5 anos
- Ei, mamãe. Mamãe, mamãe, mamãe...
Uma garotinha de cinco anos com longos cabelos pretos, pele pálida e olhos ametista brilhantes estava cutucando a perna da mãe repetidas vezes, tentando chamar sua atenção desesperadamente.
- Um minuto. – Ângela sorriu para a irmã e depois de voltou para a filha – O que foi, meu amor?
- Eu não consegui ler essa palavra aqui. – apontou para a palavra no livro infantil "Pinóquio"
- Filha, você não quer ir brincar nos brinquedos? Está um dia lindo. – indicou os brinquedos do parquinho com a cabeça
- Não, mamãe. As crianças más estavam me olhando estranho.
- Minha pequena, não liga pra isso não.
- Mas eu não gosto, mamãe.
- Tudo bem. – acariciou os cabelos da filha – Que palavra?
A menina apontou para a palavra perto da figura do grilo.
- Repete comigo. – ela assentiu – Gri...
- Gri...
- Lo.
- Lo.
- Grilo.
- Gri... Grilo. Consegui! – sorriu brilhantemente
- Parabéns, minha passarinha. – sorriu orgulhosa para a filha
Desde que Ângela começou a ler histórias para Rachel antes de dormir, a criança ficou encantada pelos livros, e mesmo tendo só 5 anos, pediu a mãe que a ensinasse a ler, coisa que ela estava aprendendo rápido demais para sua idade.
Rachel abraçou o pescoço da mãe rapidamente antes de se afastar e se sentar na sombra da árvore que estava antes. Ela ficou um tempo tentando decifrar as palavras sem a ajuda da mãe quando sentiu alguém se sentando do lado dela. Ergueu a cabeça do livro e a virou para encontrar um menino que parecia ter a sua idade.
Ele tinha cabelos pretos bagunçados e olhos verdes brilhantes. O garoto também usava roupas que pareciam muito caras, bem diferente do vestido cinza simples dela, e ele segurava um copo de milkshake cheio.
- Oi. – ele disse
- Oi. – respondeu timidamente
- Por que você não está brincando também?
- Tem crianças más. Elas me olham estranho e falam que sou chata e estranha.
- Por que elas falam isso? – o garoto tombou a cabeça para o lado
- Eu não sei. Acho que é porque eu gosto de ler.
- Eu acho ler legal.
- Mesmo?
- Aham.
- Qual seu nome?
- Damian. E você?
- Rachel.
- Nome bonito.
- Obrigada. – ela sorriu
- O que você está lendo?
- Pi... Nó... Quio. Pinóquio. Eu ainda tô aprendendo a ler.
- Eu também. Posso ler com você?
- Você não vai brincar?
- Não. Eu quero ficar longe dos meus irmãos. – apontou para três meninos discutindo perto dos balanços – Eles nem perceberam que eu sai. Eu sou um ninja!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Damirae Oneshots
FanficDiferentes histórias sobre um dos melhores casais já criados na Terra. Diferentes maneiras deles se encontrarem em uma outra vida. Diferentes maneiras deles se conhecerem depois que o flashpoint aconteceu. Diferentes acontecimentos que se passam apó...