Capítulo cinco

180 18 0
                                    

— Eu esqueci a minha carteira na confeitaria. Bonnie, você pode ir comigo buscar?

— Claro, se as meninas não se importarem.

— Vocês só não podem demorar e perder o verdade ou desafio — diz Caroline e Inessa assenti.

— Vamos voltar rapidinho de carro — a morena sai acompanhada pela bruxa.

— Eu senti algo diferente quando toquei sua mão pela primeira vez.

— Não precisa se acanhar com minha beleza, Bon.

— Você sabe que não é sobre isso, Inessa.

— Eu não posso contar certas coisas agora — elas entram no carro.

— Quando vai ser o momento certo então?

— Quando eu estiver pronta para isso, Bon.

— Só não me decepcione, eu quero muito ser sua amiga.

— Então começa me contando sua história que eu conto a minha depois.

Inessa escuta Bonnie contar sua história, inclusive sobre tudo que ela e os amigos fizeram juntos, a morena fica  intrigada, a bruxa realmente se sacrificava para os amigos ficarem bem. Após pegar sua carteira, as duas se sentam para tomar um café, elas continuam conversando até que notam o horário no relógio.

— Você é realmente tratada como a bruxa do grupo — elas entram no carro.

— Os meus amigos as vezes precisam da minha ajuda e eu faço por vontade própria.

— Os seus amigos pensam em você? Em pouco tempo convivendo com vocês, eu notei que todos se sacrificam pelo bem da Elena, mas será que fariam o mesmo por você?

— Ela não pediu por isso, não tem culpa de ser uma duplicata.

— Mesmo que ela não tenha culpa, isso não muda os fatos, eles fariam o mesmo por você?

— Tenho certeza que me salvariam se fosse necessário.

— Você precisa ser sua própria heroína as vezes. Tente não pensar tanto nos outros, cuide de você e dos seus interesses também.

...

— O que aconteceu aqui? — indaga a Bennett.

— O Klaus conseguiu levar a Elena — diz Damon.

— Sério? — Inessa se senta e tenta fingir inocência.

— Agora ele tem tudo que precisava e a gente não tem nada.

— Na realidade eu consegui uma coisa para vocês.

— O que você fez, Inessa? — indaga os dois ao mesmo tempo.

— Acho que a Elena não gostaria de voltar como vampira — ela olha para Damon.

— Como você sabia quais eram os meus planos?

— Digamos que eu observo tudo muito bem. Eu consegui algo que vai fazer ela voltar, então morta a Eleninha não vai ficar.

— E como você sabia que ela seria levada? — indaga Bonnie.

— Era óbvio que em algum momento ele conseguiria tirá-la da casa, vocês realmente acham que estão lidando com um vampiro novato?

— No caso um híbrido que vai ficar ainda mais perigo, Inessa — diz Damon.

— Mas a duplicata vai ficar viva graças a mim.

— Então te devemos um favor? — indaga a bruxa Bennett.

— Digamos que o que eu quero do Damon eu já tenho — ela sorri com certa malícia.

— Então você fez isso sem querer algo em troca?

— Eu quero que você vá morar comigo, Bon.

— Morar com você? Isso não faz sentido.

— Eu preciso de uma bruxa por perto e gosto de você, podemos unir o útil ao agradável.

— A Bonnie não vai aceitar o seu convite.

— Eu aceito — ambos a olham com espanto.

— Você vai amar a minha casa nova, Bon.

...

O que será que a Inessa está planejando?
Deixe sua estrelinha e seu comentário

⚜Speculo⚜ - TVDU (Reescrita) Onde histórias criam vida. Descubra agora