Capítulo 12

1.9K 192 170
                                    

Sete anos depois.

Yan está morto.

No início, parecia que poderia ter sido um sonho. Foi no meio da noite, e eu tinha bebido muito quando saí com uns amigos em Greenwich Village, na noite anterior. Quando o telefone tocou às três da manhã, o meu coração começou a bater com medo, e ouvir essas palavras logo de cara quase o tinha parado completamente.

— Mãe?

Ela sufocou entre soluços.

Yan está morto, Chaeyoung. Ele teve um ataque cardíaco. Estou no Mass General. Eles não puderam salvá-lo.

— Mãe, respira. Por favor.

Minha mãe estava chorando incontrolavelmente, fazendo eu me sentir impotente, porque não havia nada que eu pudesse fazer a respeito estando no meu apartamento em Nova York.

O casamento entre ela e Yan tinha permanecido intacto ao longo dos anos, embora nos últimos meses eles estivessem tendo um tempo difícil. Yan nunca tinha manifestado com a minha mãe o mesmo desrespeito que ele tinha mostrado com Mina, mas ele sempre teve um temperamento imprevisível, com altos e baixos, e foi difícil de
se conviver. A verdade é que a minha mãe tinha perdido sua alma gêmea quando meu pai morreu há tantos anos atrás.

Seu casamento com Yan sempre tinha sido por conveniência e estabilidade. Mesmo com sua renda modesta como um vendedor de carros, ele nos proveu uma boa vida. Mamãe nunca trabalhou e não era do tipo que poderia lidar com ficar sozinha. Yan tinha sido a primeira pessoa a vir nos anos depois que meu pai faleceu. Eu sempre tive a impressão de que Yan era muito mais apaixonado por ela do que ela era por ele. Ainda assim, perder ele ia virar sua vida de cabeça para baixo. Comigo vivendo longe, ele tinha sido todo o seu mundo, para não mencionar que este foi o segundo marido que ela tinha perdido prematuramente. Eu não sabia como ela iria lidar com isso.

Eu comecei a tremer.

Oh, meu Deus.

Eu respirei fundo, na tentativa de me recompor.

— Eu sinto muito. Sinto muito, mamãe.

Ele estava morto antes mesmo de chegarmos ao hospital.

Levantei-me e imediatamente tirei minha pequena mala de dentro do armário.

— Escute, eu vou ver onde posso alugar um carro a esta hora. Vou tentar estar aí pela manhã. Mantenha contato por telefone e deixe-me saber quando você chegar em casa. Tem alguém com você?

Ela fungou.

Austin e Susan.

Isso me fez sentir melhor. Austin era um dos mais antigos amigos de Yan, que acabou por se mudar com a esposa para os subúrbios de Boston alguns anos atrás, depois de uma transferência de trabalho.

Quando eu consegui encontrar um lugar aberto para alugar um carro, peguei a estrada cerca de cinco horas da manhã.

Nas quatro horas de carro até Boston, minha cabeça ficou cheia de pensamentos sobre o que a morte de Yan significaria. Será que eu precisaria sair do meu emprego na cidade e voltar para Boston junto a mamãe? Ela teria que trabalhar pela primeira vez em sua vida para se sustentar. Quanto tempo eu precisaria para arrumar um trabalho?

E então, isso me bateu.

Mina.

Meu Deus. Mina.

Será que ela sabe sobre Yan? Será que ela virá para Boston para o funeral? Eu teria que enfrentá-la?

Minha mão ansiosamente agarrou o volante mais apertado enquanto a minha outra mão mudava a música no rádio de novo e de novo, incapaz de encontrar qualquer coisa que pudesse abafar o ruído em minha cabeça. Mesmo depois de sete anos e um noivado falho com meu namorado, minha única e verdadeira decepção tinha permanecido nas mãos da minha meia-irmã.

Sister [Michaeng]Onde histórias criam vida. Descubra agora