As vezes é necessário se isolar do mundo, as vezes é necessário começar a seguir seus próprios gostos, as vezes é necessário buscar abrigo em si mesmo e acima de tudo é também necessário enfrentar tudo e todos para que assim você possa viver bem consigo mesmo, Emma sempre foi uma pessoa cheia de luz, fazia as pessoas a sua volta sorrirem e esquecer de seus problemas, mas... quem a fazia esquecer os problemas dela? algumas vezes a família acabava a deixando pra baixo e com isso ela recorria até as amigas... Wendy, Pearl, Kate e Railey, mas hoje em dia tudo parecia tão distante dela que simplesmente ela só deixava seus problemas lhe consumir desesperadamente.
Naquele dia lá estava Emma se arrumando para a faculdade, depois de um tempo ela iria finalmente voltar a estudar após as férias de verão, ela estava ansiosa e ao mesmo tempo triste, não sabia se pulava de alegria ou se encolhia em um canto.
– Emma! – gritava sua mãe. – vem comer.
– já vou... – falou Emma se dirigindo para porta.
Ela estava prestes a sair até seu celular tocar e sair correndo voltando pro quarto para atender, fazia alguns dias que ela não recebia ligação de pessoa nenhum, e apenas aquele toque lhe deixou feliz.
– alô? – disse sentando-se na cama.
– Emma?
– oi... quem é? seu número não está salvo aqui.
– sou eu... David.
– ah... – exclamou Emma com desânimo.
– você vem hoje né?
– sério isso David? você passa o verão todo sem falar um A comigo e agora liga como se nada tivesse acontecido antes do semestre passado acabar?
– desculpa, de verdade, não sabia como chegar em você pra falar.
– não sei por que eu me surpreendi sabe, estávamos criando uma linda história até você estragar tudo!
– quer conversar quando chegar? já estou aqui... naquele banco.
– ...
Enquanto ela estava em silêncio as lembranças daquele banco voltaram devagar e com as lembranças também vieram as lágrimas que rapidamente foram interrompidas pelos gritos de sua mãe.
– Emma! vai se atrasar!
– tenho que ir David. – disse se levantando e enxugando as lágrimas.
– eu... quero te ver.
– David, eu fui sincera com você naquele tempo e acabei dando de cara no chão então não, eu não quero ver você.
Ela desliga o celular e respira fundo, as lágrimas que faltavam caíram sobre suas vestes enquanto ainda as lembranças de David passava em sua cabeça, ela se levanta e vai para a cozinha onde estavam Júlia sua irmã, Jane sua mãe e seu pai Erasmo, o fato da Emma não se dar bem com sua família era por que não sentia abertura em ser quem ela é com eles, foram muitas brigas e desentendimentos para que finalmente ela se fechasse por completo.
– volta tudo hoje não é? – perguntou seu pai.
– sim...
– está animada?
– um pouco, eu estou mais feliz por que finalmente não vou ficar o dia todo em casa, vou ocupar minha mente.
– fica o dia todo em casa por que quer. – disse sua irmã.
– aí cala a boca!
O resto do café da manhã foi todo quieto a não ser pela sua mãe e irmã que conversavam sem parar na mesa, Emma sentia que ninguém gostava dela, era simplesmente um peso naquela família mas agora seus pensamentos estavam focados no David e não em sua família.“Meses Atrás”
Emma estava feliz por finalmente sair da faculdade para as férias de verão mas algo estava dizendo para ela que essas férias iriam ser um inferno, a mesma tinha combinado de falar com David depois que tudo acabasse, Emma cursava letras enquanto David fazia administração, os dois no início da faculdade tiveram um pequeno romance digamos assim, até tudo ser praticamente deixado de lado... adivinhem por quem.
– David... estou aqui no nosso banco atrás da árvore grande do campus, pode vir. – disse ela desligando o celular.
Emma estava tão nervosa naquele dia, ela realmente o amava, ela já tinha sofrido tanto por amores do passado que nem estava criando expectativas para essa conversa, não demorou muito para que David se aproximasse do banco e sentasse ao seu lado.
– oi Emma.
– oi...
– o que você queria falar?
– David... depois de tudo que a gente viveu você simplesmente esqueceu de tudo?
– Emma, foi incrível o que a gente viveu de verdade, eu gostei de você.
– gostar é diferente de amar. – disse ela ajeitando-se no banco e olhando pra ele.
– pra mim não.
– é sério que você vai simplesmente jogar toda nossa história no lixo desse jeito? sinceramente... achei que você fosse ao menos decente.
– Emma eu não quero entrar em um relacionamento agora, não quero me sentir preso como eu me sentia com você.
– como? – Emma agora estava de pé diante dele.
– ...
– te prender? você já passou dos limites meu querido, quis ter essa conversa com você pra saber o que realmente você achava sobre entrar numa relação comigo mas... já entendi.
– o problema não é você Emma, sou eu! – ele falou se levantando e pegando em sua mão.
– me solta...
– Emma, por favor... tudo que nós vivemos desde o início foi bom, ótimo e incrível!
– agora pode soltar o “mas”.
– já falei o que tinha pra falar Emma, queira você ou não... você vai continuar sempre no meu coração.
Ele pega sua mochila que estava no banco e segue o caminho para sua casa, o mundo de Emma naquele instante havia desabado mais um pouco, e só em pensar que iria ter que aguentar sua família esse tempo todo mais um pedaço de seu teto de vidro rachava mais e mais.
Ela acaba se sentando no banco e observa David sumir de sua vista aos poucos, ela com certeza queria tentar algo com ele mas tudo que ele tinha feito naquela conversa foi coloca-la pra baixo enquanto a cada passo que ele dava era uma pisada em seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
F I V E
Teen FictionCinco amigas, cinco vidas diferentes, uma luta por igualdade e direito estaria prestes a começar, famílias rivais, brigas e muito mais envolvem a vida dessas garotas que tem um psicológico abalado graças aos seus problemas, vão fazer de tudo para co...