que encontrar um documento. Não se preocupe eu vou pegar um táxi .-Digo dando lhe um beijo e caminhando para sair pela porta.
-Espere Leandro!-A voz de Stéfano ecoa no meu ouvido enquanto eu saia pela porta.-Você disse que está sem secretário não é?
-Sim senhor!-Digo me virando para ele.
-Bom como vou vender o Café, eu tenho uma funcionária que está comigo desde o começo quando o abri.Ela é estudante de Direito e acho que ela está prestes a se formar. Provavelmente ela vai ficar sem emprego,pois essa semana o Café vai ser do seu pai.Posso falar com ela e se ela aceitar mando ela ir até o seu escritório.Isso se você quiser contrata-la claro.
-Bom realmente estou prescisando senhor Stéfano.Obrigado por me indicar.Vou deixar esse cartão com o telefone do escritório e se ela se interessar mande ligar que farei uma pequena entrevista.-Digo
-Está certo.-Ele diz
Saio e vou até a porta para ir embora quando vejo Megan,a filha do Stéfano na cozinha.Realmente ela é muito bonita,porém é uma pena que irá se casar...
Já dentro de um táxi em direção à minha casa recebo uma mensagem de Cloves,meu amigo de faculdade que adora noitadas assim como eu, me convidando para ir com ele em uma boate próximo de casa.Respondo confirmando minha presença e guardo o celular.Ao chegar no meu apartamento decido tomar um banho.Não pretendo me atrasar para chegar na boate e então não demoro mais que 30 minutos dentro do banheiro.Com a toalha enrolada na minha cintura vou até meu Closed escolher uma ótima roupa quando avisto na bancada de uma mesinha uma pasta amarela.
Abro e vejo que são os documentos que estive procurando por hoje.Com certeza eu devo ter deixado aqui no momento em que Letícia esteve comigo ontem à noite no meu quarto.
Acho que é só extresse diário e talvez não esteje precisando mesmo de um ajudante.
Posso fazer as coisas sozinho.
Quardo a pasta em um lugar mais seguro e termino de me arrumar saindo para mais uma noite de diversão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor De Nós
Romance[EM REVISÃO] Anny Copper, uma jovem estudante, é despejada de seu trabalho atual. Recomendada por seu ex-patrão ela começa a trabalhar como estagiária para Leandro Seaton ,um advogado atraente que possui segredos intrigantes... Uma paixão avassala...