War And Peace

182 8 4
                                    


Penúltimo capítulo.
Novo cronograma de (In) Seguro disponível Sexta-Feira dia 13 de Agosto, Link sairá em postagem temporária e recolocado em todas as notas dos capítulos.

--------------------------------------------


      Spencer retoma a consciência lentamente, mas ver Derek sentado ao seu lado, de fato, é a melhor sensação de segurança. O moreno se levanta, colocando o potinho de gelatina em cima de uma mesinha e vai até a cama. Não consegue explicar o misto de sentimentos dentro de seu peito ao ouvir a voz do garoto depois de tanto tempo desacordado. Insubstituível. E sente que a partir dali, as coisas passem a melhorar.

-Como se sente? -Pergunta enquanto pega o controle para chamar a enfermeira.

-Não sei dizer. -A visão de Reid insiste em embaçar conforme as piscadas. Decide levantar os braços para coçar os olhos e sente as articulações doerem, murmura incomodado, mas não deixa de efetuar tal ação. Nesse meio tempo, toda a alegria de seu peito vai embora, com flashes de tudo que passou nos últimos... dias(?). Toda tortura psicológica e física, todas as ameaças e xingamentos. Cada fala, cada detalhe, cada atitude, se repete como um filme em sua mente. Se perde em seus devaneios, abre os olhos, mas não presta a atenção se sua vista voltara ao normal, apenas continua a sofrer com cada lembrança ruim, cada cicatriz decide doer, cada corte profundo queimar e então o pior. Seu corpo sentir falta da droga. Deixa algumas lágrimas perdidas escorrerem por seu rosto, sem ao menos piscar.

-Reid? Reid? Você está me escutando? -Derek insiste a comunicação após chamar as enfermeiras para notificar que ele havia acordado.

     Saindo completamente de seus devaneios, Spencer o olha.

-Que cara é essa, garoto? Em que está pensando?

-Minha mãe. Onde está minha mãe? -Pergunta, ainda com a voz fraca.

-JJ está cuidando dela para você. Ela está bem. -Morgan o vê suspirar aliviado e parte do peso de seus ombros irem embora.

     Spencer encara o moreno, repara olheiras fundas, apesar da pele maravilhosa é perceptível. O olhar alegre, mas extremamente cansado. E culpa.

-Você não voltou para casa. Quanto tempo estou aqui?

-Claro, me analisando. -Sorri. – Parece bem já.

    O garoto sorri sem mostrar os dentes.

-Foram cinco noites e quatro dias. -Derek respira fundo. -Olha garoto, me desculpe. Jamais queria ter te posto em uma situação como esta. Nunca imaginei que as coisas pudessem tomar qualquer tipo de proporção, ou que, minha falecida mulher, fosse completamente louca. Você passou por coisas demais nesses últimos dias e não merecia. -Mais palavras gostariam de sair, mas a falta de coragem não permite. – Eu gostaria de ter evitado tudo isso, se eu pudesse voltar...

-Não. Não faz isso, por favor. -Spencer, teimoso, tenta se sentar, em vão. -Nada disso nunca foi ou será culpa sua. Não aceito ver você fazer isso consigo mesmo. Você fez tudo o que pode, o que estava ao seu alcance e sou grato por isso.

     Morgan sente seu peito encher de paz ao ouvir aquelas poucas palavras. Sente a necessidade de dizer o que sempre diz, mas dessa vez tem outro peso, então hesita em dizer:

-Eu te amo, garoto.

     Spencer, por nunca saber como responder apenas sorri e demonstra sua alegria de todas as formas que consegue, até mesmo com os brilhos dos olhos.

-Temos que parar de nos envolver com mulheres problemáticas. -Ri meio sem graça o vendo retribuir o riso.

      Spencer sente uma diferença no olhar do moreno.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

(In) Seguro || Criminal MindsOnde histórias criam vida. Descubra agora